preira86

Ser despedido enquanto procurava emprego

2 publicações neste tópico

Boa tarde.

Estou numa situação um tanto ou quanto peculiar.

Há algum tempo que ando tenho andado a procurar novo emprego, estando a contrato sem termo na minha empresa.

Há alguns dias tive uma oferta que gostaria de aceitar de um processo que já decorria há algum tempo.

O problema é que entretanto, na última semana do ano passado, foi-me comunicado, por parte da administração, que iria ser despedido por extinção do posto de trabalho, por dificuldades económicas da empresa, ... O menos mal é que serei devidamente indemnizado... e já com perspectivas de arranjar novo emprego.

Acontece é que estou com receio de mencionar este facto ao meu novo empregador sob pena de fragilizar a minha situação. Pretendo aceitar a oferta, ainda para mais depois do que me aconteceu.

Como nunca passei por tal situação, gostaria de saber se um novo empregador solicita documentação comprovativa da rescisão de trabalho, ou qualquer coisa que possa denunciar o meu recente despedimento.

Obrigado,

Rui Pereira 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que deves ser tão aberto quanto possível na tua relação com o novo patrão - provavelmente disseste na entrevista que estavas empregado, como vai agora parecer se ele descobrir o contrário? Além disso, provavelmente até vai ficar contente pois é sinal que podes ir trabalhar com ele mais depressa... Aliás, é normal que uma das primeiras perguntas seja: "quando pode começar"? Vais ter que explicar porque é que não precisas de esperar tanto tempo como seria normal, não?

Além disso, nos dias que correm, ser dispensado é tão normal... só se tivesse sido por justa causa é que eventualmente o novo patrão ficaria preocupado ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora