Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante anapaulaborgesbatalaha

Re: dupla tributacao por portugal trabalhando num navio norueguesna noruega

2 publicações neste tópico

alo eu trabalha num navio na noruega so coletada como nao residente na noruega  pagando os meus impostos a noruega, como tal nao tenho rendimentos em portugal sendo adquiridos na noruega.mas o busilis da questao e que recebi uma carta da d.g.financas a apresentar os rendimentos adquiridos nesse pais .ate ai tudo bem ou tudo mal, foi oque aconteceu portugal nao quis nem saber da convencao para evitar dupla tibutacao  e evasao fiscal entre os dois paises e vai dai nao tem mais que me taxar pelos mesmos valores que  na noruega  eu nem queria acreditar e exatamente como um dos senhores disse devem pensar que os emigrantes nao  sabem dos  seus direitos ,completamente ultrajante o que o pais faz as pessoas  que trabalham fora sao de uma arrogancia tal que nem querem saber, toca de taxar assim todos atorto e adireito  nao respeitando ainda por cima o facto de se ter enviado os documentos com os repectivos descontos e fazer tambem uma retficaco dos valores que entreguei dizendo que nao s epodia fazer retficacao  em portugal so querem o dinheiro das pessoas ,os funcionarios que estao a frente destas instituicoes publicas nem sabem  nem querem saber que quando existem convencoes entre paises elas tem que ser accionadas ,dao as resposta mais incriveis  dizem que para pagar e nao se refila, devem pensar que sao todos ignorantes e obtusos como a maior parte dos funcionarios publicos que passa a vida no bar das reparticoes e muito s passam o dia fora do local de trabalho. contratei um advogada para resolver este assunto  pois o nosso pais  nao respeita absolutamente nada so veem o que podem ir buscar

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há algo muito errado na sua reclamação! Parece-me uma grande confusão!

Para efeito ds Finanças, basta declarar a sua nova residência ou domicilio fiscal.

se não aufere quaisquer rendimentos em Portugal nem tem cá residência, não tem evidentemente que pagar cá impostos nenhuns!

Provávelmente manteve a sua residência fiscal em Portugal assim como a sua residência habitual!

ERRO CRASSO!

Se não está cá mesmo que formalmente nem aufere rendimentos cá deve actualizar a sua situação pertante o fisco.

Doutra forma "reside cá"  e obtém rendimentos no estrangeiro. Nesse caso deveria evidentemente que ter accionado a convenção! Mod RF 21 se não estou em erro!

Altere por isso a sua situação fiscal e solicite residência onde puder no estrangeiro.

Se pretender aldrabar também pode fazê-lo desde que não tenha qualquer rendimento em Portugal!

Pura e simplesmente deixa de meter declaração de IRS, uma vez que não atinge o minimo de rendimento  obrigatório!

Ou seja; reside cá mas não ganha nada cá! E não se preocupe porque os Noruegueses  (nem outros) não mandam a sua declaração de rendimento para o fisco Português! Isso não é para a arraia miúda!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0