Visitante minsk

Obrigacoes Parpublica

5 publicações neste tópico

As Obrigacoes da Parpublica parecem bastante apeteciveis tendo em conta a rentabilidade, com YTM brutos superiores a 20% anuais - maturidade 08/07/13. Alguem tem uma opiniao formada acerca do risco de incumprimento desta empresa?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Antes de mais, tem perto de 50.000€? É que senão também não interessa pensar nisso, já que o valor nominal das obrigações é desse valor.

Quanto ao risco dela, não sei dizer ao certo. Se por um lado é uma empresa pública e tem fortes ligações ao estado, por outro lado, sendo uma empresa, se vai à falência não há haircuts. Há venda dos "restos", e as perdas podem ser muito maiores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ruicarlov:

O ask price destas obrigacoes anda a volta de 75%, logo nao seriam necessarios 50K mas sim mais proximo de 40K penso.

O que nao sei e o que pode acontecer a obrigacoes de empresas publicas em caso de Default do proprio pais. Acompanhariam o default e seriam sujeitas a hair-cut tambem?

E em caso de que o estado decida eliminar uma empresa publica, o que acontece aos portadores de obrigacoes? E o mesmo que uma falencia e ficam sujeitos aos mesmos condicionantes?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei o que aconteceria. É esse o problema.

Mas haircut numa empresa parece-me muito pouco provável.

Infelizmente, aposto mais numa espécie de falência com perdas muito maiores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead