MiaLua

Pedido de ajuda de quem não está mesmo nada dentro do assunto...

3 publicações neste tópico

Ohh finalmente o forum está de pé  :)

Não sou uma participante muito activa mas sempre que tenho dúvidas dou cá um pulo para pesquisar e aprender mais um pouco.

Ultimamente tem-me feito imensa falta. Preciso que me ajudem a tomar uma decisão.

Bem, comprei casa fez 1 ano o mês passado. Na altura, para que o spreed se mantivesse igual foi acordado que tinha de respeitar alguns pontos: ter conta ordenado, fazer um pagamento doméstico por mês apartir dessa mesma conta, utilizar o cartão de crédito e ter uma dívida para com o banco sup a 1000€ (para além do Credito habitação).

Na altura estava a pagar um crédito ao consumo que tinha contraído 2 anos antes.

Estou a pensar abater o que falta mas depois preciso de contrair um produto para substituir.

O gestor de conta aconselhou-me:

http://www.santandertotta.pt/ficheros/FIN_PoupGarantida_Jan2012_2.pdf

ou

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/fundos/pensoes/docs/PS000620000497.pdf

Bem, confesso que não percebo grande coisa nem de um nem do outro. Quais os prós e os contras para me poder decidir.

O gestor de conta deveria servir pra ajudar, mas é claro que ele está lá para "vender" e assim sendo, para ele são só prós.

Se alguém me puder dar uma ajudinha, fico mesmo agradecida.

Obrigada :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O primeiro é um normal depósito a prazo.

Quanto ao segundo, pede ao gestor de conta que te explique o seguinte parágrafo:

RISCO DE PERDA DO INVESTIMENTO

Existe o risco de perda total do investimento. O risco de investimento é assumido pelo Tomador do Seguro não havendo garantia do montante investido nem da rentabilidade do produto.

A ver como é que isto para ele é um "pró" :P

Aproveita para perguntar qual é a penalização do spread se não fizeres nada. Pode compensar ficar a pagar mais umas décimas de juro no crédito e ganhar mais 1% ou 2% na taxa de juro de depósito a prazo - consegue-se melhor do que 3% em muito lado... quer dizer, também depende de quanto queres investir e de quanto estás a dever...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Oh Paulo, obrigada por me responder.

Eu coloquei essa questão. O Gestor de conta diz que a probabilidade de tal acontecer é minima. Diz que para perda total era preciso que o totta e a Pt falissem.

Bem, não é então um bom producto, está visto :S

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead