Visitante Correia43

À descoberta - uma mensagem diferente e libertadora!

10 publicações neste tópico

Boas!

descobri, por indicação de um amigo, recentemente,  o excelente meio de comunicação que este fórum constitui!

e traçando um pouco a sociografia possível de utilizadores do mesmo, não pude deixar de ficar agradavelmente surpreendido com o elevado número de participantes femininas, de vários pontos do País!

dei comigo a pensar no quão me tem sido difícil até hoje relacionar-se com raparigas da minha fiaxa etária (20-30) que tenham algum interesse pela área da economia (e, por acréscimo, interessadas em compreender o mundo dos negócios, em geral) e, simultaneamente, se preocupem em gerir de forma racional a carteira e não subscrevam o estereótipo de género a elas associado, que as rotula como "gastadoras", "impulsivas", entre outros epítetos, que acredito sinceramente serem injustos, pois não acredito em qualquer tipo de sexismo!

O número de solteiros e de pessoas a viver sozinhos em Portugal cresce a cada dia que passa e não havendo, as mais das vezes, incentivos bastantes que facilitem o entendimento a dois, resolvi, portanto, colocar este post, dado que considero que todas as oportunidades são boas para conhecer alguém...especial! :)

Referia-me ao sexo feminino, principalmente, mas não quero, porém, a elas restringir esta iniciativa, pois considero importantes as relações humanas no seu todo e não é de assédio que se trata, ou de transformar isto num vulgar site de encontros, mas apenas da confissão sincera que gostaria que pessoas igualmente interessadas em novas amizades, com gostos e sensibilidades de vida semelhantes, me pudessem contactar para que, paralelamente ao fórum, do acaso se possa fruir de positivos entendimentos!

Aguardo contactos e espero não estar com isto a ferir a susceptibilidade de ninguém, pois não é de assédio vulgar que se trata, mas sim de possibilitar, pelo contrário, oportunidades, às pessoas!

com muita paz,

António Correia

Tópico trancado por não se enquadrar no fórum.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, há por aqui alguns posts de como melhorar a qualidade de vida. Havendo muitas maneiras de o fazer....penso que essa será uma delas lol

Apesar de estar na área dos "diversos" eu não sei o que é ou não permitido por aqui mas como até hj não vi nada que diga o contrário...mas não serei eu a responder por isso.

Quanto á primeira parte do teu post, eu creio que tem a ver com a preocupação que as mulheres têm e pela importância que as mesmas dão a tudo isto. (acho que se preocupam mais com a qualidade de vida que levam e etc que os homens) Porque não são só as pessoas entendidas que param por aqui mas tbm aquelas que procuram esclarecer algumas dúvidas com o intuito de ter algum melhoramento na sua vida financeira.

Se estou errado ou não, é apenas a minha opinião.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O negócio não me parece lá muito sedutor. Descobriste que a maior parte das pessoas daqui se preocupa com as suas finanças. Mas elas não sabem nada sobre ti nesse aspecto.

Se te tornares mais participativo no fórum e permitires que criem a sua própria ideia do teu perfil relativamente aos assuntos financeiros talvez consigas aumentar as probabilidades de sucesso dessa tua demanda.

Espero não estar a ferir a tua susceptibilidade pois não é disso que se trata , mas sim, pelo contrário, de te possibilitar uma oportunidade de te revelares ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois olha que eu acho que esse problema não se restringe apenas às raparigas dessa faixa etária. Restringe-se à sociedade em geral. Uma falta enorme de conhecimentos básicos de como gerir o seu dinheiro.

Eu tenho o mesmo problema que tu com os meus amigos, e muitos são rapazes. Acabo por ser visto como forreta, ou com muito dinheiro por achar que se deve rentabilizar algum dinheiro em depósitos, etc.

O que se passa hoje em dia é que temos uma sociedade consumista, e principalmente os jovens querem tudo de forma imediata. E quem não se enquadra nisso, é forreta, diverte-se pouco... Graças a isso saio cada vez menos e tou cada vez mais afasto dos meus amigos, mas não é por isso que vou mudar a minha forma de pensamento. Porque acredito que é a mais correcta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O que se passa hoje em dia é que temos uma sociedade consumista, e principalmente os jovens querem tudo de forma imediata. E quem não se enquadra nisso, é forreta, diverte-se pouco... Graças a isso saio cada vez menos e tou cada vez mais afasto dos meus amigos, mas não é por isso que vou mudar a minha forma de pensamento. Porque acredito que é a mais correcta.

Não acredito que afastares-te dos outros seja a atitude mais correcta. Concordo que por vezes é preciso alguma criatividade para se divertir gastando menos mas é possível e, se arrastarmos os outros connosco tanto melhor :)

Ãinda há dias um amigo meu me dizia como estava cada vez mais complicado combinar jantares com os amigos. A vida está cara e tal... A partir do momento em que começaram a combinar jantar em casa uns dos outros o grupo ganhou novo ânimo - dá um pouco mais de trabalho porque alguém tem que cozinhar e lavar a loiça mas sai bem mais barato. E no fim fica tudo na sala a jogar playstation ou a ver vídeos.

Eu, ultimamente, ando a participar naqueles passatempos em que se pode ganhar convites para as anteestreias. E arranjo sempre alguém para ir comigo. Ou então convido o pessoal para, em vez de irmos ao cinema, ir para o meio do monte com o telescópio ou uns binóculos e fazer uma sessão de astronomia.

Mas claro, também não me corto a ir de vez em quando a algumas actividades mais caras como ir passar o fim de semana ao Gerês ou acompanhar um grupo de amigos a um restaurante menos em conta... não pode é ser todas as semanas ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu costumo ir jantar com o pessoal uma ou duas vezes por ano e só aos fds é que tenho tempo para ver alguns dos meus amigos, mas esses jantares em casa uns dos outros é uma boa ideia visto que a juventude hj perde-se um bocado com a TV, computadores e saídas pras discotecas. Infelizmente o trabalho tira-nos quase 1/3 da vida e tbm convem fazer-mos alguma coisa durante a semana para desanuviar que nao ficar agarrado a TV e computadores. Assim poupa-se uns trocos e sempre se convive um bocado deixando de lado todos os problemas que vamos tendo.

Não acredito que afastares-te dos outros seja a atitude mais correcta. Concordo que por vezes é preciso alguma criatividade para se divertir gastando menos mas é possível e, se arrastarmos os outros connosco tanto melhor

Estou de acordo contigo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece-me um pouco despropositado a tua mensagem.

A maioria das pessoas aqui esconde-se atras de nicks e o que relatam pode nao ser exactamente o que parece.

Alias, eu daria uma sugestao à maioria das pessoas deste forum para nao entrarem em contacto directamente. Porque?

Porque me parece estranho uma pessoa vir a um forum de finanças para travar amizades... É assim que começam os contos do vigario!

As finanças pessoais é um tema sensivel e nao deve ser discutido com desconhecidos.

Discutir num forum com identidade coberta é interessante e até pode ajudar...

Para ti um conselho: get a life.

Nelson

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também acho a mensagem despropositada, embora o tópico Diversos seja bastante abrangente. Não deixa, no entanto, de ser um fórum de Finançs Pessoais.

Sei que este fórum tem algumas estatísticas mas nunca vi,ainda, a dos sexos dos participantes ???

Na verdade, e como não estou na faixa etária que indicaste, sou bem mais velha, acho que te posso dizer que algumas  mulheres de hoje percebem de negócios, são inteligentes, são independentes, são sensatas, e vê lá que até cozinham :-\. E algumas mulheres de ontem, também!

Não acho a tua mensagem apropriada para este fórum. Aguardo uma opinião do Pedro.

Esta é a minha opinião. Se feri susceptibilidades, as minhas desculpas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Partilha destas opiniões e inclusivé já expus ao Pedro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O tópico foi trancado e os detalhes do utilizador omitidos, uma vez que o tópico não se enquadra no espírito do fórum e é susceptível de más interpretações ou objectivos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.