rfp

Que banco escolher?

33 publicações neste tópico

Olá a todos,

Estou a ponderar mudar de banco, nem que seja parcialmente:

Ambas as contas do casal estão num único banco, Millennium, e tendo em conta que não temos nenhum empréstimo contraído, estou a pensar passar pelo menos uma conta para outro banco, tanto para minimizar riscos de estar dependente de um único banco, como para tentar aproveitar o que quer q seja q outros bancos tenham para oferecer.

Vi publicidade no Banco Popular que ao domiciliar os vencimentos lá, "oferecem" entre ipod/ipad/macbook air... Que outras promoções deste género conhecem noutros bancos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento, apenas colocaria o dinheiro na cgd ou no satander. A mairia dos outros bancos não me inspiram confiança. Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste momento, apenas colocaria o dinheiro na cgd ou no satander. A mairia dos outros bancos não me inspiram confiança. Cumprimentos

Não achas que estás a ser um bocadinho drástico

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não achas que estás a ser um bocadinho drástico

Drástico é pouco.

Aconselho o barclays  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aconselharia uma destas opções (sem qualquer ordem preferencial e tendo em conta que não está interessado em abrir conta no "exemplar" ACTIVOBANK pelo facto de pertencer ao Grupo Millennium BCP):

Montepio - Se quiser ter essencialmente um banco nacional equilibrado e conservador que remunera bem a nível de depósitos a prazo/poupanças, que trata muito bem os clientes e que lhe permite dormir descansado e com baixos custos para usar no dia-a-dia. Atenção que para créditos não é certamente o melhor mas se não vier a precisar não tem problemas....

Barclays - Banco mais estável não existe mesmo em lado nenhum, com muito peso mundial, quiçá a melhor opção sem custos (somente para quem poder domiciliar lá o ordenado e que o utilize diariamente para tudo).É  o melhor em caso de vir a necessitar de financiamento(s) para comprar casa/carro etc etc. Tem cada vez mais agências em todo o país e um óptimo serviço de homebanking;

Santander Totta - Apesar de algumas falhas, continua a dar grandes provas de ser um banco muito estável, muito sólido e com imensas agências em todo o país e pelo mundo fora, com uma das melhores contas ordenado que isenta de tudo e costuma oferecer uns brindes interessantes;

NOTA 1: Aconselho-o a passar por uma agência de cada um daqueles bancos em que esteja mais interessado e informe-se bem sobre cada um deles, e depois opte por aquele que mais lhe agradar no geral.

NOTA 2: Podia ter aqui incluido o BES (parece-me ser muito bem gerido e penso que dificilmente correrá riscos) e a Caixa Geral de Depósitos mas não me parece que ofereçam mais segurança que o Barclays ou o Santander e também não dão nada a mais que estes dois gigantes mundiais não dêem.

NOTA 3: O Banco Popular tem bons depósitos a prazo e essa campanha do IPAD parece "tentadora" mas ainda tenho algumas dúvidas no preçário deles e as pessoas que conheço que têm lá conta não me dão muito boas referencias.Mas tente passar numa agência e saber informações.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é que alguém no seu perfeito juízo pode tecer um comentário destes sabendo que a Caixa é do estado e o nosso estado está quase falido?

Como é possível alguém confiar num banco que precisa urgentemente de ser recapitalizado e que não tem outras formas de sobreviver senão pelo seu accionista o estado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu aconselharia uma destas opções (sem qualquer ordem preferencial e tendo em conta que não está interessado em abrir conta no "exemplar" ACTIVOBANK pelo facto de pertencer ao Grupo Millennium BCP):

Montepio - Se quiser ter essencialmente um banco nacional equilibrado e conservador que remunera bem a nível de depósitos a prazo/poupanças, que trata muito bem os clientes e que lhe permite dormir descansado e com baixos custos para usar no dia-a-dia. Atenção que para créditos não é certamente o melhor mas se não vier a precisar não tem problemas....

Barclays - Banco mais estável não existe mesmo em lado nenhum, com muito peso mundial, quiçá a melhor opção sem custos (somente para quem poder domiciliar lá o ordenado e que o utilize diariamente para tudo).É  o melhor em caso de vir a necessitar de financiamento(s) para comprar casa/carro etc etc. Tem cada vez mais agências em todo o país e um óptimo serviço de homebanking;

Santander Totta - Apesar de algumas falhas, continua a dar grandes provas de ser um banco muito estável, muito sólido e com imensas agências em todo o país e pelo mundo fora, com uma das melhores contas ordenado que isenta de tudo e costuma oferecer uns brindes interessantes;

NOTA 1: Aconselho-o a passar por uma agência de cada um daqueles bancos em que esteja mais interessado e informe-se bem sobre cada um deles, e depois opte por aquele que mais lhe agradar no geral.

NOTA 2: Podia ter aqui incluido o BES (parece-me ser muito bem gerido e penso que dificilmente correrá riscos) e a Caixa Geral de Depósitos mas não me parece que ofereçam mais segurança que o Barclays ou o Santander e também não dão nada a mais que estes dois gigantes mundiais não dêem.

NOTA 3: O Banco Popular tem bons depósitos a prazo e essa campanha do IPAD parece "tentadora" mas ainda tenho algumas dúvidas no preçário deles e as pessoas que conheço que têm lá conta não me dão muito boas referencias.Mas tente passar numa agência e saber informações.

Optimo Post,

Permite-me uma correcção: Barclays banco muito bom de serviço geral impecável mas muito muito caro em comissões!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, obrigado pelos comentários.

Penso que o meu caso seja bastante particular:

- não tenho empréstimo para a casa nem vou precisar nos próximos tempos e a mesma coisa para o carro.

- uso maioritariamente o online e estou bem servido com o Millennium para isso (tendo em conta que não vou fechar uma das contas).

- estou confortável com o que os bancos pedem para as promoções, conta ordenado, alguns depósitos directos, cartão de crédito, fidelização durante 3 anos.

A meu ver, e posso estar a ser naive, os bancos oferecem praticamente o mesmo entre eles, e estas promoções são de facto tentadoras.

3 anos depois, logo se verá quais as outras promoções :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pela minha experiência e no seu caso, escolheria o Montepio. Muito certinho e boas rentabilidades nas nossas poupanças. Se quer um banco para trabalhar o dia a dia, aconselho o BPI, excelente banco para pagamentos, transferencias, agendamentos de pagamentos, etc., nada mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora seja uma hipótese menos provável à 1ª vista, o banco BEST, apesar de ser online, também oferece boas condições para banco do dia-a-dia, pois que tem lá domiciliação de vencimento não paga cartões, transferências e nem sequer cheques. Penso que é o banco mais barato de todos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E junta também o activobank... nao pagas despesas de conta e cartao ;)

E isto a meu ver se a economia portuguesa rebentar...todos os bancos vão sofrer

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Barclays - Banco mais estável não existe mesmo em lado nenhum, com muito peso mundial, quiçá a melhor opção sem custos (somente para quem poder domiciliar lá o ordenado e que o utilize diariamente para tudo).É  o melhor em caso de vir a necessitar de financiamento(s) para comprar casa/carro etc etc. Tem cada vez mais agências em todo o país e um óptimo serviço de homebanking;

Pelos vistos parece que o Barcalys está a pensar reduzir a oferta no nosso país: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/despedimentos-rescisoes-barclays/1323490-1729.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pela minha experiência e no seu caso, escolheria o Montepio. Muito certinho e boas rentabilidades nas nossas poupanças. Se quer um banco para trabalhar o dia a dia, aconselho o BPI, excelente banco para pagamentos, transferencias, agendamentos de pagamentos, etc., nada mais.

Semila para pagamentos, transferências, agendamentos e pagamentos qualquer banco serve! Em qualquer banco tens essas opções no homebanking que se fazem de forma automática e gratuitamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Embora seja uma hipótese menos provável à 1ª vista, o banco BEST, apesar de ser online, também oferece boas condições para banco do dia-a-dia, pois que tem lá domiciliação de vencimento não paga cartões, transferências e nem sequer cheques. Penso que é o banco mais barato de todos.

O ActivoBank é mais barato porque não se paga cartão de débito enquanto que no Best sim.

Atrasos de pagamento do cartão de crédito é mais caro no Best

Cheques pagos são bem mais caros no BEST

Comissão de transferência urgente - Bem mais caro no Best

Se quiseres adicionar um titular à tua conta pagas 7,80euros!!!!!!!!! No activo custa zero!

