anapaula_c.s

Melhor banco para abrir conta poupança em Portugal

16 publicações neste tópico

Olá!

Estou indo para Portugal para estudar, e gostaria de saber se alguém sabe me dizer qual é o melhor banco para abrir uma conta poupança em Portugal onde meu dinheiro poderá render mais. Além disso, existe algum tipo de custo para abrir essa conta? É cobrado manutenção de conta? Para retirar dinheiro existe algum custo? É que aqui no Brasil não são cobradas essas taxas em conta poupança.

Agradeço a todos que puderem me esclarecer essas dúvidas!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Em portugal também existe o banco do Brasil, não sei para onde vais mas tem agência em Lisboa e no Porto.

Um banco português que penso que se enquadra no teu perfil é o http://www.activobank.pt pois não tem custos nem para abrir conta nem de manutenção de conta e dão homebanking e cartão multibanco sem qualquer custo associado. Em termos de taxas de juros também penso ser um dos melhores.

Quando aos custos, para levantar todo o dinheiro (na mão) não tem, mas se quiseres transferir para o Brasil já deve ter custos consideráveis, verifica no preçário no link indicado.

Espera por mais opiniões e vai analisando mais bancos via internet: http://www.sitesmaisuteis.pt/bancos.php

Boa viagem e estadia em Portugal :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

aconselho Banco Best ou Activobank.

Se quiseres um banco com boas taxas e com balcões recomendo Banco Bes nomeadamente as séries comerciais q tem sempre taxa entre os5 e 6%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um bocado vaga a pergunta principalmente por não falar em montantes, se tiveres mais de 3000€, mal seja, o banco best ou o activo são a melhor opção porém deves ter uma outra conta num banco mais tradicional e vindo tu estudar à partida não pagarás cartões nem manutenção de conta por isso sugiro o BES ou o Totta, mas a tua universidade à partida terá acordo com um destes se for privada e aí tens um balcão na mesma onde te podes informar.

correcção: banco invest quando disse banco best

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E mesmo universidades públicas costumam ter acordos com bancos, e isentar despesas com cartões de débito e de manutenção. A Universidade Nova e a Universidade Técnica de Lisboa têm acordos com a CGD, o que a torna um bom banco para o dia-a-dia. (Mas para rentabilizar o dinheiro não :P)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É um bocado vaga a pergunta principalmente por não falar em montantes, se tiveres mais de 3000€, mal seja, o banco best ou o activo são a melhor opção porém deves ter uma outra conta num banco mais tradicional e vindo tu estudar à partida não pagarás cartões nem manutenção de conta por isso sugiro o BES ou o Totta, mas a tua universidade à partida terá acordo com um destes se for privada e aí tens um balcão na mesma onde te podes informar.

Muito obrigada a todos que responderam e esclareceram as minhas dúvidas!  ;)

Tiago, o montante inicial será superior a 3000 € e pretendo depositar uma quantia de 500€ por mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E mesmo universidades públicas costumam ter acordos com bancos, e isentar despesas com cartões de débito e de manutenção. A Universidade Nova e a Universidade Técnica de Lisboa têm acordos com a CGD, o que a torna um bom banco para o dia-a-dia. (Mas para rentabilizar o dinheiro não :P)

O que eu quis dizer é que no que toca a privadas seriam aquelas duas instituições pois públicas de facto creio que é a caixa em todas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que eu quis dizer é que no que toca a privadas seriam aquelas duas instituições pois públicas de facto creio que é a caixa em todas.

Vou para Coimbra e a instituição é pública.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Universidade de Coimbra tem acordo com o banco Santander Totta.

Sendo estudante penso que não tem qualquer custo de manutenção da conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem o b investe  a 5.75% a um ano e dinheiro sempre disponivel

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem o best com cartão de debito e credito de borla tal como contas de manutenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O cartão de debito só é de borla o primeiro ano.Mas podes sempre escolher o cartão de credito Saving que esse dá para credito e debito e não tem anuidade.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas eu referia-me ao cartão saving

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

qual o banco mais seguro para depositar dinheiro??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

talvez o Big e o menos individado ,o Best com menos custos de manutenção geral e o invest com mais juros a remunerar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor