Visitante ana.portugal

Alteração de Escalão - Segurança Social

25 publicações neste tópico

Boa noite.

Efectuei o pedido de alteração de esclão em Dezembro de 2011. Até ao momento, não obtive qualquer informação sobre o estado do pedido (feito on-line).

Alguém na mesma situação?

Obrigada.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

manda email...eles sao bastante rapidos a responder

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Então os processos para extorsão já não estão a dar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na Consulta do pedido de alteração ainda consta o valor que pagava até Dezembro e por baixo, numa caixa, aparece o motivo que coloquei para alteração de escalão... Não aparece mais nenhuma informação...

Acho que vou enviar mail para ver o que se passa. Quanto tempo (dias úteis) demoram a responder aos mails?

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Acho que vou enviar mail para ver o que se passa. Quanto tempo (dias úteis) demoram a responder aos mails?

Julgo que não há um prazo definido (o que faz sentido, na medida em que também depende do número de mensagens que recebem - em alturas de fim de prazo de entregas, o que não deve faltar são pedidos de informação). Já chegaram a demorar mais de uma semana a responder-me; em compensação também já chegei a receber respostas algumas horas depois, ao fim de semana e tudo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Julgo que não há um prazo definido (o que faz sentido, na medida em que também depende do número de mensagens que recebem - em alturas de fim de prazo de entregas, o que não deve faltar são pedidos de informação). Já chegaram a demorar mais de uma semana a responder-me; em compensação também já chegei a receber respostas algumas horas depois, ao fim de semana e tudo!

Obrigada. Ainda hoje vou tratar disso. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também pedi em Dezembro a alteração e ainda não obtive resposta! Estamos em Abril.... Nem por mail respondem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Na altura responderam-me ao mail. A resposta, resumidamente, foi: aguarde... >:(

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não percam tempo a pedir informações são milhares que pediram alteração de escalão e decorrido 4 meses a resposta é sempre a mesma. O

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, em outubro de 2011 fui a segurança social pedir a isençao, visto k nu irs de 2010 passei apenas 2282euros, hoje voltei a segurança social para saber como ta a minha situação, queria saber se estava isenta ou teria k pagar, nao m souberam dizer se estava isenta ate setembro de 2012 ou se teria que pagar apartir de outubro de 2011, pode-me ajudar?para pagarmos este ano é com base no valor de irs  de 2010 ou de 2011?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Alguém aqui já foi contactado pela seg. social a avisar a mudança de escalão?

Eu em Outubro preenchi o papel para tal e em Dezembro/Janeiro pedi também a alteração de escalão via online e até hoje não obtive qualquer resposta nem me sabem dizer nada.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Liliana, em Outubro de 2011 a Seg Social vão ver os rendimentos de 2010, ou seja, declaração de IRS entregue em Maio de 2011, portanto deverá ficar isenta até Outubro de 2012, nesse mês irão ver os rendimentos de 2011, declaração de IRS entregue em Maio de 2012...na Seg Social não lhe souberam dizer isso??? só se eu estou a ver mal  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Infelizmente na segurança social nunca sabem nada, é raro apanhar uma pessoa que saiba o que diz..

Eu gostaria era de ver o meu caso resolvido e já lá vão 4 meses a pagar um escalão acima do meu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tive actividade cessada até agora. Preciso de abrir actividade para regularizar 2 pagamentos.

Se abrir e cessar no mesmo mês pago segurança social ou está como antes em que se abrisse e cessasse no mesmo mês não se pagava?

E se eu pedir redução com base no IRS 2011 (que já meti) demora muito a vir a resposta para redução? E posso esperar que venha a resposta ou tenho que ir pagando os meses que decorrem?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Também fiz o pedido de alteração do escalão em 02-12-2011. Até agora nada se alterou. Entretanto o mês passado já cessei atividade. Paguei apenas os dois primeiros meses. Como fui colocado dois escalões acima do correto, o que paguei a mais deve dar para pagar os restantes meses. Este pessoal às vezes parece que brincam com os contribuintes. Enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Fiz na SS Directa o pedido de alteração de escalão para valor inferior a 06 de Dez de 2011, entretanto em Março deste ano fui contactado para enviar cópia da declaração de IRS do ano 2010 e após inumeros contactos telefónicos onde me referem ainda não tenho a resposta ao meu pedido. Já paguei 6 meses a contribuição para a Seg. Social sobre um escalão que não é o meu. O dinheiro pago a mais será devolvido ou estarei uns meses sem pagar??O que poderei fazer para tentar pressionar uma resposta??

Cumprimentos a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde a todos!

Pois infelizmente, somos muitos na mesma situação. Eu também reiniciei a atividade em Janeiro, cessei agora no mês de Junho e fiz o pedido de alteração de escalão logo em Fevereiro, já cheguei a ir diretamente aos serviços da S.S. a Lisboa, e a única resposta que recebi até agora por carta foi que "por constrangimentos informáticos  ??? ainda não foi possível regularizar a situação".

Isto é o país que temos. Pagar as contribuições não paguei, pois eu já fiz provas mais que suficientes que não tenho rendimentos para pagar 124€ mensais.

Cump.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também fui colocada num escalão superior, pedi mudança de escalão online e não obtive resposta. Continuei a pagar ate agora o valor de escalão anterior... até ao dia de hoje, em que chego ao multibanco e tenho 248.18€ a pagar. Telefonei para a Segurança social e a resposta que obtive foi de que estavam a ser regularizadas algumas situações, mas que podia não ser definitivo, que poderia ainda descer o valor... e eu perguntei se tinha previsões de quando puderiam regularizar e se devia pagar ou não pagar, e não sabem de nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também fui colocada num escalão superior, pedi mudança de escalão online e não obtive resposta. Continuei a pagar ate agora o valor de escalão anterior... até ao dia de hoje, em que chego ao multibanco e tenho 248.18€ a pagar. Telefonei para a Segurança social e a resposta que obtive foi de que estavam a ser regularizadas algumas situações, mas que podia não ser definitivo, que poderia ainda descer o valor... e eu perguntei se tinha previsões de quando puderiam regularizar e se devia pagar ou não pagar, e não sabem de nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde novamente a todos,

O que eu acho incrivel é que devido aos "constrangimentos informaticos" quem paga somos sempre nós.

Outras coisas bastante interessantes:

1º Na tesouraria da S.S. não me deixam pagar o montante relativo ao 1º escalão porque me dizem que faço parte do 2º escalão (apesar de levar todas as provas na minha mão dessa situação);

2º Tentei fazer o pagamento atraves do site do meu banco meti o montante relativo ao 1º escalão, finalizei a operação e quando fui ver os movimentos retiraram-me o valor do 2º escalão (situação que vou ver com o meu banco porque eu é que mando no dinheiro que lá está e não dei instruções a eles para me retirarem aquele montante que retiraram);

3º Em vários contactos telefonicos com a S.S. dizem-me sempre para continuar a pagar o montante que está marcado, que depois fazem o acerto (sabe-se lá quando)...e caso não paguemos que depois vamos pagar os juros por nao termos pago. Ok tudo bem mas então e o dinheiro que pagámos a mais não o deviam devolver com juros??São nossos por direito!!

Cumprimentos a todos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como é possível tanta gente na mesma situação.... !

Em 2010 tive rendimentos na ordem dos 45 mil euros anuais.

Em Dezembro de 2011, recebi notificação que iria ser posicionado com base nesses rendimentos, para 2012, no escalão 3 (248 euros mensais).

Nesse mesmo ano de 2011, os meus rendimentos decresceram para quatro vezes menos.

Entretanto, pedi online, através da SS directa, o pedido de alteração para escalão inferior, e guardei um print.

Em Maio de 2012, como não tive qualquer resposta, enviei carta registada com A/R, juntanto copia do IRS, que guardei.

Até hoje, ZERO, ninguem me diz nada, e a dívida acumula 248 euros mensais porque eu tenho rendimentos muito instáveis (há meses que nem recebo).

Acho isto uma vergonha !

Transgridem a lei constantemente.

O nº6 do artº 163º, da Lei nº 20/2012 de 14/05, diz que,

"Se, durante os 12 meses em que produz efeitos a base de incidência contributiva fixada nos termos dos números anteriores, o trabalhador independente verificar alterações significativas no seu rendimento, em períodos mínimos de três meses consecutivos, pode requerer uma reavaliação da base de incidência contributiva.”

Estou a pensar seriamente avançar para tribunal com eles, o que me tem impedido são as custas judiciais e o tempo perdido.

Alguem me sabe dizer mais o que posso eu fazer !?!?!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em Outubro/2011 é-lhe fixado o escalão 3 para vigorar de Novembro/2011 a Outubro/2012... sendo comunicado este posicionamento em Dezembro/2011.

1º Passo: Pedido de alteração para escalão inferior.

Se nada me escapa, este pedido nem sequer é tido em conta, pois com base nos rendimentos de 2010 nunca daria para ficar no 2º escalão, mesmo com a possibilidade de optar pelo escalão imediatamente inferior ao que resulta do calculo.

Se estamos a falar de 45000/ano, então:

45000 * 0,70 = 31500 / 12 = 2625 / 419,22 = 6,26 = 6 x ias = 8º escalão

Escalão imediatamente inferior = 7º escalão.

Logo, esse pedido não me parece que resulte.

2º Passo: Em Maio/2012, reclamação e cópia de irs 2011.

Em Maio de 2012 saiu, como bem referenciou, uma alteração ao código contributivo que permite que, em casos em que há uma alteração significativa dos rendimentos, se peça uma reavaliação do escalão.

Então nessa altura, o procedimento deveria ser apresentar o requerimento com pedido de reavaliação... juntamente com o comprovativo indicado no nº 7 do artigo 163º.

6 - Se, durante os 12 meses em que produz efeitos a base de incidência contributiva fixada nos

termos dos números anteriores, o trabalhador independente verificar alterações significativas no

seu rendimento, em períodos mínimos de três meses consecutivos, pode requerer uma

reavaliação da base de incidência contributiva.

7 - O pedido de reavaliação referido no número anterior só é aceite desde que acompanhado do

comprovativo atualizado, certificado pelos serviços da administração tributária e aduaneira.

Logo, também aqui me parece que a reclamação não terá efeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Gostaria de saber o que devo fazer, já que fizeram a avaliação do meu imóvel, cuja casa está em ruína, como se estivesse habitável?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite,

Reiniciei a actividade, como já tinha tido o 1º Ano de Isenção da SS, fui colocado no 1º Escalão. Pedi a redução desse valor para metade, pois os meus rendimentos anuais não ultrapassam os 5 mil euros. Gostava de saber se a redução demora muito tempo a ser aprovada e o processo avaliado? Pois os rendimentos mensais não são muito elevados e pagar 124 euros por mês para a SS custa um pouco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor