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Banco mais eficiente na qualidade

36 publicações neste tópico

Olá a todos os users desta comunidade,

Gostaria de fazer uma pergunta:

Em termos de eficiência no atendimento a clientes, nomeadamente o tempo de resposta e a eficiência na resolução de problemas bem como a qualidade do atendimento, qual consideram o melhor banco.

BES

BPI

SANTANDER

CGD

BCP

BIG

BEST

CREDITO AGRICOLA

ACTIVOBANK

BANIF BBVA

DEUTSHE BANK

BARCLAYS

OUTRO

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CGD - ineficiente, pouco flexível, tenho conta sem grande envolvimento/investimentos

BEST - sou um futuro ex-cliente. Ineficiente, muitos erros: desde os cartões, passwords, ordens trocadas, site confuso or up ora down. Apesar de manterem sempre a simpatia e dizerem que vão resolver, verdade seja dita.

ACTIVOBANK - muito eficientes, excelente qualidade de atendimento, bons tempos de resposta, site (antigo) bom, ainda não me habituei ao novo site

DEUTSHE BANK - o pior banco com que já trabalhei. Gestor de conta simpático mas ineficiente. Pioraram a partir do momento que muitos portugueses começaram a abrir conta (perceberam que com o medo, podiam até pedir dinheiro aos tugas para terem lá o dinheiro. Tentei mudar de agência mas parecia que estava a fazer um pedido num País do antigo bloco de leste. Maus produtos estruturados (comparando com os do Barclays, Activo, ...). Só estou à espera que acabe uma última aplicação para dar o fora.

BARCLAYS - bom atendimento, bons tempos de resposta, bom gestor de conta, fraco em produtos (como ETF's e portfolio de FI's), site mediano.

BPI - mediano, há muito que não tenho conta, deixei de poder dar uma opinião atualizada.

Classificação: 1) Activobank 2) Barclays

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Devo dizer que o BPI Net tem alguns problemas, mesmo a nível de segurança. Ainda não viram que deviam meter teclado virtual para inserir a password, e a partir da meia-noite não se consegue consultar investimentos. Para quem trabalha durante a noite e quer pelo menos consultar investimentos é um desatino.

De resto, o atendimento do banco em si é bom, os gestores de conta mostram atenção para o cliente, mas na maioria das vezes é para impingir produtos da treta (como PPRs). É muito fraco a nível de poupanças comparativamente à maioria dos outros bancos.

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Já agora nessa lista inclui ai o Banco Invest, que tambem é filho de Deus ;)

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Na minha modesta opinião, e da experiência que tenho tido, mais importante que a própria instituição bancária em sí é a agência/balcão em que tenha a(s) conta(s) bancária(s) sedeada(s) e, sobretudo, o gestor de conta que tiver. Pessoalmente não gostei das experiências bancárias que tive com o Santander Totta e com o BCP, e ainda experimentei mudar de agência e de gestor de conta. No Santander tive vários erros "grosseiros" em coisas básicas a nível de atendimento, aconselhamento e, inclusivamente, com a constituição de depósitos a prazo e transferências de valores que foram parar à conta de outro cliente etc.  Com o BCP os problemas foram, sobretudo, o preçário excessivamente elevado para os serviços e atendimento prestado. De positivo cumpre-me enaltecer e destacar o ACTIVOBANK(grupo bcp), sem custos e muito modernos, práticos e eficientes. A nível médio/razoável coloco o BPI (banco eficiente, com muitas agências em todo o país e razoavelmente "barato") e o MONTEPIO ("barato" para jovens até aos 31 anos e com óptimas taxas para depósitos a prazo/contas poupança), dos quais não tenho queixas a nível de atendimento nem são excessivamente careiros. Ao BPI aponto falhas ao nível de máquinas de emissão de cheques e depósitos de dinheiro e cheques (poucas agências com esses serviços) e ao nível de taxas de depósitos a prazo.

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CGD - ineficiente, pouco flexível, tenho conta sem grande envolvimento/investimentos

BEST - sou um futuro ex-cliente. Ineficiente, muitos erros: desde os cartões, passwords, ordens trocadas, site confuso or up ora down. Apesar de manterem sempre a simpatia e dizerem que vão resolver, verdade seja dita.

ACTIVOBANK - muito eficientes, excelente qualidade de atendimento, bons tempos de resposta, site (antigo) bom, ainda não me habituei ao novo site

DEUTSHE BANK - o pior banco com que já trabalhei. Gestor de conta simpático mas ineficiente. Pioraram a partir do momento que muitos portugueses começaram a abrir conta (perceberam que com o medo, podiam até pedir dinheiro aos tugas para terem lá o dinheiro. Tentei mudar de agência mas parecia que estava a fazer um pedido num País do antigo bloco de leste. Maus produtos estruturados (comparando com os do Barclays, Activo, ...). Só estou à espera que acabe uma última aplicação para dar o fora.

BARCLAYS - bom atendimento, bons tempos de resposta, bom gestor de conta, fraco em produtos (como ETF's e portfolio de FI's), site mediano.

BPI - mediano, há muito que não tenho conta, deixei de poder dar uma opinião atualizada.

Classificação: 1) Activobank 2) Barclays

Este post é o exemplo da eficácia de uma boa resposta com bons argumentos, conhecimento de causa e no final nada melhor que uma classificação para clarificar tudo!

Parabéns!

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Já agora há outro que também não foi incluído. Banco Carregosa (GoBulling)  :)

A Gobulling é uma marca detida pelo Banco Carregosa para o serviço destinado aos mercados de capitais (intermediação, corretagem, etc.). Os investidores terão assim sempre de abrir uma conta de Depósito à Ordem (tendo associado o Fundo de Garantia de Depósito) para negociar, transaccionar de deter posições na GoBulling, e possuem um serviço GoBullingPRO que é "online" com o preçário mais baixo do mercado, em que o investidor paga apenas Eur 5,00 (valor fixo e não cobram comissão de corretagem porque o investidor é que coloca a ordem e não um "trader"/operador em Sala), na transacção de qualquer quantidade transaccionada de acções e ETF's dos 4 mercados euronext: Lisboa, Paris, Amsterdão e Bruxelas. Se negociar através do DO aí existe uma comissão de Eur 2,5 por linha de negócio executada (1 ordem pode ter 1 ou mais linhas de negócios).

Nesse perfil também não possuem a comissão de custódia e guarda de valores/mensal, comissões no pagamento de dividendos, o que é muito vantajoso, sobretudo, para pequenas carteiras e "high frequency traders".

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Em minha opinião e pela experiência que tenho tido nos banco, partilho-vos o seguinte:

BPI - Ponto forte - excelente banco para trabalhar, no sentido de fazer pagamentos, tranferencias, agendamento de pagamentos. ponto fraco: péssimo no atendimento aos clientes, muito arbitários na tomada de decisões, gestores de conta de muito baixo nível, deposito a prazo e outras poupanças nada apelativas e para a obtenção de crédito nada aconselhável, pois dificultam muito e colocam muitos entraves.

Montepio - Ponto forte - muito bom banco para guardar as suas economias, bons depósitos a prazo e outros tipos de poupança. Têm um excelente atendimento em termos de gestores de conta. ponto fraco - empréstimos caros.

Banif - ponto forte - sao muito atenciosos no atendimento aos clientes, facilitam o credito, têm óptimos depósitos a prazo.

ponto fraco - são extremamente burocráticos.

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Continuo a defender que o mais importante de tudo é ter um bom gestor de conta, o que vai sendo cada vez mais dificil de encontrar. Bancos é que até há de mais, faltam é gestores competentes e que saibam servir os clientes. Em tempos havia a preocupação de os ter...

Posto isto, cumpre-me referir que nos últimos anos tem-se assistido a um manifesto declínio de qualidade relativamente ao atendimento e serviços do BPI, que tem vindo a perder um pouco daquilo que o caracterizava: a satisfação dos seus clientes e a "honra" e o "orgulho" em serem clientes (como em tempos vindouros acontecia com o antigo BCP!). Lamento profundamente porque sempre olhei para aquela instituição e identifiquei valores como a credibilidade, confiança, rigor e segurança. Hoje em dia esses valores vão-se perdendo e já se vai denotando bastante o lado mais "comercial",com gestores que são mais verdadeiros vendedores de tudo e mais alguma coisa(desde os tipicos cartões de crédito "espectaculares", passando por aqueles seguros "imbatíveis" de tudo e mais alguma coisa até aos anéis de ouro, às canetas de prata e outros objectos) do que propriamente pessoas preocupadas em ser eficientes e em conquistar a confiança dos clientes. Sou cliente porque nunca cometeram erros grosseiros, como já ocorreu no Santander Totta por exemplo, e porque por enquanto não abusam muito nos custos de cartões e outras despesas. Foi esse o principal motivo (preçário) que me levou a fechar conta no Millennium BCP e a mudar para o BPI, mas a continuarem nesta onda não se vão safar. Não são propriamente "especialistas" em conceder créditos, não são competitivos (de longe) ao nível de taxas de depósitos a prazo e, actualmente, já não prestam os serviços de gestão de contas que anteriormente os distinguiam da concorrência...Ah e e já começam a ser "careiros" face a concorrentes modernos e inovadores como o ACTIVOBANK (do grupo bcp). Para mim, e dos bancos onde tenho ou já tive conta, colocaria no 1º lugar o ACTIVOBANK, no 2º lugar a Caixa Económica Montepio Geral, no 3º o BCP, no 4º o BPI e, por último (e bem longe) o Santander Totta (são indiscutivelmente gigantes a nível de dimensão mundial, com muitas agências bem equipadas, têm uma óptima conta ordenado e alguns produtos/aplicações interessantes mas pecam pelo excessivo "amadorismo" dos seus gestores - experimentei 4 diferentes - e mau aconselhamento/muito desinteresse pelo cliente/falta de conhecimentos bancários em muitos casos e erros grosseiros sem sequer pedirem desculpa).

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O Montepio Geral apesar de ser um banco com bom atendimento, peca pelo número mais reduzido de balcões, pelo menor número de gestores de conta, e pelo facto de ser um banco um pouco amador. Para mim o maior problema deste banco é o preçário, cobram por tudo e mais alguma coisa. Foi uma das razões que me levou a encerrar a conta que lá tive mais de 20 anos.

Já o BPI, os gestores de conta são muito simpáticos e acessíveis, mas os conselhos são quase sempre de produtos que pouco ou nada beneficiam o cliente. Abri conta no BPI e fiz alguns investimentos por sugestão do gestor de conta, mas esses investimentos não foram nada boa aposta. Não perdi dinheiro felizmente, mas foi dinheiro empatado para nada. Depois ainda quiseram impingir-me um PPR e felizmente fui inteligente e não aderir.

O ActivoBank parece-me ser sem dúvida um banco de futuro. Com presença nas redes sociais, onde até respondem prontamente às dúvidas dos clientes ou potenciais clientes, sem custos em cartões e comissões de manutenção, com taxas de juro competitivas nas poupanças. Nem parece pertencer ao BCP.

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Estarei a mentir se disser que acho que o melhor gestor de conta é o próprio, ou seja, nós? Ainda não entendi as vantagens de ter um gestor de conta, se me quiserem elucidar agradecia.

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CGD - Banco "imposto" pelo cartão de estudante da Universidade de Coimbra. Alguns problemas com cobrança indevida de algumas taxas, nada de fortunas, mas ainda assim um pouco chato. Por outro lado, quando necessitei de um crédito universitário, foi o banco mais rápido e mais esclarecido a tratar de tudo...excelente! :)

Millennium BCP - Muitas taxas por tudo e por nada, sempre que fui atendido parece que estavam sempre a querer que eu subscrevesse algum produto...muito agressivos do ponto vista comercial. Fácil de obter crédito, mas pede sempre taxas muito elevadas.

Montepio - Banco simples, muito próximo dos seus clientes, explicam tudo muito bem, todas as condições. Créditos é tipo quase impossível.

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Estarei a mentir se disser que acho que o melhor gestor de conta é o próprio, ou seja, nós? Ainda não entendi as vantagens de ter um gestor de conta, se me quiserem elucidar agradecia.

Concordo para quem tem alguns conhecimentos sobre como gerir o seu próprio dinheiro. É que conheço pessoas com vários milhares de euros à ordem porque não querem colocar dinheiro a prazo.

Por outro lado os gestores de conta normalmente sugerem produtos convenientes ao banco e não propriamente ao cliente.

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Concordo para quem tem alguns conhecimentos sobre como gerir o seu próprio dinheiro. É que conheço pessoas com vários milhares de euros à ordem porque não querem colocar dinheiro a prazo.

Por outro lado os gestores de conta normalmente sugerem produtos convenientes ao banco e não propriamente ao cliente.

Um dia um amigo  deu-me o seguinte conselho: Nunca aceites um café que o teu gestor de conta te queira pagar, ele sair-te-á bem caro.

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Tenho de concordar que o ActivoBank é um banco de futuro e vem acrescentar uma coisa que o MiguelP referiu e com razão: Simplificam, são eficientes e são um banco que parece ter valores. Acredito que o ActivoBank seja uma méscla de: Antigo BPI na confiança transparência e valores e modernismo que o grupo BCP sempre nos habituou.

No entanto não esquecer de um banco que existe desde 2001, que no meu entender tem um homebanking bem mais completo, lançou uma aplicação para smartphone e ipad igual ou para melhor em relação ao ActivoBank, mas aqui o Marketing faz a diferença e o Activo está na moda porque investiu milhões na sua imagem. Mas não se esqueçam do Banco Best que tem tudo o que o Activo tem e mais ainda!

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tenho conta apenas na CGD...devo dizer que em termos de resoluçao de problemas muito rápido, a minha gestora de conta é sempre muito rápida...em termos de rentabilidade do dinheiro la...é mt fraco mesmo :\

Vou abrir esta manha conta no activobank :P

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Concordo para quem tem alguns conhecimentos sobre como gerir o seu próprio dinheiro. É que conheço pessoas com vários milhares de euros à ordem porque não querem colocar dinheiro a prazo.

Por outro lado os gestores de conta normalmente sugerem produtos convenientes ao banco e não propriamente ao cliente.

às vezes só atrapalham, porque até desconhecem pormenores de alguns produtos que o banco disponibilza (depósitos, cartões, fundos) que a eles não lhes interessa aparentemente nada vender e a mim me interessam bastante...

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para mim apenas bancos que tragam algo de diferente e de valor são considerados enquanto cliente.

CGD, Montepio, Crédito Agrícola, Banif - Estes não têm vantagem competiva alguma, quero dizer com isto que não se destacam pelo atendimento, pelas aplicações a prazo, pelos créditos, etc

Para aplicações a prazo os online são bem melhores

Para crédito Santander e BBVA e Barclays são bem melhores

Para atendimento BPI, Barclays são bem melhores

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Para mim voto no Active.

Cordialmente

PNogueira

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o activo é como eu disse está na moda mas não vejo em que sejam melhores que o Banco Best ou mesmo o Banco BIG

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para mim apenas bancos que tragam algo de diferente e de valor são considerados enquanto cliente.

CGD, Montepio, Crédito Agrícola, Banif - Estes não têm vantagem competiva alguma, quero dizer com isto que não se destacam pelo atendimento, pelas aplicações a prazo, pelos créditos, etc

Para aplicações a prazo os online são bem melhores

Para crédito Santander e BBVA e Barclays são bem melhores

Para atendimento BPI, Barclays são bem melhores

Discordo no que escreves sobre a CGD, Credito Agricola e Banif.

O banif consegue ter das melhores taxas dos dep. prazo no mercado, pode não ter a melhor mas também não está muito longe.

O mais incrivel é que a melhor aplicação que tenho pertence ao Credito Agricola com uma taxa liquida superior a 9%, com pouco mais de 10000 €.

A CGD tem a vantagem de ser o banco do estado, que permite ter um pouco mais de "segurança" e "credibilidade" do que outros depositos. Mas há que saber aproveitar as oportunidades para rentabilizar o dinheiro, por exemplo com 1000 € dep prazo à taxa 3,25% mais um reforço de 25 € do pap experiance permitiu que esses 1000 € dessem uma rentabilidade cerca de 6,5% (tanb).

Neste topico escreveram da importância do gestor, mas para mim é mais importante o cliente conhecer o banco e todos os produtos que estão à sua disposiçao.

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Para mim o segredo está na rapidez na resolução de alguns problemas, ex: estava eu na Alemanhã a alugar uma viatura num aeroporto como o que estava disponivel era de gama alta a causão era bastante elevada e o cartão de credito que tinha no momento não conseguia cobrir Cartão BPI, liguei para o banco e nada e isto era 19:00 hora de Lisboa, em alternativa liguei para o gestor de conta do Active e atendeu falei-lhe no problema e mandou-me aguardar que ia pedir autorização para aumentar o limite de credito, 15 minutos depois ai estava eu ao volante da viatura, e estamos a falar de um aumento de credito de 1500€.

Penso que é para isto que serve um gestor de conta e não só claro.

Cordialmente

PNogueira

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David discordo da tua opinião nos seguintes pontos:

Um banco não é melhor por ter uma boa taxa de juro numa aplicação. Por exemplo o BES está a pagar a 7%, isso quer dizer que é um grande banco em taxas de juro?

A caixa ser do estado é mais segura??? Como assim? Está mais perto de ficar sem dinheiro a CGD por pertencer ao estado do que um BPI ou BES com estruturas accionistas fortes! Mas também não digo que estes bancos sejam mais seguros e credíveis que a CGD porque isto é muito simples: CGD, BPI, BES, BCP e Santander Totta são bancos de risco sistémico que nunca podem desaparecer assim do nada. O Fundo de garantia de depósitos nunca teria qualquer hipótese de indeminizar esses milhoes de clientes.

Recordo ainda que o que o fundo de garantia de depósitos tem são 5% dos resultados que todos os bancos contribuem por isso a segurança da CGD pode ser maior na teoria mas na prática é igual a um fragilizado BCP.

Quando referi que CGD, Credito Agricola ou Banif não tem qualquer vantagem competitiva refiro-me que não são especialistas em algo que outros bancos não consigam oferecer.

Para mim Bancos de referência são os bancos online - Oferta muito mais alargada e preçário imbatível

BPI - Porque ainda acredito que têm qualidade acima da média em profissionalismo e rigor.

BES - Pela característica única de ser um banco familiar aliado a um grande grupo económico - Grupo Espírito Santo - Solidez e credibilidade. A gestão do banco é muito rigorosa e cuidada. Não é por acaso que não têm dívida na Grécia.

Santander - Pela dimensão única que tem faz sempre parte dos 8 maiores bancos mundiais!

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David discordo da tua opinião nos seguintes pontos:

Um banco não é melhor por ter uma boa taxa de juro numa aplicação. Por exemplo o BES está a pagar a 7%, isso quer dizer que é um grande banco em taxas de juro?

A caixa ser do estado é mais segura??? Como assim? Está mais perto de ficar sem dinheiro a CGD por pertencer ao estado do que um BPI ou BES com estruturas accionistas fortes! Mas também não digo que estes bancos sejam mais seguros e credíveis que a CGD porque isto é muito simples: CGD, BPI, BES, BCP e Santander Totta são bancos de risco sistémico que nunca podem desaparecer assim do nada. O Fundo de garantia de depósitos nunca teria qualquer hipótese de indeminizar esses milhoes de clientes.

Recordo ainda que o que o fundo de garantia de depósitos tem são 5% dos resultados que todos os bancos contribuem por isso a segurança da CGD pode ser maior na teoria mas na prática é igual a um fragilizado BCP.

Quando referi que CGD, Credito Agricola ou Banif não tem qualquer vantagem competitiva refiro-me que não são especialistas em algo que outros bancos não consigam oferecer.

Para mim Bancos de referência são os bancos online - Oferta muito mais alargada e preçário imbatível

BPI - Porque ainda acredito que têm qualidade acima da média em profissionalismo e rigor.

BES - Pela característica única de ser um banco familiar aliado a um grande grupo económico - Grupo Espírito Santo - Solidez e credibilidade. A gestão do banco é muito rigorosa e cuidada. Não é por acaso que não têm dívida na Grécia.

Santander - Pela dimensão única que tem faz sempre parte dos 8 maiores bancos mundiais!

Para mim o segredo está na rapidez na resolução de alguns problemas, ex: estava eu na Alemanhã a alugar uma viatura num aeroporto como o que estava disponivel era de gama alta a causão era bastante elevada e o cartão de credito que tinha no momento não conseguia cobrir Cartão BPI, liguei para o banco e nada e isto era 19:00 hora de Lisboa, em alternativa liguei para o gestor de conta do Active e atendeu falei-lhe no problema e mandou-me aguardar que ia pedir autorização para aumentar o limite de credito, 15 minutos depois ai estava eu ao volante da viatura, e estamos a falar de um aumento de credito de 1500€.

Penso que é para isto que serve um gestor de conta e não só claro.

Cordialmente

PNogueira

Fantástico exemplo que acabaste de dar. Fiquei surpreendido mas faço a seguinte pergunta:

Se tivesses colocado a tua questão a outro banco com quem tens boa relação e fosse mais cedo (no horário de expediente uma vez que às 19h quase todos os bancos estão encerrados) não te resolveriam de igual modo o problema?

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Pois isso não sei, mas quem estava comigo ficou com a ideia que eu era milionario pois com um telefonema resolvi a situação, a minha relação com o BPI é muito boa e de alguns anos mas tenho algumas duvidas que mesmo em horario de funcionamento me resolve-se o problema, é um pouco mais complicado, só tenho pena das taxas de juro que têm.

Cordialmente

PNogueira

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