FerreiraJMC

Procedimentos para abrir conta no BEST / INVEST / BIG

29 publicações neste tópico

Ola a todos.

Tenho conta no Santander Totta (poupança habitação e rendimento china, cerca de 15.000 euros), que não estão a dar grande rendibilidade.

Assim e pelo que tenho lido, acho que devo fazer um Deposito a prazo num destes bancos, que oferecem melhores rendimentos.

Contudo, surgem-me várias dúvidas:

1 – Sendo da zona da Póvoa de Varzim, acho que não existe balcões destes bancos. Assim, como faço para abrir conta sem ter de ir ao Porto. Pela internet? Será fiável?

2 – Podem explicar como funciona a abertura de conta online? Tenho de enviar algum documento para lá? E depois, como é feita a transferência do dinheiro para essa conta? Não estou a entender muito bem o espaço temporal de como isso funciona. (será que alguém poderia explicar como funciona com todos os procedimentos, passo-a-passo)

3 – A abertura de conta implica que tenha associada uma conta à ordem? Não me interessa abrir conta á ordem noutro banco, nem ter mais cartões multibanco, gostava de manter a minha conta ordem no Santander Totta e o cartão MB.

Resumindo, pretendia ter um deposito a prazo mais rentável, que pudesse movimentar e consultar pela net, mas sem mais cartões, etc..etc.. porque isso mantinha no Santander Totta.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu abri recentemente no Banco Invest, e basicamente é assim:

-Vais ao site do banco e preenches os dados de abertura de conta

-Imprimes os documentos no final e assinas

-Recebes no teu email uma copia do contrato e um numero de conta para onde tens de transferir um valor superior a 5000 euros

-Levas os documentos impressos + original do cartão de cidadão,cartão profissional ou recibo de vencimento e comprovativo de residencia a uma estação dos ctt para autenticarem os documentos. Eles nos ctt enviam aquilo para a sede para aprovar.

-Fazes a transferencia bancaria para NIB dado e ficas com a conta activa.

No banco Invest é obrigatoria uma conta a ordem (criam automaticamente) que é onde eles depositam os juros, mas é livre de encargos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta nesses três, bem como no Activo e no Best.

Em todos os bancos é criada uma conta à ordem, que é onde o dinheiro está antes/depois de uma aplicação começar/acabar. Não há comissões de manutenção nem obrigatoriedade de cartões.

Em todos eles se pode fazer como o B.Filipe disse. Abre-se pela internet e envia-se documentos autenticados pelos CTT. A partir daí pode-se constituir e moveimentar tudo pela net.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
        3 – A abertura de conta implica que tenha associada uma conta à ordem? Não me interessa abrir conta á ordem noutro banco, nem ter mais cartões multibanco, gostava de manter a minha conta ordem no Santander Totta e o cartão MB.

Julgo que abrir conta em qualquer banco passa sempre por ter uma conta à ordem - é esse o ponto de entrada e de saída do dinheiro, sempre. Se não tiveres uma conta à ordem, como é que dás a "ordem" de transferir o dinheiro de volta, um dia que queiras? ;)

Agora, o que não implica é ter que contratar cartões multibanco nem comprar cheques nem outras coisas - isso só fazes se quiseres. Ainda há muita gente que acha que uma coisa implica a outra mas são tudo produtos distintos...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para autenticar nos CTT são +/- €17 por documento. Podes procurar outro local onde fazem esse serviço como já foi referido noutro topico aqui do forum.

Penso que nas Juntas de Freguesia tb autenticam. è uma questão de perguntar.

Vê lá se não gastam em autenticações de doc para abrir a conta o equivalente ao que receberias de juros no DP! :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Outra alternativa é ir entregar a documentação em mão, à agência, e apresentar os documentos originais. Uma viagem de metro da Póvoa ao Porto fica por bem menos do que esses 17€ ;) (implica é disponibilidade). O BIG tem também uma agência na Maia, caso seja mais prático ir antes lá...

Alguns dos bancos têm (ou pelo menos tinham) protocolo com os CTT para que a autenticação não custe nada ao cliente. É uma questão de procurar nas páginas de ajuda ao processo de abertura de conta em cada banco se tem ou não essa possibilidade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já o meu obrigado pelas respotas.

Estamos sempre a aprender.

Já andei a investigar mais um cadito e encontrei isto do INVEST:

http://www.bancoinvest.pt/App_Master/Library/saibamais1.pdf

Outra questão, que me surgiu, é depois por exmplo, para retirar o dinheiro, ou fazer uma transferência para outro banco (por exemplo, no caso de haver um banco com melhores taxas de juro) teremos de pagar taxas de transferencia?? É fácil de retirar de lá o dinheiro??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A comissão por transferência é de 0.65€ incluindo impostos.

Era melhor se não fosse nada, mas está dentro do que muitos bancos levam.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para autenticar nos CTT são +/- €17 por documento. Podes procurar outro local onde fazem esse serviço como já foi referido noutro topico aqui do forum.

Vê lá se não gastam em autenticações de doc para abrir a conta o equivalente ao que receberias de juros no DP! :)

Eu tambem estou a pensar abrir conta no Invest e pelo que me disseram, eles têm protocolo com os CTT e a autenticaçao e o envio são sem custos, alguém que fez o processo recentemente confirma?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Confirmo, eu fiz pelos ctt e não paguei nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tambem estou a pensar abrir conta no Invest e pelo que me disseram, eles têm protocolo com os CTT e a autenticaçao e o envio são sem custos, alguém que fez o processo recentemente confirma?

Sim, confirmo.

Eu utilizei esse serviço, fui à estação dos correios com a documentação e eles trataram de autenticar tudo e enviar para o Banco Invest, sem custos para mim :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O best tem um protocolo com os CTT, e não se paga a autenticação e o envio. O mesmo com o invest, pelos vistos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também confirmo que o Invest tem protocolo com os CTT e não se paga nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas pessoal.

Hoje lembrei de telefonar para o Invest, a fim de tirar umas dúvidas, ao que me informaram que ligavam mais tarde. Passado pouco tempo, ligou um senhor, prontificando-se a passar na minha zona, (Povoa de Varzim), combinamos um local para a semana e todas as dúvidas me seriam esclarecidas.

Até fiquei admirado, um Banco a prestar estes serviços… Não é estranho? Ou estarão mesmo desesperados em angariar novos clientes?

Confesso que estou um pouco apreensivo com isto, pois já tive uma má experiencia a este nível e confesso que gato escaldado, de água fria tem medo.

O que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é muito de espantar.

Quando o local de residência é longe de um centro de investimento, os bancos online costumam ter promotores, ou personal financial advisors, para esse efeito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para continuar a contar a minha experiencia…

Entretanto, o funcionário do Invest compareceu no local e há hora marcada, explicou-me como funcionava, não se mostrando nada interessado em angariar clientes, nem me questionou quanto pretendia investir.

Assinei todos os documentos de abertura de conta e as fotocópias dos documentos pessoais e comprovativo de morada, mostrei no local e depois enviei por e-mail (não sendo assim necessário autenticar).

Entretanto, já me enviou um mail com o NIB para efectuar o depósito.

Confesso que estou apreensivo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para continuar a contar a minha experiencia…

Entretanto, o funcionário do Invest compareceu no local e há hora marcada, explicou-me como funcionava, não se mostrando nada interessado em angariar clientes, nem me questionou quanto pretendia investir.

Assinei todos os documentos de abertura de conta e as fotocópias dos documentos pessoais e comprovativo de morada, mostrei no local e depois enviei por e-mail (não sendo assim necessário autenticar).

Entretanto, já me enviou um mail com o NIB para efectuar o depósito.

Confesso que estou apreensivo.

E entretanto como correu? Já fez o seu investimento?

Tb estou a pensar abrir conta no invest mas no meu caso poderei ir pessoalmente á agencia do Porto.

Vcs sabem se no caso de um casal a conta tem que ser aberta em nome dos dois ou pode ser só em nome de 1?

No inicio do banco BiG primeiro abri uma conta em meu nome e aproveitei a taxa para novos clientes. No fim do prazo o meu marido abriu conta em nome dele e fizemos a transferencia do saldo para a conta dele e aproveitamos de novo a taxa promocional para novos clientes.

Não sei se neste caso tb daria para fazer assim ou se este tipo de acção tem algum inconveniente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abri hoje conta no Banco Invest 5 estrelas e já arranjei forma de transferir dinheiro de um banco para o outro sem pagar qualquer taxa mesmo que o banco as cobre e para montantes elevados, baixos, medios. Transferi do Best para o Invest mais de 50000 sem comissões ou taxas.(pelo menos não conta nada nos movimentos)

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E já agora como consegues fazer o movimento sem pagar taxa?

Estou interessado em aprender ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Simples. O Best não cobra taxas de transferência. Tem um limite de 10.000€ por dia ou coisa assim, pelo que em 5 dias se faz isso.

Agora tirar do Invest para o best já tem custos: 0.65€ (total com impostos) por transferência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O simples está errado porque eu disse que transferi tudo no mesmo dia sem comições mais de 50000 quanto ao resto está certo.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O simples está errado porque eu disse que transferi tudo no mesmo dia sem comições mais de 50000 quanto ao resto está certo.

Cordialmente

Reituga

Também nunca paguei nada para transferir do Best para outro banco. Muito simples: estou isento, por ter cartão de crédito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cordialmente

Reituga

Também nunca paguei nada para transferir do Best para outro banco. Muito simples: estou isento, por ter cartão de crédito.

Parece tudo muito estranho.

So se tiver usado cheque e de facto estritamente a transferencia nao tem custos. Porque de outra forma, é impossivel sem ser aos poucos.

E desconheço que o cartao de credito isente que taxa for

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caros amigos aqui segue a dica Multibanco Transferências (não tem montante limite) e não paga comições.

Espero ter ajudado e espero que os bancos não cortem mais esta forma de não pagar taxas.

Cordialmente

Reituga

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende do banco. Na CGD têm limite, por exemplo. Além disso, transferências por Multibanco implicam cartão. A maior cartões de débito têm anuidades quando não se tem vencimento domiciliado. Dos bancos online só o Activo é que não leva nada dos cartões.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead