meskita_kate

Após Amortização os Seguros Baixam!?

11 publicações neste tópico

Olá!

Após efectuarmos amortização os seguros deveriam baixar alguma coisa, ou nem por isso?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seguro de vida baixa, isto se solicitares junto do Banco a indexação do seguro ao capital em divida. Os Bancos não o fazem automaticamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pior ainda, como no meu caso, onde tenho seguro de vida contratado num banco diferente.

Neste caso, tive de ser eu a 'mediar' o envio de fax entre as duas instituições... enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Millennium, o seguro de vida é actualizado automáticamente a 1 de Janeiro de cada ano, em função do capital em dívida, naquela data.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No Millennium, o seguro de vida é actualizado automáticamente a 1 de Janeiro de cada ano, em função do capital em dívida, naquela data.

...e da idade da pessoa. É uma boa prática essa, porque a maioria das pessoas quer ir pagando menos. Se no entanto, o capital não for actualizado, existe  a "vantagem" de se acontecer algum azar o seguro pagar o valor em divida ao banco e o remanescente fica o próprio ou herdeiros legais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O seguro de vida baixa, isto se solicitares junto do Banco a indexação do seguro ao capital em divida. Os Bancos não o fazem automaticamente.

hsfarao, discordo parcialmente contigo: passo a explicar:

No meu balcão BPI (agência pequena, atendimento impecável!), onde todos conhecem toda a gente, a minha experiência aquando duma amortização, foi, sem eu o solicitar, que deveria pedir de imediato,a indexação do seguro ao capital (pós amortização). Foi-me disponibilizado inclusivamente, um requerimento tipo! Agora, admito que nem todos os Balcões sejam iguais!

Concordo contigo, nos Bancos, em que pessoas amigas, percorreram o mesmo caminho que eu e nada lhes foi dito!

A minha convicção, face a estes exemplos, é que não devemos genericamente "demonizar" a Banca, visto que mesmo dentro do mesmo Banco, há boas práticas. Aliás, do BPI, em geral, desde que trabalho com eles, não tive a mais pequena razão de queixa! E olha que eu estou bem atento a tudo o que me rodeia (pelo menos o que está nas minhas possibilidades)!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...Se no entanto, o capital não for actualizado, existe  a "vantagem" de se acontecer algum azar o seguro pagar o valor em divida ao banco e o remanescente fica o próprio ou herdeiros legais.

Mas o beneficiário não é o banco? O excedente não fica para ele???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depois da mensagem que deixei há alguns minutos, contactei o BPI Directo, no sentido de ser informado, de qual a prática de agora, face a amortização de capital. E a resposta, foi a de que no fim de cada período de 3 meses (meu caso), nos casos em que o seguro é feito no próprio Banco e não na Seguradora, no período seguinte de 3 meses, já está reflectido o Seguro actualizado, face ao capital então em dívida. Só nos casos em que o seguro é negociado fora do Banco, (seja ele com a Allianz ou não), é que é necessário, pedir a indexação junto da Seguradora!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o beneficiário não é o banco? O excedente não fica para ele???

Não. É pago o valor da divida e nada mais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelos visto sim, informei-me na Caixa Geral de Depósitos.

O que me foi dito é que após cada amortização, no mesmo impresso há que solicitar a actualização do seguro de vida.

(se a amortização for superior a 5000€)

Pelo menos foi isto que eu fiz, no entanto já tinha feito outra amortização e ninguém me disse nada - ou seja, como é do interesse do cliente, ou este solicita ou então ninguém o avisa de nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead