ana.portugal

Várias dúvidas

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Sou formadora e vou ter de entregar o IVA até ao dia 15 de Fevereiro. Comprei um telemóvel em Novembro. O valor que vou deduzir será apenas o valor do Iva que consta na factura e não o valor total do telemóvel, certo?

Telemóvel, fotocópias, carregamentos de fotocópias e material electrónico podem entrar todos no mesmo campo de deduções ou há algum campo específico para estas despesas? Tenho colocado no campo 24 (Outros bens e serviços).

Mais uma dúvida: em 2011 reiniciei actividade e fui obrigada a estar sujeita a regime de IVA (nas finanças disseram que havendo um reinicio teria de ir para o regime onde estava antes, mesmo que não tenha tido rendimentos acima de 10000€. Continuo com actividade aberta desde essa altura (Maio 2011). Não atingi 10000€ em 2011. Teria de ter apresentado uma declaração com os rendimentos nas finanças para deixar de estar sujeita a Iva?

Última dúvida: vou ter de fazer a revisão do carro e comprar pneus. O valor do Iva destes servições podem entrar nas deduções deste trimestre?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se já estiveste no regime de IVA antes, é um pouco assustador que ainda não saibas que o que se deduz é o IVA das aquisições :o

Não seria melhor arranjares um contabilista?

Já agora, tens a certeza que todas essas despesas são dedutíveis no teu caso? A mim um telemóvel parece-me algo cuja utilidade vai bem para lá da do desempenho da atividade, por exemplo (também não estou a dizer que não é... mas parece-me um pouco exagero).

Sobre os campos a preencher, não te sei responder, nunca tive de entregar a declaração de IVA.

Para passares para o regime de isenção de IVA terias que ter apresentado a declaração até ao fim do mês passado, sim... Não o tendo feito, continuas a ter de cobrar IVA ao longo deste ano...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pauloaguia pela pronta resposta.