amvconde

Quero pedir um credito habitação

6 publicações neste tópico

Bom dia ,

Eu vou ver se me dão um credito habitação mas eu nao sou efectivo , ganho a volta de 750 euros e o empréstimo e de 60 mil euros

tenho 3 fiadores bons

a avaliação da casa deve chegar aos 90 mil acham que me dão o empréstimo?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Assumindo que esse valor da avaliação é certo, quer dizer que vais pedir menos de 70% do valor da casa - por aqui não deverá haver grandes problemas.

No entanto, deves ver bem qual o valor da prestação que podes pagar. E prever subidas das taxas de juro (sobretudo quando estão em valores relativamente baixos como nos dias que correm - ainda há pouco mais de 3 anos a Euribor andava acima dos 5%; ao que ainda havia que somar o spread!). Deves procurar evitar que os teus encargos com créditos ultrapassem os 25%-30% do teu rendimento líquido, sob pena de arriscares perder o controlo caso as taxas subam repentinamente...

Por exemplo, um empréstimo de 60.000€ a 4% durante 20 anos dá uma prestação que te leva cerca de metade do teu rendimento (assumindo que os 750€ são líquidos; se forem brutos, então ainda pior). Isto sem contar com os seguros, comissões bancárias, etc.

A maior parte dos bancos hoje em dia não te emprestaria dinheiro nestas condições... Aumentando o prazo, a coisa desce para uns valores mais simpáticos; mas em compensação pagas muito mais de juros ao banco também...

O facto de não seres efetivo também não ajuda, embora o caso de teres fiadores pudesse servir para balançar esse fator em particular...

Seja como for, certezas mesmo só começando a ir aos bancos perguntar as condições que apresentam... e com base em números concretos tomar uma decisão. Mas por aquilo que dizem por aí, não está fácil... :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem ja sei que o BBVA nao esta a fazer credito e a caixa so vai ate 80% do valor

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim se os fiadores forem bons, sem problema, se quiser posso tratar-lhe desse processo sem qualquer custo...

Já agora aproveito para informar:

Eu tenho vários imóveis de Bancos (vários Bancos e Fundos de investimento) em todo o país, todos com financiamento assegurado a 100%, com a possibilidade de ainda incluír no financiamento todas as despesas de aquisição registo e impostos.

O melhor, com spreads entre 1% e 1,5% (depdendendo do Banco), e isenção de uma série de despesas como avaliação, custos de dossier, etc..

Para ter uma ideia, uma casa de 100 mil euros, tem uma prestação (para um proponente de 30 anos) de aproximadamente € 358,08 ... o que nos dias de hoje é de facto excelente!!!

Editado por Pedro Pais: é proibida a solicitação de contactos pessoais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Eu ganho uma média de 1000€mensais e queria pedir 60000€ para comprar e fazer umas obras na casa dos meus pais. Iria pagar quanto de mensalidade? Por ex em 40 anos. E se pedir 60000 só para obras k teria de fazer? Seria possível?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Eu ganho uma média de 1000€mensais e queria pedir 60000€ para comprar e fazer umas obras na casa dos meus pais. Iria pagar quanto de mensalidade? Por ex em 40 anos. E se pedir 60000 só para obras k teria de fazer? Seria possível?

Em primeiro lugar deverá dirigir-se à sua entidade bancária e procurar obter as respostas... Depois, vai à concorrência por forma a comparar qual a simulação menos gravosa para o seu orçamento... E, só mais tarde, deve procurar esclarecer-se mediante os dados que tiver consigo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor