master-chief

Bye Bye Certificados de Aforro

15 publicações neste tópico

bem...acabei de chegar dos CTT e pedi o divorcio dos CA :\

5000€

E agora eis a questão meus caros... Onde tentar rentabilizar isto? Acções? Existe alguma empresa que nos dê alguma segurança de ganho?

Sugestoes obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não inventava muito, vê as ofertas para novos clientes do Best, Activobank, Big, etc... que sempre tens o dinheiro seguro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu pessoalmente não inventava muito, vê as ofertas para novos clientes do Best, Activobank, Big, etc... que sempre tens o dinheiro seguro.

Pois...já estou a ver isso ;)

já estou a falar com amigos e a perguntar onde eles têm os € guardados

mas claro, debater o assunto ajuda sempre ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estava com certificados de aforro, presumo que tenha um perfil mais conservador. Aconselho a ler o tópico fixo "Melhores Depósitos a Prazo"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveita o DP a 6% do BANIF por exemplo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se estava com certificados de aforro, presumo que tenha um perfil mais conservador. Aconselho a ler o tópico fixo "Melhores Depósitos a Prazo"

Isso não quer dizer muito eu por exemplo quando levantei os meus certificados de aforro coloquei o dinheiro em obrigações do tesouro.

Achas que de momento as obrigações de tesouro poderão não ser uma aplicação de baixo risco (claro que não são um deposito a prazo).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigações do Tesouro só compensam para prazos muito elevados. Para prazos mais curtos (entre 6 meses a 2 anos) compensa muito mais depósitos a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigações do Tesouro só compensam para prazos muito elevados. Para prazos mais curtos (entre 6 meses a 2 anos) compensa muito mais depósitos a prazo.

tambem concordo.

para quem nao sabe o futuro um dep a prazo é a soluaçao para poder resgatar a qualquer momento sem grandes perdas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que nos certificados do tesouro também existem boas rentabilidades a 5 anos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveita o DP a 6% do BANIF por exemplo.

Tarde demais. Esse depósito foi só na semana passada.

Mas se falamos em certificados de tesouro, porque não obrigações do tesouro. Com 3000€ consegue-se melhor rentabilidade nesse produto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não creio que alguém tenha posto isso em questão.

Sempre que falo de dívida pública, alerto sempre que tem um nível de risco superior aos DPs.

Que estamos em risco de não pagarmos já nós sabemos desde que a Troika veio para cá.  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que cada vez mais é preciso estar a atento a noticias deste género:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=533439

Os DP's podem ter um rendibilidade inferior aos CT's e OT's mas têm um factor segurança extra, o FGD.

Isso é (atreve-mo a dizer) um dado adquirido com a dívida a aumentar e o rating de Portugal a cair é óbvio que não nos vamos conseguir financiar-nos nos mercados e que vamos precisar de novo empréstimo da troika. Se antes nos cobravam taxas que não conseguíamos pagar, quando devíamos menos não vai ser no próximo ano com uma dívida maior e com Portugal classificado como lixo que vamos conseguir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os juros andam a ser cada vez mais elevados, tenho sérias dúvidas que isso seja pago. Eu prefiro arriscar nos bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os juros andam a ser cada vez mais elevados, tenho sérias dúvidas que isso seja pago. Eu prefiro arriscar nos bancos.

A Europa não se pode dar ao luxo de 2 países da zona euro entrarem em incumprimento se a Grécia sempre foi vista como a ovelha negra, Portugal não.

Por isso não acredito que nos deixem cair, mas claro certezas ninguém tem.

Eu no entanto continuo a achar um bom investimento as obrigações de dívida pública.

Vamos ver o que acontece à Grécia e o que sai da reunião no fim do mês.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead