CSBSP

Taxas de IRS - Trabalho Independente (recibos verdes)

5 publicações neste tópico

ALGUÉM ME PODE FACULTAR TAXAS DE IRS - TRABALHO INDEPENDENTE (RECIBOS VERDES), POR FAVOR ?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não são iguais às dos demais contribuintes?

Se te referes à retenção na fonte, então acho que a taxa é fixa (10% ou 20% já não me lembro bem).

Adenda: Entretanto encotnrei isto:

http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/60/6035/603530/article.jhtml?articleID=4027

Mas não sei se se aplica aos trabalhadores independentes...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

OBRIGADO PAULO  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

São as taxas referidas no art.º 101.º do CIRS:

Artigo 101 .º

Retenção sobre rendimentos de outras categorias

1 - As entidades que disponham ou devam dispor de contabilidade organizada são obrigadas a reter o imposto, mediante a aplicação, aos rendimentos ilíquidos de que sejam devedoras e sem prejuízo do disposto nos números seguintes, das Seguintes taxas:

a) 15%, tratando-se de rendimentos da categoria B referidos na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, de rendimentos das categorias E e F ou de incrementos patrimoniais previstos nas alíneas B) e c) do n.º 1 do artigo 9.º;

(Redacção dada pela Lei n.º 32-B/2002, de 30 de Dezembro)

B) 20%, tratando-se de rendimentos decorrentes das actividades profissionais especificamente previstas na lista a que se refere o artigo 151.º;

c) 10%, tratando-se de rendimentos da categoria B referidos nas alíneas B) do n.º 1 e g) e i) do n.º 2 do artigo 3.º, não compreendidos na alínea anterior.

http://www.dgci.min-financas.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/IRS/index_irs.htm

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead