MaCabrita

Banif Imobiliária - Questões

6 publicações neste tópico

Boa Tarde

Venho aqui expressar algumas considerações sobre o Banif para as quais gostaria de saber as vossas opiniões de como proceder.

Tenho uma empresa em que os negócios até correm bem para a conjuntura actual em que vivemos e derivado do ramo de negócio onde actua surgiu a possibilidade de abertura de uma nova loja com as mesmas condições da actual (leia-se Marca representada). Após investigação dos imóveis disponiveis na area respectiva surge casualmente o interesse por um imóvel do Banif em que o mesmo (através de publicidade na montra) informa da disponibilidade de venda e/ou arrendamento.

Contactamos o Banif através de uma sucursal que nos informou das condições de negociação e que nos informa que caso tenhamos interesse no imovel que formalizemos uma proposta para a mesma.

Ora bem, assim o fizemos e aguardamos. Passou uma semana e como não se obteve resposta decidi contactar a Banif Imobiliária que nos informa que a proposta não é aceite e nem sequer será apresentada á administração!!!!!

Aqui gostaria de saber a Vossa opiniao ... será possivel um funcionario do Banif Imobiliaria não apresentar á administração uma proposta de compra de um imóvel quando a mesma proposta é entregue em mão numa sucursal, assinada e carimbada por quem a recebe e enviada para o departamento competente (Banif Imobiliária) para que a mesma seja sujeita a verificação da administração?

Como devem de calcular a proposta apresentada não corresponde ao valor inicialmente pedido pelo Banif. No entanto acho que qualquer proposta mesmo que nao cumpra os requisitos que o banco acha aceitáveis deverá em qualquer dos casos ter uma resposta á mesma.

Como devo contornar a situação uma vez que me parece que o Sr. em questão apenas não quer fazer chegar a proposta para análise á direcção?

Alguem da instituição em questão ...

Ah ... a aquisição do imovel seria feita por relocação de leasing em nome da empresa pelo próprio Banif.

Atentemante

Marco

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Alguem que saiba como proceder .....

Uma vez que fiz uma proposta por escrito ao banco não terá o banco de me responder por escrito também??

A quem me devo dirigir para o efeito ... deverei enviar carta a relatar o sucedido ou ir directamente á sede do banco no continente.

Se enviar carta a quem a mesma deverá ser dirigida ....

Agradeço as Vossas dicas.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peça o livro de reclamações no Balcão, ou na Imobiliária, no sitio onde entregou a proposta... pode crer que aí a Administração fica ao corrente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que eu saiba não há nenhuma obrigação de uma entidade privada em responder por escrito a uma proposta de compra. E imagino que a administração agradeça não ser "incomodada" com qualquer proposta que apareça e que não lhes interesse (senão, para isso, eram eles que recebiam as propostas diretamente, não?)

Se não querem fazer o negócio nos termos em que pretendes tens duas hipóteses: ou ofereces mais ou vais procurar noutro lado.

Obviamente nada te impede de usar o livro de reclamações, mas desconfio que não é isso que te vai conseguir o negócio...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os imóveis da banca tem um preço interno mínimo, actualizável, para a venda. Ora a  sua proposta não deve lá chegar por isso...

Muitos nem os podem vender aquém desse preço, por imposições legais, i.e. quando fazem parte de um fundo, etc.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas

Nao ponho em questão que exista um preço minimo definido. Ponho em questão o facto da proposta não ser apresentada para aprovação por um funcionário ... até porque como devem de calcular a proposta apresentada nao é 1000 vezes inferior ao preço inicial que o banco pediu. É uma proposta de acordo com a realidade actual.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead