Susana

BES - obrigações da divida senior

39 publicações neste tópico

A gestora da minha conta BES 360 tinha me proposto um produto estruturado mas que entretanto esgotou enquanto eu pensava no assunto. É que o nome "produto estruturado" assusta-me um bocado.

Não tenho mais promenores por enquanto mas o que ela me descreveu foi isto:

"tratava-se de obrigações da dívida sénior em que o emitente é o BES, a dois anos, o cupão era de 6,5% com pagamento em Agosto e em Fevereiro, e com capital garantido na maturidade.

O cupão pagava IRS à taxa liberatória de 25%.

Taxa liquida para o cliente 4,88%."

O que é que voces acham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Possivelmente era uma Poupança Plus...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Susana,

O BES faz esse produto sobre as obrigações do Banco para 2014 com yield actual na casa dos 12%, ou seja vende parcelas dessa obrigações a 6,5% e depois fica com o Resto para ele...

Se tiver 50 mil eur, mais vale comprar a obrigação directamente pois tem rentabilidade mais elevada (o dobro).

https://www.bigonline.pt/pt/PoupancaRendimento_s/obrigacoes_info.asp?tit=PTBLMGOM0002

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho 50000 euros para investir, pelo que tenho andado a negociar taxas de juro para DP. Quase todos oa bancos vêm com essa treta da multa do BP se pagarem taxas altas etc.

Entretanto no BES propuseram-me adquirir Obrigações Seniores ao abrigo do Programa EMTN  e emitidas por uma sucursal em Londres. Pagam taxa bruta de 6,15% a 4 meses, 7% a 6 meses e 7,5% a 18 meses.

Alguém me pode elucidar mais sobre este produto, agradeço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho 50000 euros para investir, pelo que tenho andado a negociar taxas de juro para DP. Quase todos oa bancos vêm com essa treta da multa do BP se pagarem taxas altas etc.

Ainda assim consegue taxas altas. Não se de que região é, mas se for do Norte, experimente negociar com a agência do PrivatBank do Porto. Para além disso, também há os depósitos do Finantia, 6%.

Estes produtos podem não ter a rentabilidade desse tal do BES, mas são certamente menos complicados e mais seguros.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda assim consegue taxas altas. Não se de que região é, mas se for do Norte, experimente negociar com a agência do PrivatBank do Porto. Para além disso, também há os depósitos do Finantia, 6%.

Estes produtos podem não ter a rentabilidade desse tal do BES, mas são certamente menos complicados e mais seguros.

Concordo que os DP's são mais seguros do que estes produtos que têm sempre algo a esconder.

Sou da zona centro onde apenas tenho os bancos tradicionais com balcão fisico.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, na zona centro só há o Invest em Leiria e Aveiro....

Logo 5,25% 1 ano é o melhor que arranja (o que não é mau, diga-se).

Pode ainda experimentar um Banif. Geralmente só se negoceia bem acima de 65 mil, mas pode sempre tentar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Tenho o Banif na minha localidade.

Vou saber o que eles oferecem.

Entretanto vou tentar saber mais sobre essas obrigações do BES.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, na zona centro só há o Invest em Leiria e Aveiro....

Poderá não interessar muito em termos de melhores taxas de DP, mas existem mais balcões de bancos online na zona centro: em Coimbra, o Activo Bank (no Piso 2, Loja 231, do centro comercial Dolce Vita) e o banco Big, na rua Jorge Anjinho (mesmo por trás deste centro comercial). Em Viseu, que também é zona centro, o Big está presente no Palácio do Gelo Shopping.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Acho que obrigações a 2 anos a dar-te 6,5% é de loucos tens obrigações a 2 anos a dar-te 11,12,...% ao ano, logo esquece isso e compra em mercado secundário

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos, aconselho ao investimento em obrigações do Deutsche Bank. Pagam um cupão de 8% trimestral. Para além de estar no maior e melhor banco da europa vêem o vosso dinheiro salvaguardado pelo estado alemão em caso de falência do banco.

Abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... ah! e já agora vejam a entrevista que o Dr. Medina Carreira deu à revista SÁBADO ED. 422 passo a citar:

"pus parte do meu dinheiro no Deutsche Bank em dólares(...) acho que este modo de defesa é legítimo para uma pessoa que nunca andou por a fazer negócios e trafulhices. Poupei algum dinheiro e tenho de olhar por ele. (...) Não conheço bancos suíços cá. Depositei no Deutsche Bank porque tem dependências em Portugal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... ah! e já agora vejam a entrevista que o Dr. Medina Carreira deu à revista SÁBADO ED. 422 passo a citar:

"pus parte do meu dinheiro no Deutsche Bank em dólares(...) acho que este modo de defesa é legítimo para uma pessoa que nunca andou por a fazer negócios e trafulhices. Poupei algum dinheiro e tenho de olhar por ele. (...) Não conheço bancos suíços cá. Depositei no Deutsche Bank porque tem dependências em Portugal.

Olá,

li a entrevista e a mim parece-me um homem sabia, e que sempre soube o que dizia, mesmo qd o julgavam um "maluco" ele é que sempre esteve certo...

Qt ao deutsche... ainda tenho algum receio... primeiro pq acho que existem pc depencias (pelo menos pela minha zona - periferia do Porto) e segundo, não ouço tão bons comentários acerca do mesmo, quase toda a gente que vejo com alguma opinião, estão sempre na duvida... Sempre receosos, tal como eu...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há que ter receio de um banco que está cotado como o 35º a nível mundial em termos de solidez e segurança: 

http://www.gfmag.com/tools/best-banks/11661-worlds-50-safest-banks-april-2012.html#axzz1y8rhJRAw

... e são avaliações efetuadas pelas principais empresas de notação financeira do mundo e não por revistas exame que analisam meia dúzia de bancos com critérios medíocres.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia a todos, aconselho ao investimento em obrigações do Deutsche Bank. Pagam um cupão de 8% trimestral. Para além de estar no maior e melhor banco da europa vêem o vosso dinheiro salvaguardado pelo estado alemão em caso de falência do banco.

Abraço.

Boas,

Onde é que eu vejo informação dessas obrigações que estás a referir? Qual o período de subscrição? Há rateio? Qual o valor mínimo de investimento?

Cumprimentos,

CL

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas,

Onde é que eu vejo informação dessas obrigações que estás a referir? Qual o período de subscrição? Há rateio? Qual o valor mínimo de investimento?

Cumprimentos,

CL

Boas

Acho que é isto:

Notes Cabaz Global Jun 2014 Produto com prazo recomendado de 2 anos e 4 dias, onde haverá lugar ao pagamento de cupão trimestral de contingente de 8% (TANB), desde que nenhum dos índices constituintes desvalorize mais do que 50%. Uma vez esta barreira  transposta o investidor fica exposto a performance do pior índice subjacente Hang Sheng China Enterprises Index, MSCI Brazil e Euro STOXX 50  representativos da economia chinesa, brasileira e europeia. Existe uma aposta em 3 das maiores economias mundiais (Europa, China e Brasil), com exposição a dois mercados emergentes com enorme potencial  e um mercado desenvolvido, numa altura em que o Deutsche Bank projecta os seguintes valores para o crescimento económico em 2012 e 2013: 

Trata-se de uma aplicação de curto prazo com possibilidade de obtenção de uma taxa de juro trimestral de 8%, com uma interessante protecção face à desvalorização dos activos subjacentes (50%), quando o Deutsche Bank projecta na sua última publicação de "Global Economic Perspectives" crescimento das três economias já a partir do próximo ano de 2013.

Já agoro pergunto: Qual a vossa opinião?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não são obrigações...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não são obrigações...

Pois, eu também acho isso!,  ;)

....mas quando questionei o dbank sobre obrigações 8%,.....,a informação que me passaram foi a que anexei.

eu também gostava de saber quais sao as obrigações do DB que o outro colega do forum menciona aqui

???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E por falar em obrigações BES e se eu tivesse 47K fazia este investimento de 5 estrelas ora vejamos:

Vou ao big e compro uma obrigação de 50000, por volta de 47000 do BES a vencer em Maio proximo e tenho logo um ganho de cerca de 3000 euros e depois ainda recebo um jurosito de 50000x0,822%- de 300 euros e soma 3300 euritos de rendimentos ou seja tenho um investimento a menos de um ano com um banco que nem é o pior de todos e 7% liqidos , arranjam por aí melhor......................... não acredito..........................

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

A data de subscrição termina a 29 de Junho de 2012. Subscrevi 150M€. São obrigações Deutsche Bank com uma almofada de protecção de 50% sobre os índices. Significa que os índices chinês, brasileiro e europeu podem desvalorizar essa percentagem que o capital e juros estão garantidos.

Penso que é uma excelente aplicação pois mesmo no ano de 2008 com a queda generalizada das bolsas o índice que mais desvalorizou foi o eurostoxx50 (34%).

E mais, os gestores do DB são indivíduos atentos ao mercado e verdadeiros gestores private que mantém os seus clientes sempre atualizados e corretamente informados.

Por exemplo, nesta aplicação o emitente (DB) nunca ficaria passivo relativamente a uma queda dos índices. Nestes casos exerce o seu direito de reembolso antecipado para salvaguardar os interesses do cliente.

Recomendo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... Não são obrigações???

As “Notes db Cabaz Global Jun. 2014” (doravante designadas por “Notes”) são produtos financeiros complexos,

nos termos do Decreto-Lei n.º 211-A/2008, de 3 de Novembro, e do Regulamento da CMVM n.º 1/2009. As Notes

são instrumentos financeiros representativos de dívida emitidos pelo Deutsche Bank Aktiengesellschaft. As Notes

têm uma duração prevista de 734 dias, cujo reembolso do capital e remuneração estão associados à evolução do

índice Hang Seng China Enterprises Índex (“Hang Seng”), do índice DJ EuroStoxx50® Index (“DJ EuroStoxx”) e

das acções do fundo ETF iShares MSCI Brazil Index Fund (“MSCI Brazil”) (em conjunto o "Activo Subjacente" e

cada um o “Constituinte do Cabaz”), melhor descritos no Anexo ao presente Documento Informativo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E por falar em obrigações BES e se eu tivesse 47K fazia este investimento de 5 estrelas ora vejamos:

Vou ao big e compro uma obrigação de 50000, por volta de 47000 do BES a vencer em Maio proximo e tenho logo um ganho de cerca de 3000 euros e depois ainda recebo um jurosito de 50000x0,822%- de 300 euros e soma 3300 euritos de rendimentos ou seja tenho um investimento a menos de um ano com um banco que nem é o pior de todos e 7% liqidos , arranjam por aí melhor......................... não acredito..........................

Oh AFER, explica-me lá isso de um modo muito simples, para leigos....

De que obrigações do BES falas? e como fazes esses cálculos e chegas a esses resultados?

É mesmo assim?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, Também estou muito interessado nessas obrigações e peço o auxílio do "afer" porque não sei bem como isso funciona. Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead