RSantos

Duvidas dp

7 publicações neste tópico

Boas,

Depois de muito pesquisar nos sites dos vários bancos, vim 'descobrir' este forum cheio de pessoas ambiciosas e com conhecimentos muitos acima dos meus na área financeira; depois de várias horas de pesquisa e muitos posts lidos acabei do de confundir ainda mais (o q pensava já não ser possivel).

O que se passa é o seguinte tenho algumas poupanças investidas em certificados de aforro serie b e c, enquanto os serie b anda vão dando alguma coisita os da serie c são um atentado à inteligencia de quem os possui.

Estou então virado para utilizar esse dinheiro num deposito a prazo e aproveitar as taxas que algumas instituições oferecem para novos clientes, aqui reside o problema, talvez por tentar compreender a muita informação proveniente dos vários bancos acabei por me confundir...

A minha ideia é investir 5 a 10 mil euros, a um ano, sem risco, sem grandes despesas de manutenção pois a ideia é só utilizar esta conta para fazer render esta verba, não terei possibilidade de fazer a abertura de conta e o deposito em balcão, pois estou um pouco distante dos balcões que interressam e findo o prazo do deposito não tenha grandes problemas em retirar ou mesmo renegociar o dinheiro.

Actualmente vejo que o mais interessante para mim seria algo do tipo, invest, big, privatbank, activobank.

Ultima duvida, será mais benefico, fazer um dp ou utilizar o 'pé de meia' do privatbank abrindo com 5000 € e fazendo reforços mensais de 100€ e ao fim do ano 'sacar' de lá o dinheiro...

Desde já agradeço a todos aqueles que possam ter alguma informação que possa ajudar-me a clarificar todas estas duvidas.

Cumptos a todos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tem as ideias maioritariamente correctas. As suas melhores opções a nível de rentabilidade são o PrivatBank e o Invest, que não têm comissões de manutenção. Este último é o que está com melhores condições para um ano 5.75%, e as transferências são mais baratas que no Privat.

Para ir fazendo reforços não há dúvida que o melhor é o Pé-de-meia do Privat, que pode ser constituído a partir de 500€.

Se calhar para aproveitar o melhor de dois mundos, era fazer o depósito maior no invest, e deixar 500€ de parte para fazer o pé-de-meia no Privat. Desse modo tinha um juro melhor para a maior parte do capital, mas também conseguia rentabilizar os 100€ extra por mês que for poupando a uma taxa boa.

A outra alternativa seria ir tudo para o invest, e ir pondo os reforços no Invest MoneyBox, que dá 4%. Penso que será menos vantajosa, pois os reforços não rendem tanto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E os reforços têm  que ter montantes fixos ou pode ser o que tivermos disponiveis?

no invest money box

Cordialmente

PNogueira

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Antes de mais agradecer Pela resposta.

Tenho apenas algumas duvidas quanto ao valor minimo do deposito no invest, mas vou tentar contactar directamente o banco.

Para quem estava habituado aos tradicionais bancos, abrir duas contas em duas instituições estrangeiras e viradas para o investimento é algo novo para mim...confesso alguma apreensão e muito entusiasmo.

Estou a pensar um fazer depositos de 5000€ nos dois bancos, caso o invest tenha um deposito minimo superior qual dos outros bancos devo escolher.

Mais uma vez obrigado.

Cumptos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E os reforços têm  que ter montantes fixos ou pode ser o que tivermos disponiveis?

no invest money box

Cordialmente

PNogueira

Podes alterar o montante consoante as necessidades

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devia era ser depositos não agendados transferias o que podias em cada mês.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E podem ser. No invest MoneyBox Podes facilmente cancelar o reforço agendado. Eu só tenho reforçado quando posso. Agendo uma transferência para dia x e cancelo o plano de agendamentos no dia a seguir se pensar que não consigo poupar no mês seguinte.

@RSantos:

Tem uma ideia ligeiramente equivocada acerca destes bancos. O Invest é um banco português virado para o investimento. O PrivatBank é um banco letão virado para os emigrantes da Letónia, focando-se bastante em coisas como enviar dinheiro para os países de leste (mandarem dinheiro para as famílias  ;)). Tem é taxas de DPs boas graças às taxas que practica nos países de origem.

O mínimo para o Invest é de 5000€. Como mencionei no meu outro post, neste momento eu aproveitava as condições especiais do Invest (5.75% 1 ano mobilizável) e alocava um bocado mais de capital nele do que no Privat, onde se pode fazer depósitos a partir de apenas 500€.

Mas pronto, é apenas a minha sugestão. Por outro lado, para quem se quiser precaver contra futuras descidas das taxas de juro, o Privat tem boas soluções de longo prazo, que vão até 6% a 5 anos. É also a considerar nos dias que correm, já que se a situação do país melhorar, as taxas dos DPs devem baixar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead