j0rge

Bancos Internet " Best" "Finantia " "active back"

11 publicações neste tópico

Boas tarde,

Começo a ficar aliciado por fazer os meus depositos a prazo nestes bancos. Aqueles que tem experiencias nestes bancos, tem alguma reclamação a fazeR?

Tiveram algum problema em desmobilziar o vosso dinheiro, destes bancos para outros? o Acesso a net funciona bem? dps de transferir demoraram mt tempo a fazer o deposito a prazo? etc...

Quero saber se existe alguma reclamação a fazer ....e com que se prende.

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Começo a ficar aliciado por fazer os meus depositos a prazo nestes bancos. Aqueles que tem experiencias nestes bancos, tem alguma reclamação a fazeR?

Tenho conta no Best, as respondas, como é óbvio, apenas se referem à experiência com o Best.

Abri conta há cerca de 2 anos para aproveitar uma promoção deles. O objectivo era aproveitar a conta para efectuar uns depósitos mais bem remunerados, o que correu bem (actualmente as taxas já não estão assim tão atractivas).

Tiveram algum problema em desmobilziar o vosso dinheiro, destes bancos para outros?

Nenhum. Tudo normal como em qualquer banco.

o Acesso a net funciona bem?

Sim. Não me lembro de ter ocorrido algo preocupante.

dps de transferir demoraram mt tempo a fazer o deposito a prazo? etc...

Normalmente trato de tudo de manhã. Ou seja, no dia anterior faço uma transferência para o Best e no dia seguinte entro online no Best e efectuo o depósito. Caso sejas novo cliente, tem atenção ao tempo de abertura de conta, que pode atrasar tudo em cerca de uma semana.

Quero saber se existe alguma reclamação a fazer ....e com que se prende.

O mais chato para mim foi que apenas abri conta no Best para constituir depósitos a prazo (nada de obrigações, produtos estruturados, seguros, etc.). Então quando abres conta ficas também com um gestor de conta, que depois te oferece outros produtos que, no meu caso, não estava interessado.

No geral, até agora tem sido uma boa experiência:

- Evito as filas nos balcões quando tenho algo para resolver;

- Taxas de juro atractivas;

- Sem despesas de manutenção;

- Cartão gratuito;

- Transferências on-line gratuitas.

Julgo que tudo  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah e uma coisa mt importante!  Relativamente aos custos de manutenção, fazem algum tipo de abusos ?

Quando se tem de pagar para ter a conta aberta ? tens ideia?

Obrigado pela resposta. Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Best, BiG, Activo e Invest não cobram comissões de manutenção.

O Finantia cobra (e não é pouco) a não ser que tenhas lá bastante dinheiro. Acerca deste banco, não pense nele se não tiver 50k ou mais para investir, já que é o mínimo para todos os DPs. Não tenho conta nele logo não posso falar do serviço on-line.

Quanto aos outros 4 não tenho reclamação nenhuma a fazer. Todos os serviços de netbanking têm funcionado bastante bem, rápidos e sem complicações.

Também abri conta no Best para beneficiar de uma promoção, o "Experimente o Best", em que me deram 200€ por ter lá investidos 2500€ durante 1 ano. Actualmente não há nenhuma promoção que chegue aos calcanhares dessa, logo pode não ser má ideia esperar até que apareça.

Tem uma boa plataforma de compra de fundos de investimento e ETFs, mas se não quiser esses produtos não tem grande interesse, já que as taxas dos DPs são relativamente baixas.

Nesse aspecto o Activo e o BiG tem taxas mais atraentes, tal como o Invest, que está com 5.75% 1 ano. O senão do Invest é que precisa de 5000€ para abrir conta.

Desses bancos, os mais baratos para transferências são o Best e o Activo, que não levam nada. Os outros dois já levam uma ligeira comissão por transferência.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também tenho conta no activo bank e até agora não tenho nenhuma queixa a apontar.

Destaco as taxas atrativas nos depósitos a prazo e o horário de funcionamento alargado.

Tenho ideia que são necessários €250 para abertura de conta (quando abri a minha era este o valor), sendo que de seguida podes movimentar esse dinheiro sem qualquer limitação e não são cobradas quaisquer tipos de taxas por teres a conta a zero.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

Nesse aspecto o Activo e o BiG tem taxas mais atraentes, tal como o Invest, que está com 5.75% 1 ano. O senão do Invest é que precisa de 5000€ para abrir conta.

Desses bancos, os mais baratos para transferências são o Best e o Activo, que não levam nada. Os outros dois já levam uma ligeira comissão por transferência.

Onde está essa informação? Eu só vejo 2000€ no montante mínimo para esses novos depósitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah e uma coisa mt importante!  Relativamente aos custos de manutenção, fazem algum tipo de abusos ?

Quando se tem de pagar para ter a conta aberta ? tens ideia?

Estes bancos são exactamente os que não cobram por ter uma conta aberta, mesmo que a zero.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde está essa informação? Eu só vejo 2000€ no montante mínimo para esses novos depósitos.

O montante mínimo para os depósitos é de 2000€.

Mas para activar a conta pela 1ª vez são necessários 5000€.

Depois podes lá ter o que quiseres que não te cobram nada por isso, ao contrário do Finantia.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu fui abrindo conta em todos(AB7, Big, Best, Invest) e usufruindo das várias campanhas para novos clientes, não tenho razão de queixa de nenhum, o que melhor produtos oferecer... :)

Quanto ao Invest => Min 5000€ para abertura de conta

invd.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem conhecimento de qual o banco que esta por traz do Invest  ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tem conhecimento de qual o banco que esta por traz do Invest  ?

Não há nenhum banco por trás do Invest. Pertence ao Grupo Alves Ribeiro.

Lá por o Best ter o BES por trás e o Activo ter o Millennium, não significa que haja um banco tradicional por trás de cada banco on-line. O BiG também não tem e parece ser sólido.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead