srjoel

Bolsa GObulling

11 publicações neste tópico

Boa tarde a todos.

Queria entrar no mercado bolsista seguindo uma estratégia mais passiva e com forte aposta nos dividendos, isto é, queria investir algum dinheiro (não muito) numa determinada acção da bolsa nacional e manter essa acção por muito tempo. Para isso andei a pesquisar em vários bancos os custos das custódias de guarda e a gobulling chamou-me a atenção pois pelo que percebi lá não há esses custos. Mas pelo que também vi tenho de ter uma conta no banco carregosa. Alguém me pode explicar se tenho mesmo de ter conta neste banco? Se sim, quais são os custos associados a esta conta? E se pretender seguir esta estratégia a única coisa que vou pagar será apenas uma taxa associada aos dividendos (2% penso eu) e o custo da operação de compra?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em vez de apostares numa única acção dispersa isso por algo que tenha mais acções tipo um ETF.

O maior problema dos ivnestidores "comuns" é de investir mal como seria esse o teu caso. O risco é gigante, porque nao correrias só o risco de mercado mas também o risco não sistemático.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por agora queiria mesmo só apostar numa pois só tenho 400E disponíveis. Alguém me podia ajudar com a minha questão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A Gobulling é uma marca detida pelo Banco Carregosa para o serviço destinado aos mercados de capitais (intermediação, corretagem, etc.). Os investidores terão assim sempre de abrir uma conta de Depósito à Ordem (tendo associado o Fundo de Garantia de Depósito) para negociar, transaccionar de deter posições na GoBulling, e possuem um serviço GoBullingPRO que é "online" com o preçário mais baixo do mercado, em que o investidor paga apenas Eur 5,00 (valor fixo e não cobram comissão de corretagem porque o investidor é que coloca a ordem e não um "trader"/operador em Sala), na transacção de qualquer quantidade transaccionada de acções e ETF's dos 4 mercados euronext: Lisboa, Paris, Amsterdão e Bruxelas. Se negociar através do DO aí existe uma comissão de Eur 2,5 por linha de negócio executada (1 ordem pode ter 1 ou mais linhas de negócios).

Nesse perfil também não possuem a comissão de custódia e guarda de valores/mensal, comissões no pagamento de dividendos, o que é muito vantajoso, sobretudo, para pequenas carteiras e "high frequency traders".

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela informação. :)

Tenho mais três questões (peço desculpa pela chatice e pela minha ignorância):

- Há algum custo associado à conta no banco Carregosa?

- Se eu quiser comprar uma acção X de uma empresa na bolsa nacional os meus únicos gastos serão o preço da acção mais a comissão de ordem de compra certo? Se a deixar lá parada um, dois ou mesmo 5 anos não terei mais nenhuma despesa?

- Qual é a diferença entre a versão WEB e a versão PRO?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por agora queiria mesmo só apostar numa pois só tenho 400E disponíveis. Alguém me podia ajudar com a minha questão?

Por isso mesmo UM ETF ... é como se fosse apenas uma transacção mas na verdade deténs milhares de empresas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

5 EUR por cada ordem de ETF?

Isso parece-me mesmo a forma mais barata de comprar ETFs. Confirma, _Salvador? Eles têm lá aqueles ETFs que recomenda?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o problema é que é para o mercado euronext. e sabemos que o mercado euronext tem muito pouca oferta.

Adicionalmente, na WEB paraalém dos custos de negociação tens o custo de guarda de titulos trimestralmente, etc etc.

Ou seja, vai acabar por ficar mais caro ensse caso.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

- Há algum custo associado à conta no banco Carregosa?

- Se eu quiser comprar uma acção X de uma empresa na bolsa nacional os meus únicos gastos serão o preço da acção mais a comissão de ordem de compra certo? Se a deixar lá parada um, dois ou mesmo 5 anos não terei mais nenhuma despesa?

- Qual é a diferença entre a versão WEB e a versão PRO?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na GobullingPRO tens (eu tenho desde 2007), sobretudo os ETF's cotados em PARIS, com liquidez e negoceia-se a Eur 5,00 independentemente do nº de títulos (tenta a simulação que é bastante elucidativa). Não ter custos de manutenção na PRO

também ajuda e no D.O. prevêm estes valores mas só aplicam se a conta estiver desactualizada (passaram de Financeira de Corretagem para Banco e se atrasarmos uns anitos a actualizar BI's e NIF's caducados aplicam-na:  tive que lhes pergutar e enquadraram-me logo). Assemelham-se muito a um Banco Online, sem os usuais custos de estrutura e muito tecnológicos. Parecem-se com aqueles Bancos de Poupança, daqueles que devem estar sentados em cima de uma pilha de dinheiro, atendendo que não concedem crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead