Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Filipecosta

Ajuda com venda de acções

6 publicações neste tópico

Olá a todos

Precisava de tirar uma grande duvida, como sou inocente na compra e venda de acções, que era relativamente á venda de acções ( titulos)

Imaginemos o seguinte:

--No dia v comprei 40.000 titulos a 0.40 eur

--No dia x comprei 20.000 titulos a 0.50 eur

--No dia y comprei 30.000 titulos da mesma empresa a 0,35 eur

--No dia z quero vender 25.000 e estão a valer 0,75 eur

AO fazer mais tarde a venda, e estamos a falar no caso de venda de titulos no BES net, apenas deixa vender os titulos e a que preço limite, ou seja, a minha questão é?

Ao vender os 25.000 titulos como é feita a conta? O banco faz o valor medio entre eles? Vende os mais baratos primeiro, ou seja, o que comprei a mais baixo valor ou vende o que comprei a mais alto valor?

Desculpem a ignorância mas ando a descobrir estas compras de titulos e queria saber um pouco mais...

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se vendes 25.000 títulos por 0,75€, vendes tudo por esse preço, não percebi que conta queres fazer...

Tu ficas com menos 25.000 títulos do que os que tinhas antes da operação e com mais 18.500€ na conta.

Mas considera-se que vendeste os títulos que adquiriste há mais tempo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois

Fiquei esclarecido agora com um amigo...

Podemos comprar do mesmo banco ou empresa muitas com valores diferentes mas depois é feita a media do preço do custo...aí depois sabemos ao vender quanto ganhamos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os bancos fazem isso a título indicativo, para te indicar quanto ganharias / perderias se vendesses a tua carteira toda à cotação atual. No entanto, isso é apenas indicativo.

Por exemplo, do ponto de vista fiscal, é como te disse - considera-se que vendes o que compraste primeiro. Neste caso terias de pagar imposto sobre uma mais-valia de 8750€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Exactamente, estou a perceber...

Já agora, em relação ao Bes não me sabe dizer as comissões e imposto de selo que levam ao vendermos titulos...?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, em relação ao Bes não me sabe dizer as comissões e imposto de selo que levam ao vendermos titulos...?

Depende do canal que utilizas, da bolsa onde estão cotados os títulos e do montante. O melhor mesmo é consultares o preçário, está no site...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0