Estes são alguns exemplos do preçário mais caro que o Best tem em relação ao Activo.

De referir ainda que o Best cobrava ainda há pouco mais de um ano transferências no homebanking. Apenas deixou de cobrar porque surgiu o A7 que não cobra!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora sabes qual o montante maximo que posso transferir num dia do Banco Best dando essa ordem á minha gestora ou via telefone por homebanking sei que são 10.000€.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora sabes qual o montante maximo que posso transferir num dia do Banco Best dando essa ordem á minha gestora ou via telefone por homebanking sei que são 10.000€.

Cordialmente

Reituga

Sei que atraves de impresso (ou seja, atraves do gestor) nao ha limites. Pela linha de apoio é 50k

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Semila para pagamentos, transferências, agendamentos e pagamentos qualquer banco serve! Em qualquer banco tens essas opções no homebanking que se fazem de forma automática e gratuitamente.

Presidente da Junta, não é bem assim como dizes, pois conheço casos que "essas opções" são pagas. Algumas são gratuitas mas têm um limite de x movimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ActivoBank é mais barato porque não se paga cartão de débito enquanto que no Best sim.

Atrasos de pagamento do cartão de crédito é mais caro no Best

Cheques pagos são bem mais caros no BEST

Comissão de transferência urgente - Bem mais caro no Best

Se quiseres adicionar um titular à tua conta pagas 7,80euros!!!!!!!!! No activo custa zero!

Estes são alguns exemplos do preçário mais caro que o Best tem em relação ao Activo.

De referir ainda que o Best cobrava ainda há pouco mais de um ano transferências no homebanking. Apenas deixou de cobrar porque surgiu o A7 que não cobra!

Eu tive o cuidado de dizer para quem lá quer domiciliar o vencimento. Se não for esse o caso, concordo que é melhor escolher o Activo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Presidente da Junta, não é bem assim como dizes, pois conheço casos que "essas opções" são pagas. Algumas são gratuitas mas têm um limite de x movimentos.

BES, BCP, Santander, CGD, pelon menos nesses fazeres transferências, pagamentos, agendamentos através do homebanking é totalmente gratuito por isso não entendo o que queres dizer com o BPI ser mais barato!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tive o cuidado de dizer para quem lá quer domiciliar o vencimento. Se não for esse o caso, concordo que é melhor escolher o Activo.

Ricardo,

Ter conta ordenado não isenta as várias comissões e despesas que o banco cobra a mais que o ActivoBank! Por isso mesmo não é mais barato no geral. Sim porque quando dizemos que um banco é mais barato que outro devemos comprarar não apenas cartões e comissões de gestão e cheques. Há todo um conjunto de comissões a avaliar e aí o Best é bem mais caro mesmo com conta ordenado!

De referir ainda que mesmo que comparasses só cartões e cheques, no Banco Best paga-se anuidade pelo cartão de débito!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

adoro quando se compra 50% das coisas mas a conclusao é uma generalização!

Cheques e cartões?

Os cheques sao todos mais caros no ActivoBank (no minimo 3,5€ + IS por 5 VS. 2,5€ + IS por 5) e mesmo os cartões, caso queiras um de credito pagas a peso de ouro!

Acredito que o AB tenha um preçario interessante mas temos que ser justos nas comparações

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Akirokawa,

Tenho de pedir desculpa pela minha falta informação. Pensava eu que o Banco Best era bem mais caro em comissões mas estive agora a comparar com o Activo e este é bem mais caro, nas visualizações de cheques, nos cheques devolvidos, nos cheques pagos sem saldo na conta...etc

Agora sim o Banco Best é o mais barato

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Akirokawa,

Tenho de pedir desculpa pela minha falta informação. Pensava eu que o Banco Best era bem mais caro em comissões mas estive agora a comparar com o Activo e este é bem mais caro, nas visualizações de cheques, nos cheques devolvidos, nos cheques pagos sem saldo na conta...etc

Agora sim o Banco Best é o mais barato

Não há pedidos de desculpa! Estamos sempre a aprender!

Acho que para determinados aspectos da vida quotidiana ganha um e em outros ganha o outro.

e como as contas sao gratuitas mais vale dividir e aproveitar o melhor de dois mundos :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor