Ir para o conteúdo
MaCabrita

Banif Imobiliária - Questões

Recommended Posts

MaCabrita    0
MaCabrita

Boa Tarde

Venho aqui expressar algumas considerações sobre o Banif para as quais gostaria de saber as vossas opiniões de como proceder.

Tenho uma empresa em que os negócios até correm bem para a conjuntura actual em que vivemos e derivado do ramo de negócio onde actua surgiu a possibilidade de abertura de uma nova loja com as mesmas condições da actual (leia-se Marca representada). Após investigação dos imóveis disponiveis na area respectiva surge casualmente o interesse por um imóvel do Banif em que o mesmo (através de publicidade na montra) informa da disponibilidade de venda e/ou arrendamento.

Contactamos o Banif através de uma sucursal que nos informou das condições de negociação e que nos informa que caso tenhamos interesse no imovel que formalizemos uma proposta para a mesma.

Ora bem, assim o fizemos e aguardamos. Passou uma semana e como não se obteve resposta decidi contactar a Banif Imobiliária que nos informa que a proposta não é aceite e nem sequer será apresentada á administração!!!!!

Aqui gostaria de saber a Vossa opiniao ... será possivel um funcionario do Banif Imobiliaria não apresentar á administração uma proposta de compra de um imóvel quando a mesma proposta é entregue em mão numa sucursal, assinada e carimbada por quem a recebe e enviada para o departamento competente (Banif Imobiliária) para que a mesma seja sujeita a verificação da administração?

Como devem de calcular a proposta apresentada não corresponde ao valor inicialmente pedido pelo Banif. No entanto acho que qualquer proposta mesmo que nao cumpra os requisitos que o banco acha aceitáveis deverá em qualquer dos casos ter uma resposta á mesma.

Como devo contornar a situação uma vez que me parece que o Sr. em questão apenas não quer fazer chegar a proposta para análise á direcção?

Alguem da instituição em questão ...

Ah ... a aquisição do imovel seria feita por relocação de leasing em nome da empresa pelo próprio Banif.

Atentemante

Marco

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MaCabrita    0
MaCabrita

Boa tarde

Alguem que saiba como proceder .....

Uma vez que fiz uma proposta por escrito ao banco não terá o banco de me responder por escrito também??

A quem me devo dirigir para o efeito ... deverei enviar carta a relatar o sucedido ou ir directamente á sede do banco no continente.

Se enviar carta a quem a mesma deverá ser dirigida ....

Agradeço as Vossas dicas.

Obrigado

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
ILC    0
ILC

Peça o livro de reclamações no Balcão, ou na Imobiliária, no sitio onde entregou a proposta... pode crer que aí a Administração fica ao corrente...

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
pauloaguia    638
pauloaguia

Que eu saiba não há nenhuma obrigação de uma entidade privada em responder por escrito a uma proposta de compra. E imagino que a administração agradeça não ser "incomodada" com qualquer proposta que apareça e que não lhes interesse (senão, para isso, eram eles que recebiam as propostas diretamente, não?)

Se não querem fazer o negócio nos termos em que pretendes tens duas hipóteses: ou ofereces mais ou vais procurar noutro lado.

Obviamente nada te impede de usar o livro de reclamações, mas desconfio que não é isso que te vai conseguir o negócio...

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante latrum   
Visitante latrum

Os imóveis da banca tem um preço interno mínimo, actualizável, para a venda. Ora a  sua proposta não deve lá chegar por isso...

Muitos nem os podem vender aquém desse preço, por imposições legais, i.e. quando fazem parte de um fundo, etc.

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites
MaCabrita    0
MaCabrita

Boas

Nao ponho em questão que exista um preço minimo definido. Ponho em questão o facto da proposta não ser apresentada para aprovação por um funcionário ... até porque como devem de calcular a proposta apresentada nao é 1000 vezes inferior ao preço inicial que o banco pediu. É uma proposta de acordo com a realidade actual.

Obrigado

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
FinancasPessoais.pt

Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:

Não mostrar mais esta caixa