Eva_Vitorino

Anulação do Acto Isolado

21 publicações neste tópico

Boa noite a todos.

Emiti um recibo de acto isolado e ao fazer a emissão enganei-me no numero de contribuinte da empresa, pois a empresa está dividida em 2 áreas distintas e eu pensava que era para uma e afinal era para outra.  :-\

É possivel fazer a anulação do recibo para a emissão de outro com o contribuinte correcto?

Como o faço?

Obrigada e boa noite

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já efectuaste o pagamento nas finanças?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu tenho um problema da mesma natureza. Coloquei o ano de 2012 do ano de exercício em vez de 2011. Ainda não efectuei o pagamento, mas não sei como alterar esta instrução que dei na minha área do portal das finanças.

Gostaria de saber como anular esta instrução, para colocar um com o ano de 2011.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente há uma opção de acto isolado nessa secção, mas nem os actos isolados dos anos anteriores consigo consultar nessa secção.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Realmente há uma opção de acto isolado nessa secção, mas nem os actos isolados dos anos anteriores consigo consultar nessa secção.

E fazer a pesquisa sem preencher o ano (ou nada mais para além do NIF, já agora)?

Se mesmo assim não aparecer, o melhor é capaz de ser ir às Finanças tratar do assunto pessoalmente...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já fiz isso e não aparece nada.

Pois, provavelmente será essa a melhor forma de resolver o problema.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já por varias vezes ouvi falar no Acto isolado, algum dos foristas quer ter a gentileza de me explicar o que é e para que serve?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já por varias vezes ouvi falar no Acto isolado, algum dos foristas quer ter a gentileza de me explicar o que é e para que serve?

Foi uma modalidade criada pelo fisco para simplificar a declaração de atividades sem ter que cumprir demasiadas brocracias. Por exemplo, os trabalhos de Verão muitas vezes não eram declarados por causa do trabalho que dava ter de abrir atividade, arriscar perder isenção do primeiro ano para a Segurança Social, etc.

Basicamente quem pratica um ato isolado faz o trabalho e, quando recebe, passa um recibo em que declara quanto recebeu, quanto IVA está a cobrar e se faz ou não retenção na fonte. Depois só tem de entregar o IVA às Finanças e incluir esse ato isolado na declaração de IRS do ano seguinte.

Como o próprio nome indica, os atos isolados estão relacionados com operações esporádicas, isto é, não devem resultar de uma prática previsível ou reiterada - se for para passar vários no ano, provavelmente pode-se considerar que se está perante o desenvolvimento de uma atividade regular e não um ato isolado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa boite. Eu fiz uma promoção a um produto por uma empresa de promoções.

Quando a empresa falou comigo disse k o modo de pagamento era por acto isolado e só pagam em junho. Ja fiz a promoção e eles nunca mais me disseram nada. Eu não nunca na vida fiz o acto isolado. Será k eles estão à espera de algum papel da minha parte? Não sei o k fazer... Alguém me pode dar uma ajudinha? Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O acto isolado é preenchido em triplicado, e depois tens até ao fim do mês seguinte para ir às finanças pagar o IVA. Se calhar mais valia preencheres em triplicado e dar à empresa com o valor para te pagarem.

Não sei é se isso agora não é tudo feito electronicamente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção: o recibo passa-se ao receber o dinheiro - serve como prova de pagamento. Se só chega em Junho, é nessa altura que se passa o recibo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...queria saber como anular o ato isolado, pei um erro na prestaçao do serviço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

SIMPLES. EM CONSULTA DE RECIBOS VERDES SELECCIONA ACTO ISOLADO,MESMO SEM COLOCAR NIF DE EMPRESA,BASTA O ANO DOS RENDIMENTOS..FAZ CONTINUAR E VAIS TER ACESSO A TODOS OS ATOS ISOLADOS EMITIDOS E A OPÇÃO DE ANULAÇÃO NO FINAL DE CADA UM DELES. A OPERACAO APARECE CONCLUIDA COM A MENSAGEM : DOCUMENTO ANULADO COM SUCESSO.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Gostaria que me esclarecessem o seguinte: é ilegal fazer um ato isolado, tendo já exercido atividade independente(mesmo depois de ter fechado Atividade)? é que a minha filha fez isso, mas agora já ouviu opiniões que não deveria ter feito e está a ser uma complicação por causa do IRS. Agradeço a quem me possa responder.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Joana Tavares, eu já fiz um trabalho do género e só me pagaram depois de eu enviar o recibo, tens de ter sessão no site das finanças e aí preenches as opções de emitir um recibo de acto isolado, sugiro q contactes a empresa e confirmes quais os valores a preencher (o total e o do IVA).

Boa boite. Eu fiz uma promoção a um produto por uma empresa de promoções.

Quando a empresa falou comigo disse k o modo de pagamento era por acto isolado e só pagam em junho. Ja fiz a promoção e eles nunca mais me disseram nada. Eu não nunca na vida fiz o acto isolado. Será k eles estão à espera de algum papel da minha parte? Não sei o k fazer... Alguém me pode dar uma ajudinha? Obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

anulei erradamente um acto isolado, há possibilidade de voltar a ficar disponível? Não posso passar outro porque já iniciei actividade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

anulei erradamente um acto isolado, há possibilidade de voltar a ficar disponível? Não posso passar outro porque já iniciei actividade.

Fala com as Finanças.

O sistema não vai permitir, mas não quer dizer que eles não possam passar manualmente ao lado do sistema.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Fala com as Finanças.

O sistema não vai permitir, mas não quer dizer que eles não possam passar manualmente ao lado do sistema.

Obrigado pela resposta! Falei, e não permitiram que tal acontecesse. Como já tinha actividade aberta, e não podia passar novo acto isolado, disseram-me para passar como recibo normal apenas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma hipótese... mas se o cliente tiver pago IVA e a atividade agora aberta não estiver enquadrada no regime de IVA, é preciso devolver o IVA pago ao cliente.

A menos, claro, que já tenha sido entregue ao fisco. Aí as Finanças vão mesmo ter de explicar como fazer...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É uma hipótese... mas se o cliente tiver pago IVA e a atividade agora aberta não estiver enquadrada no regime de IVA, é preciso devolver o IVA pago ao cliente.

A menos, claro, que já tenha sido entregue ao fisco. Aí as Finanças vão mesmo ter de explicar como fazer...

Não, ainda nada tinha sido pago a ninguém. Foi uma pequena confusão mas já está resolvido, obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead