quim

Banco Best-EUROVIDA Renda mais

11 publicações neste tópico

O que me dizem deste seguro? Haverá riscos?

Junto envio uma opção de capital e rendimento garantido, que lhe proporciona um juro líquido de 5%/Ano e devolve 25% do capital ao fim do 1º ano e 75% ao fim do 3º ano.

Eurovida Renda Mais

Seguro de Capital e rendimento garantido pela Eurovida e Instituto de Seguros de Portugal

Iniciamos hoje a comercialização do Eurovida Renda Mais 2015 "Não Normalizado", um novo seguro ligado a fundos de investimento (Unit Linked) que garante anualmente o pagamento dos capitaisa seguir indicados:

1. Um capital, no final do primeiro ano, correspondente a 32,22529% do montante entregue;

2. Um capital, no final do segundo ano, correspondente a 3,78063% do montante entregue;

3. Na data de vencimento do contrato será pago, um capital correspondente a 80,66075% do montante entregue.

Os valores acima apresentados encontram-se líquidos de comissões de subscrição e de gestão, mas sujeitos à tributação sobre o rendimento, de acordo com o regime fiscal em vigor na data do pagamento.

TABELA DE JUROS - EUROVIDA RENDA MAIS

Juros

5% 25% 75%

Montante investido 1º Ano 2º ano 3º ano Total de juros

Juros Reembolso de Capital Juros Juros Reembolso de Capital

5 000.00 € 250.00 € 1 250.00 € 187.50 € 187.50 € 3 750.00 € 625.00 €

10 000.00 € 500.00 € 2 500.00 € 375.00 € 375.00 € 7 500.00 € 1 250.00 €

15 000.00 € 750.00 € 3 750.00 € 562.50 € 562.50 € 11 250.00 € 1 875.00 €

20 000.00 € 1 000.00 € 5 000.00 € 750.00 € 750.00 € 15 000.00 € 2 500.00 €

25 000.00 € 1 250.00 € 6 250.00 € 937.50 € 937.50 € 18 750.00 € 3 125.00 €

50 000.00 € 2 500.00 € 12 500.00 € 1 875.00 € 1 875.00 € 37 500.00 € 6 250.00 €

100 000.00 € 5 000.00 € 25 000.00 € 3 750.00 € 3 750.00 € 75 000.00 € 12 500.00 €

Para os clientes que mantenham o seu contrato até à maturidade, 3 anos após a data de subscrição, corresponderá a uma rentabilidade (TIR - Taxa Interna de Rentabilidade), bruta para efeitos de IRS e líquida de comissões de 6,7%/ano. Em termos líquidos de IRS e comissões, e mantendo-se o actual regime fiscal, corresponde a uma rentabilidade de 5%/ano

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se não me engano esse seguro tem as seguintes condições:

Risco de perda de juros e perda de capital caso as entidades emissoras das obrigações que eles adquirirem não forem capazes de cumprir os seus cumpromissos.

Ou seja, se eles comprarem dívida de um país como a espanha ou itália e estes tiverem de restruturar a dívida, então ficas sem o dinheiro ou uma parte dele.

Ou seja na realidade não existe capital garantido pois a empresa que vende o produto não vai garantir nada.

Assim mas vale comprar directamente obrigações :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

Dando largas à minha ignorância, gostava que me esclarecessem uma questão que certamente é muito básica para a maioria de vós mas que me tem intrigado:

Existe alguma particularidade neste produto (ou noutros similares) para ter o nome "Contrato de Seguro Ligado a Fundo de Investimento" e não simplesmente "Fundo de Investimento"? Intriga-me a utilização da expressão "Contrato de Seguro" num produto destes.

Cumprimentos e obrigado pelo esclarecimento

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que o prazo de subscrição já terminou.

O capital e os Juros estão garantidos... Está na papelada que assinei (sim, subescrevi o produto em Janeiro deste ano).

Disponibilizei a informação que tinha (prospecto) a quem me pediu. Se houver mais interessados, reenvio.

Votos de bons Investimentos,

José Gonzalez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Citando:

"O risco de taxa de juro resulta da possibilidade de oscilação da valorização dos activos (obrigações) que varia inversamente em função das taxas de juro de mercado e o risco de crédito resulta da incerteza da capacidade dos emitentes dos activos cumprirem as suas responsabilidades."

Ou seja é capital garantido mas apenas pelas entidades onde eles investirem. Nunca pela empresa que vende o produto. Nem Banco Popular, nem Best nem a Eurovida.

Assim, quando questionado directamente um vendedor do produto sobre se a Eurovida assumia a dívida caso eles investissem em dívida e a entidade onde investiram entrasse em incumprimento a resposta foi: não

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existe alguma particularidade neste produto (ou noutros similares) para ter o nome "Contrato de Seguro Ligado a Fundo de Investimento" e não simplesmente "Fundo de Investimento"? Intriga-me a utilização da expressão "Contrato de Seguro" num produto destes.

É um seguro pois caso existe um benificiário.

Se algo acontecer a pessoa que subscreve o seguro o benificiário é quem recebe o valor :)

É uma expecie de seguro de vida sobre o seu dinheiro.

Na realidade é a forma que encontraram para:

- Diminuir a fiscalidade -> Não é taxado a 25%

- Criar um produto de risco elevado mas que não é classificado como tal pelo banco de portugal e por isso qualquer pessoa pode subscrever

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Citando:

"O risco de taxa de juro resulta da possibilidade de oscilação da valorização dos activos (obrigações) que varia inversamente em função das taxas de juro de mercado e o risco de crédito resulta da incerteza da capacidade dos emitentes dos activos cumprirem as suas responsabilidades."

Ou seja é capital garantido mas apenas pelas entidades onde eles investirem. Nunca pela empresa que vende o produto. Nem Banco Popular, nem Best nem a Eurovida.

Boa noite,

a mim foi-me dito, pela minha gestora de conta, que o capital era garantido pelo banco, que está abrangido pelo Fundo de Garantia...

Já não sei o que pensar... ???

Será mesmo assim....?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a mim foi-me dito, pela minha gestora de conta, que o capital era garantido pelo banco, que está abrangido pelo Fundo de Garantia...

Em lado nenhum é referido no prospecto simplificado o fundo de garantia ou o nome do Banco Popular.

No prospecto diz que a Eurovida garante os pagamentos mencionados. Mas depois tem a exclusão do risco de crédito e risco da taxa de juro. Ou seja, na realidade não garante nada. garante que se lhe pagarem a empresa também paga :)

Se a sua gestora de conta lhe disse que era coberto pelo Fundo Garantia então cometeu uma burla e deve ser devidamente denunciada.

Peça-lhe para lhe reconfirmar a informação e depois actue em conformidade.

Eu não perdoava.

Agora também não vou dizer que é um produto muito mau.

Se investirem num produto seguro então tem uma rentabilidade razoavel e uma fiscalidade melhor que um deposito a prazo.

Mas é sempre um risco.

É semelhante a investir em obrigações. Há umas mais seguras e outras mais arriscadas.

Algumas são apelativas mas necessitam de 50.000 ou mais. Este tipo de produtos abrem as portas a participação de quem tem menos capital a essas obrigações. Mas para isso seria necessário ter a garantia que apenas investiam numa obrigação particular. E isso não acontece.

Na sua situação de quem já está no barco eu pedia para obter a informação dos produtos onde está a ser investido o fundo. Nas condições que assinou está la escrito que tem esse direito.

Depois via qual era o risco de cada uma dessas entidades.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Está a falar de que produto?

EUROVIDA Renda mais?

EUROVIDA Renda Popular?

ou um novo produto?

O que é que está escrito na parte de Risco de perda dos montantes investidos e Principais Riscos do Produto

no prospecto simplificado e  OBJECTO E GARANTIAS DO CONTRATO das condiões gerais?

Quanto ao Fundo de Garantia de Depósito é facil explicar a diferença.

No dia em que o Fundo de Garantia não puder suportar as situações em que está previsto actuar significa que a União Europeia falhou como um todo. A regulação não cumpriu o que era suposto e todo o sistema financeiro da Europa está em dúvida. Ou seja temos a economia da Europa em colapso. É basicamente o final do Euro. Assim tal só irá acontecer se a UE como um todo (e não apenas o Fundo de Garantia de um Pais) não conseguir suportar e resolver a situação.

Para os produtos mencionados em cima estamos a falar de uma subscrição na ordem de várias dezenas de milhoes de euros. Se não tiver algumas centenas.

Mas o capital social da Eurovida é de 7.5 milhões.

Em caso de incumprimento da entidade onde o dinheiro está investido, mesmo nos produtos em que a Eurovida assuma o risco de crédito, existe apenas um total de 7.5 milhoes que podem ser usados para cobrir um buraco que pode ser superior a várias dezenas de milhões.

Ve a diferença?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2. OBJECTO E GARANTIAS DO CONTRATO

2.1 Nos termos do presente contrato, o Segurador pagará ao Beneficiário o capital seguro (descrito no ponto 4 destas condições gerais), em caso de vida ou em caso de morte da Pessoa Segura (ainda que em caso de suicídio da Pessoa Segura no primeiro ano do contrato).

2.2 No vencimento do Eurovida Renda 2015 “Não Normalizado”, 3 anos após a data de subscrição, o valor investido, e o correspondente rendimento, são garantidos pela Eurovida de acordo com o ponto 4 das presentes condições gerais.

Fora desta situação, ou seja, durante o prazo de investimento, a flutuação da unidade de conta depende da evolução do conjunto de activos que constituem o fundo autónomo não havendo garantia, nem do capital investido, nem da rentabilidade. Resgates ocorridos antes da data de vencimento serão processados à cotação do fundo autónomo de acordo com o ponto 15 destas condições gerais. O segurador utilizará todas as técnicas disponíveis para mitigar os riscos na defesa dos interesses dos clientes.

Ou seja, garantem a rendibilidade apenas no término do contrato. Durante o contracto se houver resgate pode existir perda do capital.

Como é um seguro fica coberto pelo ISP (instituto de seguros de Portugal) que tem um fundo para ressarcir os beneficiários de seguros quando a seguradora não é capaz de o fazer.

Penso ser um bom produto para quem tem um horizonte temporal médio e que não necessite de usar esse dinheiro durante 3 anos. A nivel de fiscalidade pelo que percebi é a mesma dos DP, 25%.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peça-lhe para lhe reconfirmar a informação e depois actue em conformidade.

Eu não perdoava.

Boa noite,

Amanha, vou ligar-lhe e reconfirmar. Logo posto o resultado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor