kikinha

Ser fiador

3 publicações neste tópico

O  meu sogro aceitou ser fiador de um cunhado, esse senhor deixou de pagar a prestação e recebeu uma carta (os meus sogros também) do banco de portugal que tinha até ao dia 6 para pagar a divida pelo qual ele não fez.

O meu sogro queria fazer um emprestimo para ajudar o filho mais novo para comprar um carro e ficou a saber (pois ligaram do banco) a dizer que o credito nao foi aprovado porque o nome ja estava "sujo" no banco de portugal. gostava de saber como ele pode deixar de ser fiador desse cunhado, e gostava de ter mais informaçõaes sobre tal.

Muito obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não pode. A menos que o banco esteja disposto a isso o que, agora que já começou a coisa a correr mal, duvido muito que aconteça...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

é um pouco estranho, mas um fiador é isso mesmo, alguém que se compromete a pagar ao banco o valor da divida, caso o primeiro não o consiga fazer.

Em situações normais, se conseguir-se arranjar outra pessoa que entre como fiador, talvez se consiga sair ou talvez não, porque existe um contracto assinado, e o banco o que vai tentar fazer é outro empréstimo com o novo fiador para pagar o valor em falta, porque assim vai buscar mais algum com o pagamento antecipado do primeiro empréstimo e mais algum das custas de abertura do segundo empréstimo. Burros é que eles não são.

Em situações em que uma boa parte do empréstimo já foi pago, talvez se consiga negociar um segundo empréstimo para pagar o valor em falta, e este com tem um valor substancialmente menor, o banco pode não pedir fiadores.

Mas dada a situação de incumprimento do titular do crédito, acho que a única hipótese é pagar a bem ao banco, porque se não for a bem vai a mal, e ir pedir depois o dinheiro ao cunhado. Embora nestes casos se forem pessoas de bem e ainda houver alguma herança a receber, se possa abater estes valores à postriori.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead