CINHA

PAGAMENTO DE DÉBITOS

3 publicações neste tópico

A UNIBANCO - CARTÃO VISA - E SEM RAZÃO, DE UM MÊS PARA OUTRO O ANO PASSADO,  OBRIGOU-ME A PAGAR O DEBITO TOTAL DO CARTÃO, SEM AVISO NEM QQ FALTA DE PAGAMENTO DOS MESES ANTERIORES, EM VEZ DE PERMITIREM IR AMORTIZANDO COMO ERA HABITUA, PERANTE OS EXTRATOS MENSAIS QUE IA RECEBENDO.  PARA NAO ARRANJAR PROBLEMAS, E PORQUE EU QUERIA LIVRAR-ME DELES, ACORDEI COM A SUA SOLICITADORA,  POR EMAIL E CARTA, QUAL A MELHOR MODALIDADE DE PAGAMENTO, O QUE FIZEMOS, ANUINDO ELA EU O PODERIA FAZER EM PAGAMENTOS MENSAIS, OS QUAIS TERMINARIAM, PENSAVA EU, ESTE MES DE JANEIRO, OU SEJA, PERFAZIAM O MONTANTE DA "DIVIDA".

PARA MEU ESPANTO VEJO QUE NO EXTRATO QUE ME CONTINUAM A ENVIAR MENSALMENTE, REF. AO MES DE JANEIRO 2012,  O MESMO APRESENTA UM VALOR EM DIVIDA SUPERIOR AO QUE FOI OFICIALIZADO PELA SOLICITADORA DA UNIBANCO, EM FEVEREIRO DE 2011, O QUE ME DEIXA PERPLEXA.

QUERIA SABER SE DURANTE O PERÍODO DE 10 MESES DE PAGAMENTO QUE TENHO VINDO A FAZER, INICIADO EM MARÇO DO ANO PASSADO, É LEGAL COBRAREM JUROS SOBRE A DIVIDA QUE EU ANDO A LIQUIDAR FRACCIONADAMENTE ?? 

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só não te cobram juros no cartão quando fazes o pagamento total. Se deixas uma parte para pagar no mês seguinte vão ser cobrados juros sobre essa parte. Não faço ideia qual é a tua taxa de juro ou o montante em dívida, mas é provável que tenhas ainda mais uns 2 ou 3 meses para pagar (assumindo que manténs o valor da prestação mensal que tens vindo a pagar - naturalmente podes pagar tudo de uma vez para fugir aos juros, se tiveres essa hipótese).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Paulo,

Obrigada pela tua explicação... pois é isso então que está acontecendo.  Ainda vou ter mais um mês para acabar com esta "cruz" ...... o que vale é que o montante é comportável.   Olha só, e já agora que sabes do assunto, que gostaria da tua opiniao sobre o seguinte:

1- Pretendo acabar com o cartão Visa  - da Unibanco -  porque segundo apurei parece ser o que tem os juros mais elevados.

2- Se assim for, qual outra entidade, deste tipo,  que pratique o mesmo tipo de utilização mas seja menos pesada ?

Obrigada pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead