Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Tânia Sofia

Contrato não renovado sem avido - Perda de fundo de desemprego?

3 publicações neste tópico

Boa Tarde a todos!

Ontem fui "apanhada" de surpresa pelos meus chefes numa reunião.  >:(

O meu contrato de trabalho acabava em Dezembro de 2011 (estou nesta empresa à 1 ano) e como no fim desse mês ainda não tinham dito nada e nem recebi qualquer carta fui perguntar se renovava.

O meu patrão disse que depois falariamos e só ontem é que nos reunimos e fiquei surpreendida quando disse que o meu contrato não se tinha renovado.

Explicou-me que este mês de Janeiro estou sem contrato e que se tudo correr bem (não me pagam à um mês) dá-me outro contrato em Fevereiro.

Ao fazer-me outro contrato em Fevereiro não perco o subsidio de desemprego que tinha direito quando completei 1 ano de trabalho??

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isso não é bem assim. O contrato só não se renova se houver comunicação atempadamente. Não se pode vir à posteriori dizer que afinal o contrato não foi renovado... Atenção - podem estar a tentar impor-te um contrato diferente para assinares e te prejudicares de alguma forma...

Neste momento não estás sem contrato - estás na primeira renovação do contrato que já tinhas (assumindo que era um contrato de um ano). Aproveita para perguntar ao teu patrão se, já que estás sem contrato, te vai pagar no fim do mês. E se não pagar, não vale a pena estares aí a trabalhar de borla (mas também cuidado - não tendo havido cancelamento do contrato - aliás, foi renovado por não ter sido comunicado nada em contráiro - o facto de deixares pura e simplesmente de trabalhar também pode ser encarado como abandono do posto de trabalho).

Se fosse a ti entrava em contacto com a Autoridade para as Condições de Trabalho antes de assinares ou decidires seja o que for (aliás, eu fá-lo-ia de qualquer forma, para esclarecer qual é afinal a tua verdadeira situação). E mesmo que te dêm um contrato novo para assinar pede para o levares primeiro para casa que é para teres tempo de comparar com o anterior...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito Obrigado pauloaguia!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Para deixar um comentário é necessário estar registado

Criar uma conta

Registe uma conta nova na nossa comunidade. É fácil!

Registar uma conta nova

Entrar

Já está registado? Entre aqui.

Entrar agora
Entrar para seguir isto  
Seguidores 0