JPereira

Investimento EDP

15 publicações neste tópico

Bom dia!

Fui abordado pelo meu gestor de conta para um investimento a 2 anos na EDP com uma taxa de 6.9%.

Já pesquisei sobre o possível risco deste investimento mas se possível agradecia mais opiniões.

Obrigado!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia!

Fui abordado pelo meu gestor de conta para um investimento a 2 anos na EDP com uma taxa de 6.9%.

Já pesquisei sobre o possível risco deste investimento mas se possível agradecia mais opiniões.

Obrigado!

Devem ser obrigações, vê mas é a sua cotação no mercado para veres se não estão a comer parte do lucro para eles.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devem ser estas: Credit Linked Notes EDP– CLN EDP 2 YR

O meu gestor do Best está farto de me falar nelas.

Mas não me parecem interessantes.

Notes têm risco maior que obrigações séniores, pois o que constitui um evento de crédito é mais abrangente do que nas obrigações.

Além disso, as obrigações da EDP no mercado secundário rendem mais, com uma yield bruta 8.35%, a três anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim também me propuseram esta aplicação, mas também acho que a taxa não é muito aliciante tendo em conta que se trata de um produto com algum risco. Ainda não tomei uma decisão final...

Já agora, alguém tem alguma sugestão em termos de obrigações ou aplicações similares (tenho cerca de 5000€ disponíveis).

Cump

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, são essas.

Quão elevado será o risco?

A principal preocupação prende-se mesmo com o risco de ficar sem o investimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem se vier a acontecer como na Grecia ninguem paga a ninguem e vamos todos para a trabulada e a seguir uma ditadura

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que na Grécia o perdão parcial foi de dívida pública, tesouro grego, por assim dizer.

Aqui estamos a falar de empresas. Não funcionam exactamente da mesma maneira. São um bocado mais dráticas. Ou pagam ou vão à falência e os restos são distribuídos pelos credores.

Dito isto, obrigações EDP são uma boa alternativa para quem quer investir obrigações e não quer ficar sujeito ao risco mais elevado da dívida pública (com rentabilidades melhores, claro).

Outras obrigações de empresas acessíveis a particulares são as da Brisa 2013 (8,029% YTM) ou CGD 2015 (9,215% YTM)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas há risco de perder o € investido?

Refiro-me a risco fundamentado, q nos DP se todos os bancos necessitassem também não ia haver € suficiente para ressarcir todos, ou seja, só com falência da EDP é q não se obtém ganhos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A diferença é que no caso das Obrigações tens que comprar no minimo 5.000 EUR (Brisa e OT) ou 50k (Banca em geral e Corporate Bonds).

No caso desse da EDP o minimo é 1.000 EUR penso eu.

Sao investimentos diferentes com filosofias diferentes. este é quase um derivado de obrigações para pequenos montantes

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo com os últimos comentários, parece-me que o risco associado a esta aplicação é diminuto e consegue-se uma taxa um pouco acima dos DP's para pequenos montantes.

As sugestões do Ruicarlov parecem-me até mais interessantes, nomeadamente as obrigações da Brisa. Onde posso encontrar mais informação sobre esta aplicação?

Cump. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Ruicarlov.

Não sou cliente desses dois bancos.

Vou procurar saber junto do Best se tem disponível essa aplicação.

Cump

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Ruicarlov.

Cump

Já agora, depois de falares diz qualquer coisa acerca do preço de compra para comparar com o que comprei a semana passada no Invest, comprei a 95.25%.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Ruicarlov.

Cump

No BEST também têm disponível, quase de certeza. Mas não recomendo o BEST, por serem uns careiros com as obrigações. Cobram 0.75% de subscrição (contra 0.25% no big), mínimos de subscrição de 5000€ e comissões de custódia de 6€ (nos outros bancos não existem).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois isso no Invest tambem é mais barato que no Best.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor