ZeRodrigues

Pequeno truque para poupar mais dinheiro

4 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

Gostaria de dar a conhecer a todos os utilizadores deste forum uma pequena ferramenta de ajuda à poupança, se assim pode chamar-se. Refiro-me a uma folha de excel (completamente gratuita) onde os utilizadores podem por os seus ganhos e despesas, de forma a controlar melhor as suas finanças pessoais.

Como já devem saber, muito se fala em anotar as despesas mas nem todas as pessoas fazem-no, pelas mais variadas razões. Para melhorar esse aspecto, escrevi dois artigos (um a explicar o conceito e outro a explicar a folha de excel e como trabalhar com ela).

Artigo a explicar o conceito da lista de ganhos e despesas

Artigo a explicar a folha de cálculo e link para download do ficheiro

A ideia de divulgar esta ferramenta aqui no forum é dar a conhecer este pequeno truque para alcançar uma poupança real. Qualquer sugestão de melhoria serão muito bem aceite e terei todo o prazer em abordar todos os pontos de vista que aqui forem falados.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpa,

mas uma folha de calculo como aquela que estás aqui a publicitar, qualquer um faz, em menos de 5 minutos (estou a ser bomzinho).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Existem programas gratuitos que fazem todas as contas, é só por os montantes, e o programa trata do resto, pessoalmente uso o administrador lite que é de uso gratuito. :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desculpa,

mas uma folha de calculo como aquela que estás aqui a publicitar, qualquer um faz, em menos de 5 minutos (estou a ser bomzinho).

Não poderia estar mais de acordo sobre o facto da folha de excel ser feita em 5 minutos e que exitem programas gratuitos que fazem muito mais do que isso.

No entanto, depois de ter escrito o artigo sobre a lista de ganhos e despesas, foi-me sugerido que disponibiliza-se a folha que estava utilizar. Apenas concordei pelo facto de me terem explicado que se as pessoas encontram tudo o que precisam à distância de um clique, torna-se mais fácil adoptarem o que é sugerido. Visto ter achado lógica nesta explicação, segui a sugestão :)

Existem programas gratuitos que fazem todas as contas, é só por os montantes, e o programa trata do resto, pessoalmente uso o administrador lite que é de uso gratuito. :D

Alguns dos programas gratuitos sao muito bons mas por vezes não necessitam de tanto. Por vezes, uma simples folha de excel é mais que suficiente. Mas concordo contigo davide1, esse tipo de programa é muito bom!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor