Visitante lola

contrato de termo incerto

6 publicações neste tópico

boa noite venho por este meio ver se me podem ajudar a esclarecer uma dúvida que eu tenho.

estou a cerca de 8 dias a trabalhar para uma empresa de trabalho temporário e assinei o contrato com eles de tempo incerto , mas eu tive neste momento uma proprosta melhor de trabalho e não quero ,perder esta oportunidade e estou com receio porque não sei como devo de proceder sem querer prejudicar ninguem , agradeço muito que me possam ajudar porque tenho mesmo de tomar uma decisao na minha vida . é que a empresa de trabalho temporário contratou me e estou a trabalhar numa empresa que poderei ou não ficar . e nesta que hoje tive a proposta quer que eu faça parte da empresa e entro como efectiva porque já trabalhei lá e agora querem que eu volte a fazer parte de novo da equipa de trabalho. e honestamente sinto me mais confiante e segura. por favor ajudem me .

como devo proceder neste caso sem me prejudicar a mim nem ninguém.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fazes uma carta de despedimento com desvinculação apartir da data x e assim não prejudicas ninguem, mas primeiro deves é pensar em não te prejudicares a ti propria, dá-lhes uma semana ou quinze dias e prontos penso não haver problema.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Leia o artigo 111º (Período experimental) e seguintes do código do trabalho.

Veja se dá para adaptar ao seu caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se só começaste há 8 dias provavelmente ainda estás no período experimental, não? Nesse caso podes desistir à vontade, quase de um dia para o outro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E o artigo 400º ( Denúncia com aviso prévio ) também. Esta forma impõe um pré-aviso de 15 dias.

Juntamente com os artigos que disse anteriormente, penso serem duas formas de denunciar o seu contrato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, agradeço muito a ajuda de todos que me puderam responder, já resolvi hoje meu problema e não foi complicado, só tive de ir a empresa de trabalho temporário explicar minha situação em que me encontrava e eles compreenderam me e deram me um documento de rescisão do contrato e vão me pagar os dias que trabalhei.

Amanha já vou iniciar o outro emprego que me interessou mais . Assim fico mais tranquila porque a minha ideia é nunca querer prejudicar ninguém nem a mim que já fui muito prejudicada.

Muito obrigado é muito bom este Fórum ter aqui pessoas Competentes e Boas, de nos puderem ajudar nas nossas dúvidas.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora