damiao

partilhas

2 publicações neste tópico

::) BOAS TARDES .o  meu pai faleceu e agora sendo eu herdeiro de uma casa  juntamente com o meu  irmao e a minha madrasta  e ele ter casado com  separaçao de bens aqueridos ( penso que era este nome que se dava antigamente )  os bens so contavam comprados  depois de casados . sei que e isto  o nome  e que nao sei. pergunto  a casa e dividida como ? partes iguais a dividir por os 3 .  obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A herança é dividida em partes iguais pelos 3. Se eles eram casados em comunhão de adquiridos interessa por causa de saber de que é composta a herança. Ou seja:

* todos os bens que eram do vosso pai antes do casamento vão inteirinhos para herança

* todos os bens adquiridos depois do casamento são metade dos dois, pelo que metade continua a ser da tua madrasta. A outra metade é que vai para a herança.

A herança divide-se em 3 quinhões e vai um para cada um (tu, o teu irmão e a tua madrasta). Ou seja, assumindo que decidem dividir tudo em 3 partes:

* dos bens que era do teu pai antes do casamento fica um terço para cada um

* dos bens que foram adquiridos depois do casamento ficam 2/3 para a tua madraste, 1/6 para ti e 1/6 para o teu irmão

Obviamente podem optar fazer a divisão dos bens da forma que mais vos aprouver, para evitar andar a dividir tudo aos bocados. Desde que o valor de cada quinhão seja sensivelmente o mesmo, ninguém sai prejudicado...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead