Update

Balanço: Big vs Best vs Activo vs Invest

17 publicações neste tópico

Por pensar em abrir conta num dos bancos online, decidi averiguar os balanços dos mesmos em 30 de Setembro de 2011.

Como percebo pouco de finanças, e apenas queria fazer uma análise por alto, foquei-me apenas em alguns valores presentes nesses balanços, como o crédito fornecido a clientes, os recursos de clientes depositados e os resultados obtidos pelos bancos a 30 de Setembro de 2011, como forma de me ajudar na escolha.

[table]

[tr][td][/td][td]Big[/td][td][/td][td]Best[/td][td][/td][td]Activo[/td][td][/td][td]Invest[/td][/tr]

[tr][td]Capital    [/td][td]104M[/td][td][/td][td]63M[/td][td][/td][td]24M[/td][td][/td][td]60M[/td][/tr]

[tr][td]Recursos de Clientes e Outros Empréstimos    [/td][td]419M[/td][td][/td][td]418M[/td][td][/td][td]266M[/td][td][/td][td]102M[/td][/tr]

[tr][td]Crédito a Clientes    [/td][td]31M[/td][td][/td][td]96M[/td][td][/td][td]15M[/td][td][/td][td]258M[/td][/tr]

[tr][td]Resultado do Exercício    [/td][td]8M[/td][td][/td][td]6M[/td][td][/td][td]-2M[/td][td][/td][td]-4M[/td][/tr]

[tr][td]Rácio Core Tier I (2010)    [/td][td]36,2%[/td][td][/td][td]13,3%[/td][td][/td][td]10,9%[/td][td][/td][td]13,9%[/td][/tr]

[/table]

Em relação às taxas nos depósitos a prazo, o Banco Invest oferece 5,75% para novos montantes e o Banco Big 4,25% a um ano.

Estava muito inclinado para o Banco Invest, por causa das taxas que oferece para os depósitos a prazo, no entanto os números do banco Big parece-me bastantes positivos e os do Invest nem assim tanto.

Se tivessem de optar por um dos bancos (Big ou Invest) para constituir depósitos a prazo qual escolheriam e porquê?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sinto me bastante inclinado pelas Invest, pelos 5,75% a novos montantes e pelo Invest money Box a 4%, que tem a mobilidade de um DO, sem qualquer penalizaçao de juros.

Quanto á solidez.. isso sinceramente nao tenho conhecimento para interpretar os numeros fornecidos..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como o risco do Best = Activo porque pertencem a dois grandes bancos nacionais, por isso risco igual - Nenhum pode falir ou desaparecer! vamos pelo que tiver melhor atendimento e eficiente. Pelo que vejo dos comentários do fórum parece ser o Activo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha dúvida nasceu devido aos 258M de crédito a clientes por parte do Invest, que supera em quase 2 vezes o crédito fornecido pelos restantes bancos. Parece-me um valor um pouco elevado quando comparamos também os recursos de clientes nestas instituições.

O Activo seria uma boa opção, mas actualmente o Millennium bcp oferece melhores taxas de juro, pelo que irei esperar por melhores depósitos.

Alguém faz ideia como é que o Invest poderá ter um montante tão elevado de crédito concedido quando comparado com os restantes bancos? Ou será que estou a ver mal as coisas?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Activo seria uma boa opção, mas actualmente o Millennium bcp oferece melhores taxas de juro, pelo que irei esperar por melhores depósitos.

Não sei se oferece, mas mesmo que ofereça, não oferece uma coisa que o ActivoBank oferece: isenção de anuidade de cartões e de manutenção de conta. No BCP é preciso pagar para não pagar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Estou-me a iniciar por este forum  e neste momento estou mais atento às referencias efectuadas aos melhores depósitos a prazo.

Verifico que neste tópico não é mencionado o finantia, apesar de ser o banco que oferece a melhor taxa de juro.

Por acaso tenho tentado recolher mais informacao actual sobre a instituição mas a mesma é pouca, será que podiam dar algumas referencias.

Obrigado pela atenção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá,

Estou-me a iniciar por este forum  e neste momento estou mais atento às referencias efectuadas aos melhores depósitos a prazo.

Verifico que neste tópico não é mencionado o finantia, apesar de ser o banco que oferece a melhor taxa de juro.

Por acaso tenho tentado recolher mais informacao actual sobre a instituição mas a mesma é pouca, será que podiam dar algumas referencias.

Obrigado pela atenção.

Não sei se já reparaste, mas no Finantia é no minímo 50.000€ para depósito a prazo 6% TANB.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Neste tópico não é mencionado o finantia, apesar de ser o banco que oferece a melhor taxa de juro.

Podes consultar aqui alguns indicadores financeiros: http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_INDICADORES&itemIndex=3.6&menuid=.

Acho que vou optar pelo Banco Invest, apesar de não gostar de alguns indicadores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas apenas pelo valor mínimo do deposito ou por outros motivos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas apenas pelo valor mínimo do deposito ou por outros motivos?

Pelo que está no site do Financia o montante mínimo para a constituição do depósito a prazo é 50.000€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é qualquer pessoa que tem possibilidade de colocar 50.000€ a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde

Tenho estado a seguir as v/ opiniões sobre estes bancos as quais me têm retirado algumas duvidas.

Já agora por qual destes dois depósitos optariam para  um  D.P 60000€? E porquê?

http://oseuoutrobanco.pt/Libraries/Aplica%c3%a7oes_a_Prazo/Invest_Novos_Dep%c3%b3sitos.sflb.ashx

http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_DEPOSITOS_4_PERC_6MESES&itemIndex=4.1&menuid=_DEFAULT

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas porque é que excluiste o depósito do Finantia a 1 ano que dá 6%? Este parece-me a melhor opção.

http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_DEPOSITOS&itemIndex=4.1&menuid=_DEFAULT

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas porque é que excluiste o depósito do Finantia a 1 ano que dá 6%? Este parece-me a melhor opção.

http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_DEPOSITOS&itemIndex=4.1&menuid=_DEFAULT

Não excluí, coloquei dois links um dos quais com o banco Finantia.

Apenas estou com duvidas, pois é verdade que o Finantia oferece 6% mas o Investe oferece 5,75% a 365 dias para novos clientes e com a possibilidade de resgate parcial ou total em qualquer altura sem perda de juros, o que me parece bastante benéfico

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estive analisar o relatorio e contas do Banco Invest de 2010, e agora compreendo ainda melhor a necessidade destes bancos oferecerem taxas elevadas dos dep. prazo.

1.º A pressão dos passivos (dep. dos clientes, emprestimos bancos centrais...) que vencem na sua maioria (superior 95%) a um periodo inferior a 1 ano. Em contrapartida os activos não tem uma maturidade tão curta quanto os passivos.

2.º Para não correr o risco de vender activos que estão destinados até à maturidade, e apresentar uma perda consideravel nessa venda, é preferivel cativar os clientes com taxas elevadas dos dep. prazo. É dos dois males o mal menor.

3.º Em contrapartida à redução dos depositos das instituições bancarias tinham no banco Invest, era necessario colmatar essas perdas com um aumento dos depositos doutros clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não excluí, coloquei dois links um dos quais com o banco Finantia.

Apenas estou com duvidas, pois é verdade que o Finantia oferece 6% mas o Investe oferece 5,75% a 365 dias para novos clientes e com a possibilidade de resgate parcial ou total em qualquer altura sem perda de juros, o que me parece bastante benéfico

Tu colocaste link para um depósito a 6 meses.

O Update estava a referir-se a um outro produto, também do Finantia, com maturidade de um ano, que dá juros ao fim de 6 meses e permite levantamento sem penalizações nessa altura. Na prática é o produto que indicaste com a vantagem de garantir a taxa por mais 6 meses dando-te ao mesmo tempo a opção de mudares para outra coisa melhor se o conseguires.

A mim parece-me muito melhor alternativa que o produto que tinhas indicado, concordo com o Update na estranheza de o teres deixado de parte...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tu colocaste link para um depósito a 6 meses.

O Update estava a referir-se a um outro produto, também do Finantia, com maturidade de um ano, que dá juros ao fim de 6 meses e permite levantamento sem penalizações nessa altura. Na prática é o produto que indicaste com a vantagem de garantir a taxa por mais 6 meses dando-te ao mesmo tempo a opção de mudares para outra coisa melhor se o conseguires.

A mim parece-me muito melhor alternativa que o produto que tinhas indicado, concordo com o Update na estranheza de o teres deixado de parte...

Têm razão, eu não estava a vêr bem.

Quanto ao deposito em questão acabei por não optar por nenhum desses bancos, como tenho conta no Banif optei por ficar por aí mesmo 5.75% 180 dias, não me parece mau

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead