Visitante Jolito

pedido informação

5 publicações neste tópico

Gostaria de saber acerca da cedibilidade e nível de confiança que os depositantes podem esperar do Banco Finantia? Isto no contexto das promoções ( D.P. ) que estão a fazer?

Muito obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha convicção é que, quando se fala de DPs, o nível de confiança em qualquer banco português é igual, pois o que interessa é o Fundo de Garantia de Depósitos, que cobre até 100.000€.

Confiança à parte, o Finantia tem algumas desvantagens, pois necessitas de mais de 50k para os DPs e certificados de depósitos, e os restantes depósitos para os recursos já existente não valem grande coisa.

Depois temos as despesas de manutenção, que são brutais se lá tiveres menos de 2500€.

Por isso é necessário ver bem se vale a pena entrar neste banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha convicção é que, quando se fala de DPs, o nível de confiança em qualquer banco português é igual, pois o que interessa é o Fundo de Garantia de Depósitos, que cobre até 100.000€.

Portanto, é igual desde que não se pretenda investir mais de 100.000€. Se for para ter mais de 100.000€ em DPs ou à ordem, já começa a fazer sentido pensar neste tipo de questões ;)

Por outro lado, quem tem mais de 100.000€ provavelmente investe uma boa parte noutro tipo de aplicações, a maior parte delas não coberta pelo FGD...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Eu por mim, continuo a dizer que neste tipo de Bancos é preciso ter muito cuidado.

Mais vale investir naqueles que sabemos que possuem por trás uma estrutura sólida. Por exemplo os Bancos BEST e ACTIVOBANK7, têm atrás deles o BES e o BCP respectivamente.

O Banco BIG também não é de descartar, uma vez que já deu várias provas de sustentabilidade tendo inclusivé arrecadado prémios. https://www.bigonline.pt/pdf/AnuncioRevistaExame2011.pdf

Posto isto fica registada as minhas preferências e os únicos bancos on line que considero mais fidedignos.

Com os melhores cumprimentos,

José Gonzalez

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho tido problema algum com o Finantia. A nível de proximidade, respondem sempre a qualquer dúvida rapidamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead