meskita_kate

Seguros habitação

2 publicações neste tópico

Olá!

Outra dúvida surgiu.....o seguro que nós pagamos é sobre o capital em dívida ou seguro sobre o valor da avaliação do imóvel?

É que no meu caso, a casa custou 165 000 €, e pedi 140 000 € de crédito!!

Deveria ter um seguro mais baixo do que alguém que pede mais dinheiro, certo?!?!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá!

Outra dúvida surgiu.....o seguro que nós pagamos é sobre o capital em dívida ou seguro sobre o valor da avaliação do imóvel?

É que no meu caso, a casa custou 165 000 €, e pedi 140 000 € de crédito!!

Deveria ter um seguro mais baixo do que alguém que pede mais dinheiro, certo?!?!

Julgo mais ou menos óbvio, que o seguro é sobre o capital em dívida, seguro esse que tem várias variáveis: valor do crédito, idade(s) do proponente (s), prazo de contratação do empréstimo.

Nestes casos de seguro de vida associado à compra de habitação, o nosso caso nem sempre é igual ao do vizinho ou conhecido, basta atentares nas variáveis que refiro acima! Agora, para casos iguais, haverá diferenças entre Seguradoras! No meu caso concreto, optei pelo empréstimo no BPI, pelo melhor spread, mas também porque para o mesmo valor na CGD, a Allianz (associada do BPI) me "encolheu"  o seguro em 40 Euros/mês, em relação à Fidelidade Mundial (associada da CGD)!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor