obsidian

Quarto alugado sem recibo: Denuncia

41 publicações neste tópico

Boa Tarde,

Sou novo neste fórum e tenho uma dúvida que tenho esperança que alguém me possa esclarecer.

Sou estudante do ensino superior e, tal como milhares de outros, estou num quarto alugado sem recibo. Durante ano e meio tudo correu bem, o senhorio parecia muito simpático e prestável . Em Janeiro deste ano, em plena época de exames, atrasei-me dois dias no pagamento. Ele teve uma reacção completamente desproporcionada, que incluiu chamar-me caloteiro. Não gostei da atitude dele e no dia 8 de Fevereiro comuniquei-lhe que iria deixar o quarto no final do mês. Ele mais uma vez reagiu muito mal, perguntando-me porque razão eu estava a sair naquela altura e a dizer-me que já devia ter saído era há mais tempo, entre outras coisas... Nesse dia trocamos algumas mensagens mais azedas e desde então ele tem-me feito a vida negra. Chegou inclusivamente a ameaçar que me iria invadir o quarto quando eu menos esperasse!

Eu tenho várias provas, incluído mensagens, comprovativos de transferência e anúncios na net e em jornais. A minha duvida é: tendo em conta que ele tem 11 rapazes a viver ilegalmente na casa dele, de que forma posso proceder para o denunciar? E se eu o denunciar agora, posso ser de alguma forma prejudicado pelo facto de ter sido conivente com esta situação durante todo este tempo?

Muito Obrigado pela vossa ajuda...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os 11 rapazes não estão lá de livre e espontanea vontade, aceitando as condições por ele impostas?