HugoRaider

Reivestir Mais Valia - Documentos para provar reinvestimento

1 publicação neste tópico

Boa noite,

Amigos tenho uma dúvida que ainda não consegui esclarecer que é sobre as mais valias e provavelmente haverá por aqui alguém que possa ajudar ;)

A situação é a seguinte: vendi a minha casa no ano passado, o valor da casa quando comprei foi de 75.000 Euros (em 2009)e vendi por 113.000 Euros, ou seja, originou mais valia e obrigando assim a eu ter que entregar a declaração de IRS na 2ª fase.

Até aqui tudo bem, no entanto, pretendo construir casa (reinvestir) e começar dentro de poucos meses, já fiz escritura do terreno e já tenho o projecto na câmara para ser aprovado e consequentemente ter a licença de construção.

Agora a minha dúvida é referente aos documentos que terei que guardar "religiosamente" para o caso das finanças querer os comprovativos do reinvestimento.

Tenho a escritura da compra da casa (75.000), tenho a escritura da venda da casa (113.000) e agora para reinvestir eu pretendo que seja na totalidade do dinheiro, ou seja, perto de 107.000 Euros (estou a deduzir os encargos que tive na venda da casa com a imobiliária no qual também tenho factura).

Mas como depois irei comprovar os valores gastos na construçao da casa?

Estou na fase de escolher empreiteiros, que será tipo "chave na mão", mas será que os empreiteiros fornecem facturas dos valores pagos? Ou bastará recibos? A minha dúvida é essa, pois posso ser chamado uns anos mais tarde para comprovar os gastos e eu quero ter toda a papelada certinha.

Agradeço resposta de alguém que entenda deste assunto.

Obrigado e bem haja a este fórum que em muito ajuda os contribuintes a esclarecer as suas dúvidas.

Cumprimentos,

Hugo Sousa

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead