Visitante Bruno Teixeira

Para que banco mudar?

10 publicações neste tópico

È assim, eu sou cliente Santander já há 3 anos (Ainda era menor - conta jovem). Mas, não estou satisfeito, noto que me desaparecem várias vezes dinheiro da conta o que já conhecidos meus também se queixaram (ainda no outro dia foram 3€ do nada). Estou mesmo decidido a mudar de banco.

O que eu pretendia era um banco:

- Sem custos de manutenção (ou muito reduzidos)

- Sem taxas para compras de baixo valor

- Bom serviço de homebanking

- Se possível que tenha vantagens a nível de juros sobre o capital, descontos variados, brindes

- Seja atencioso com os clientes (As cartas do Santander chegam-me com 3 semanas de atraso, ou seja, são inuteis.)

Outras questões:

Eu já trabalhei e fiquei desempregado e em principio voltarei a trabalhar no final do mês, posso abrir já uma conta ordenado?

Já ouvi falar de um seguro que em caso de desemprego nos dá o ordenado durante um X tempo, isso é mesmo verdade?

Tenho umas miseras poupanças, mesmo assim, o que é que eu posso fazer com elas em termos de juros, etc?

Provavelmente não há nenhum banco que satisfaça estas caracteristicas todas mas como eu não percebo muito de bancos gostaria de ter a opinião de quem percebe.

Obrigado desde já

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Bruno

Deixo-te aqui um conselho. Não tenho ganho com o negócio nem tão pouco sou cliente, mas pelos pedidos que fazes o banco que encaixa nessas caracteristicas é o ActivoBank. Basta ires à página da internet do banco que logos vês pelas caracteristicas que te assentam como uma luva. É um banco online, mas já tem balcões abertos um pouco pelo país, basta verificares qual é o mais perto do sitio onde moras ou então combina com apoio ao cliente como chegar junto de ti os papeis do contrato, porque numa sucursal do MillenniumBCP podem tratar de receber e enviar o contrato.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e porque não o BancoBest que servindo igualmente as pretenções é ainda mais barato????

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sabes que hoje em dia,nao tendo domiciliaçao de ordenado,ou um valor minimo exigido pelo banco pagamos sempre despesas manutençao de conta,falo dos bancos tradicionais......

sinceramente nunca fui adepto da banca online,mas pelo que vejo muita gente deposita muita confiança na banca online,e pelos vistos sao os que tem melhores taxas e isençao de despesas,mas como ja te disse nunca fui muito adepto da banca online,sou daqueles que prefere ir ao balcao cara a cara e resolver qualquer problema...

eu uso o banco muito criticado por muitos que é a caixa,e estou muito satisfeito com eles,nao tenho despesas de nada......

boa sorte para escolha do banco....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é uma opinião de respeitar mas Banco Best BIGONLINE e Activo não sao puramente online, tem agências onde podemos recorrer em caso de necessidade.

Agora acredito que as pessoas vão cada vez menos às agências porque simplesmente não se justifica.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sabes que hoje em dia,nao tendo domiciliaçao de ordenado,ou um valor minimo exigido pelo banco pagamos sempre despesas manutençao de conta,falo dos bancos tradicionais......

sinceramente nunca fui adepto da banca online,mas pelo que vejo muita gente deposita muita confiança na banca online,e pelos vistos sao os que tem melhores taxas e isençao de despesas,mas como ja te disse nunca fui muito adepto da banca online,sou daqueles que prefere ir ao balcao cara a cara e resolver qualquer problema...

eu uso o banco muito criticado por muitos que é a caixa,e estou muito satisfeito com eles,nao tenho despesas de nada......

boa sorte para escolha do banco....

O que custa nos bancos tradicionais é por exemplo tens lá um pé de meia e usas a conta ordenado, no entanto de um momento para outro ficas desempregado e precisas gastar o pé de meia. Como se não chegasse teres perdido o emprego e não teres fonte de rendimentos por algum tempo, o banco é teu amigo e começa a cobrar-te despesas de manutenção!

Profundamente injusto e acho que nos dias que correm é um alivio ter um banco onde tenhamos ordenado ou nao, onde tenhamos capital a prazo ou nao não paguemos nada por emprestar o nosso dinheiro ao banco.

Por vezes as pessoas pensam que os bancos nos fazem um favor ao guardar o nosso dinheiro e nos isentarem de despesas mas convém lembrar que o maior interesse é deles eles sem o nosso dinheiro não são nada. Por isso custa-me aceitar sequer a possibilidade de um banco cobrar despesas por lhe emprestarmos dinheiro!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Recomendo os mesmos bancos que o Presidente da Junta.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para as pessoas que desconfiam dos bancos online por não terem agências física às quais recorrer, vivendo numas das cidades principais costuma haver um centro de investimento (Best, Big).

Mas sinceramente, nos dias que correm passa-se que tempos até que tenha de recorrer a uma agência. Qualquer problema pode-se telefonar, mandar um mail.

Afinal de contas, não é por estar uma pessoa à nossa frente que é mais eficiente. Tudo depende que gestor apanharmos. Posso dizer que tenho melhores gestores nos bancos online do que a minha mãe tem na CGD.  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

BIGONLINE.PT... sem custos de manutenção... muito profissionais, um dos Bancos com melhor rácio de solvabilidade em Portugal...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O banco BIG é complicado em termos de conta para o dia a dia porque se paga transferências online. É ridículo mas paga-se 50cent por cada transferência! Incrível num banco online.

Depois o cartão de crédito tem uma anuidade de 40€ quando noBanco Best ou no ActivoBank não tem anuidade alguma!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead