patolas

570000 E

26 publicações neste tópico

o que fariam com este montante?

onde investir?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Depende dos prazos pretendidos, mas de qualquer forma, diversificar deve ser a palavra chave.

Depósitos a prazo, obrigações de países ou empresas, fundos, acções, por aí, há várias alternativas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tudo depende do perfil do investidor e do nível de risco que está disposto a correr.

O mais conservador são DPs, que têm garantia do FGD. Ver "Melhores Depósitos a Prazo"

Assumindo um risco ligeiramente maior, mas com rentabilidade conhecida à partida, temos as obrigações, sejam de governos ou empresas. Ver http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5034.0

Para quem não se incomodar por ter rentabilidades incertas e não se aflige por ver alguma volatilidade nos seus investimentos, pode olhar para os fundos de investimento ou ETFs.

Para estes, recomendo o tópico bastante exaustivo http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=5605.0

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se eu tivesse esse valor investia no mercado imobiliário para arrendamento, acho que com a última alteração foram criadas as condições necessárias para os investidores, mas convém entrar neste mercado com todas as devidas cautelas. Em todo o caso há os depósitos a prazo(mais seguros) e que aconselho a dividi-los pelos vários bancos, não ultrapassando o valor do fundo de garantia de depósitos, que foi renovado definitivamente e fixado no valor de 100,000€ por titular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu investia em Obrigações BES com taxa de juro a 6.5% o que dá uma taxa líquida 4,87%. Pagamento de juro semestral.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu investia em Obrigações BES com taxa de juro a 6.5% o que dá uma taxa líquida 4,87%. Pagamento de juro semestral.

Que desperdício!

Já que sugere obrigações do BES, sempre era preferível comprá-las no mercado secundário, com maturidade em 2015 e YTM de 11.91%, ou maturidade em 2014 e YTM de 11.79%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

prefiro 6.5% com pagamento semestral de juros e apenas 2 anos.

Agora quem não precisar até 2015 acho excelente ideia!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

prefiro 6.5% com pagamento semestral de juros e apenas 2 anos.

Agora quem não precisar até 2015 acho excelente ideia!

Bolas como podes preferir isso?

Preferes receber 6,5 do que 11,79% tendo exactamente o mesmo risco?

Estás a brincar ou queres fazer o pessoal de parvo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dino Lê o que escrevi,

Quando fazemos uma aplicação temos de ter sempre em conta o prazo do investimento e eu neste momento não consigo investir a 3 anos por isso só posso ir até 2 e por isso mesmo prefiro os 6.5% do que os 11% que não posso ter!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dino Lê o que escrevi,

Quando fazemos uma aplicação temos de ter sempre em conta o prazo do investimento e eu neste momento não consigo investir a 3 anos por isso só posso ir até 2 e por isso mesmo prefiro os 6.5% do que os 11% que não posso ter!

Ok em primeiro lugar tenho de pedir desculpas pelo que escrevi excedi-me.

Mas para uma diferença de apenas 1 ano, ou estás mesmo a contar gastar o dinheiro daqui a 2 anos, ou então a opção apresentada pelo Ruicarlov é mesmo muito melhor, mesmo subtraindo os 2% de comissão.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde posso obter mais informações sobre essas obrigações no mercado secundário?

maturidade 2015 e YTM de 11.91%?

Obg!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde posso obter mais informações sobre essas obrigações no mercado secundário?

maturidade 2015 e YTM de 11.91%?

Obg!

Que tipo de informações procuras?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

como subscrever, quais as regras, é preciso ser cliente bes, ?..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@mushi,

Para comprar no mercado secundário (i.e., depois da emissão pelo banco) não precisas de ser cliente do BES e hoje em dia muitos bancos online já permitem transaccionar tais tipos de títulos (e.g., activo bank, best). Contudo, é preciso ter em conta que a compra e venda deste tipo de produtos acarreta comissões, além de que não é certo que consigas vender as obrigações na altura que queres ou ao preço que queres.

Há muito mais do que isto, mas assim ficas já com uma ideia. Entretanto, sugiro que te informes muito bem sobre a questão das obrigações e que vejas mais além da YTM.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, aproveito para acrecentar que a nível de comissões o BEST é mais careiro que o Big ou o Invest. Mas tratando-se de obrigações do grupo espírito santo, aí o cenário inverte-se, e o BEST passa a ter condições competitivas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se eu tivesse 570.000€ preocupava-me era em ter uma boa vida  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ora nem mais  ;D

Já agora, mais um conselho aqui para o tasco : obrigações hipotecárias  - são as mais seguras e permitem-te dormir à noite. Ex: CGD 2016

Todas as outras... já ouviste falar em haircuts? Bom, coragem, não se vai passar nada e vamos dar a volta por cima  8)

Ok, excepções. EDP e (possivelmente) REN. Graças aos chinos  :D

OT's 2021 e seguintes. Compras a desconto - 50 e tal %. Mesmo com um haircut ainda te safas.

Pensando melhor. Aguarda uns meses para analisar melhor a situação macro e logo decides. Vamos ver o que se passará com a Grécia em Março e como nos afectará...

Até lá, Dp's. 100k máximo por entidade bancária.

Tens um bom património. Não precisas de te chatear nem assumir riscos. Descansa e goza a vida.

Abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Patolas vejo que tem um perfil conservador, pelos posts que tem colocado no fórum gosta pouco de risco.

Sendo assim o que eu o aconselhava a fazer era marcar reuniões com chefes de vários bancos e ver quais dos bancos lhe consegue oferecer as melhores taxas, pode ser que lhe proponham soluções à medida. Dado o valor dividia os seus 570mil em 6 partes, 5 de 100mil e uma de 70mil. Aplicava as de 100mil nas cinco melhores ofertas e 70mil na pior. Deduzo que não é do tipo de pessoa que pode vir a precisar de resgates à pressa, por isso eu faria aplicações de 1 a 2 anos, o que lhe permitiria melhores taxas. Se conseguisse com que ficasse com uma TANB média nas 6 contas de de 6% poderia esperar cerca de 26000€ líquidos anuais.

Veja lá se na sua empresa não querem um jovem licenciando em Direito para ajudar no que for preciso. Isto está tão mau que temos que pedir a toda a gente, vergonha é ficar parado. :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vocês querem acreditar que só agora é que olhei melhor para o tópico e reparei em mais um 0 do que incialmente tinha visto?  :P

Com esse dinheiro, não há dúvida que o melhor é negociar DPs nos bancos em tranches de 100€.

Mesmo sem negociações, o Finantia está com uns certificados de depósito a 3 anos com 6.5%.

Pena é os DPs para os já clientes serem pouco jeitosos. Mas também, se não aparecer nada melhor ao fim dos três anos pode-lhes sempre dizer adeus...  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o BES tem neste momento Obrigações a 7% juros semestrais mas a 4 anos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Onde é que se compram obrigações dessas no mercado secundário? São as tais que o mínimo a comprar é cerca de 50.000 Euros?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead