Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante PCarvalho

Credito habitacao em fase de aprovacao

3 publicações neste tópico

Boa noite,

antes de mais queria agradecer a todos aqueles que perderem uns minutinhos a tentar ajudar-me. Sou nova no forum, mas tenho lido varios posts e como estou a tratar da compra de um apartamento resolvi pedir as vossas opinioes.

A questao e a seguinte :

Eu e o meu marido, 24 e 23 anos, somos ambos residentes em Londres e temos um salario liquido de 2700 euros mensais, cerca de 30 mil euros anuais.

Nao temos qualquer outro tipo de credito nem dividas.

Ambos somos efectivos e por acaso trabalhamos na mesma empresa.

Acabamos de dar entrada de 1500 euros para compra de um imovel ao BES, o qual disse que aceita a nossa oferta de 95.000 euros para compra de um T2 avaliado em 106.000

Supostamente o banco financia este tipo de imovel (retoma de banco) a 100%, e nos pedimos entao os 93500 que faltavam. Ate agora passou uma semana e nao obtive ainda resposta relativamente ao CH.

Em caso de necessidade temos fiadores com casa propria.

A minha questao e se, na vossa opiniao temos boas hipoteses de ver o credito aprovado?? E que na verdade o processo torna-se um bocado stressante e estamos ja um bocado receosos.

De referir que somos clientes novos no BES, e que temos uma conta com cerca de 5000 euros aberta la recentemente ( depois de pedido o credito).

Agradeco qualquer ajuda e desde ja o meu muito obrigado.

Ps: Segundo a pessoa que esta a tratar do pedido de CH, o  credito esta "em fase de aprovacao"

PS: desculpem a falta de acentuacao, mas escrevo de um portatil com teclado britanico.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Essas respostas demoram sempre uns dias a vir...

Empréstimo de cerca de 90% da avaliação (quando o banco diz que financia até 100%), taxa de esforço relativamente reduzida (umas contas por alto, parece-me que menos de 20% do vosso rendimento líquido). Efetivos e com emprego estável...

Se não for aprovado o vosso caso, poucos haverá que o são então ;) Mas, claro, certezas só depois da resposta do banco. Até porque pode haver outros fatores (por exemplo, o cartão de crédito está em dia? Não há outros empréstimos? Historial de problemas com outros bancos? sei lá mais o quê)

Têm ideia das condições que vos vão ser impostas? (spread, outros produtos, etc). Qual seria a TAER do empréstimo, caso seja aprovado ao dia de hoje?

Só uma curiosidade: se o banco recusar a proposta de crédito, o que acontece aos 1500€?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Respondendo assim por alto:

Os cartoes de credito estao em dia, nunca houve qualquer problema com isso.

Nunca tivemos problemas com bancos, muito menos o Banco de Portugal, inclusive e o nosso primeiro pedido de credito.

Nao devemos absolutamente mais nada.

O spread seria de 2.5%.

Taxa fixa a 5 anos.

A prestacao fica em mais ou menos 410 euros.

Quanto as outras taxas nao estou certa de momento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0