domino

Trabalho temporário e duodécimos

1 publicação neste tópico

Olá a todos,

Mais uma vez venho aqui à procura de umas luzes.

Estou a trabalhar há pouco tempo com contrato de trabalho temporário, e devo admitir que não percebo nada das contas deles :(

As minhas dúvidas são as seguintes:

- O contrato menciona um ordenado base de x€ para 40h semanais / 8 horas diárias. Ora, após ter iniciado funções, verifiquei que o horário de trabalho normal na empresa é de 7h30 por dia / 37h30 min por semana. É normal retirarem-me o valor dessa meia hora diária o que faz que nunca recebo o ordenado que estava a contar receber :(

- Todos os meses recebo os proporcionais de subs. Natal, Subs. Férias e Férias não gozadas, o que é normal. No entanto, reparei que os valores não são proporcionais ao ordenado base mas sim proporcionais ao ordenado pago pelas horas trabalhadas. Será isso normal?

Supondo que ordenado base é de 1000€ e que no fim do mês recebo 900€ por terem sido descontados x dias de falta por doença, não deveria na mesma receber o 1/12 de 1000€ de cada subsídio?

Desde já agradeço a quem me souber ajudar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead