sandraf

Banco Best 90 dias 5,5%

26 publicações neste tópico

Boa noite,

Tou a pensar  mobilizar as minhas poupanças de uma conta popupança na CGD para uma conta para novos clientes no Banco Best TANB 5,5 % 90 dias  ... já fiz as contas e fico a ganhar, embora tenha algum receio pq não conheço o banco e tenho a impressão que a CGD é mais seguro e sólido. Já estive por diversas vezes por mudar de banco e diversificar as poupanças e acabo sempre por o não fazer.

A conta poupança da CGD que tenho é a Aforro Fixo 5 anos, que neste momento vai no 3.º ano com uma TANB também trimestral actualmente de 2,9% e q daqui até ao 5.º ano chega aos 5%.

O que acham?

cumprs

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz exactamente isso- transferir da CGD para o Best- em Setembro passado, 6 meses, a 6%, com juros antecipados.

Em teoria, há a mesma segurança, pois ambos estão abrangidos pelo Fundo de Garantia até 100 000 euros por titular.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se tiver 5000€, o invest seria ainda melhor, já que novos clientes e/ou novos capitais têm acesso ao DP 1 ano a 6%, mobilizável sem penalizações.

Tem também ainda o Big e o ActivoBank, que também têm depósitos de 5.5% a 90 dias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Tarde!

Tenho um pouco mais do dobro de 5000 €, qual desses bancos me aconselha? Se o Big também tem, estou mais inclinada para este, visto que sei onde fica um balcão no Porto.

Cumprs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... qual desses bancos me aconselha? Se o Big também tem, estou mais inclinada para este, visto que sei onde fica um balcão no Porto.

É preferivel optar pelo que tem maior taxa num prazo maior!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelos comentários!

Sabem onde fica um dos centros do Invest no Porto?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Praça do Bom Sucesso, 131

Edíficio Península Salas 502 a 504

4150-146 Porto

;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada! É desta ...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não tinha ouvido falar nesse  banco invest. Estou mesmo desactualizada. Qual é o pais de origem?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada pelos comentários!

Pessoalmente deve repensar e optar por 1 dos 3 (best activo e/ou big). Opinião apenas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fundamentos?

Bancos sólidos, simples com produtos ajustados! Serve? Para alem de serem garantidos pelo fundo de garantia (100k).

Para mim chega. Tenho conta em dois dos três que mencionei e são muito bons!!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca pus em questão que fossem bons bancos.

Quando disse fundamentos, queria dizer porque desaconselha o Invest?

INVEST não conheço e nao me parece que seja boa opção pelo que tenho visto... Apesar de ser lider em pagamento de juros. Porque???

Ao emprestar dinheiro ao banco via Depósitos Ordem/Prazo,  este proceder ao pagamento de um prémio sob a forma de juro (contudo quando a esmola é muita)...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

INVEST não conheço e nao me parece que seja boa opção pelo que tenho visto... Apesar de ser lider em pagamento de juros. Porque???

Ao emprestar dinheiro ao banco via Depósitos Ordem/Prazo,  este proceder ao pagamento de um prémio sob a forma de juro (contudo quando a esmola é muita)...

Mais se verificarem as taxas médias de ponderando todos os Depositos do Activo e Todos os dP deste banco ficaram surpreendidos, As do activo são muito superiores...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mais se verificarem as taxas médias de ponderando todos os Depositos do Activo e Todos os dP deste banco ficaram surpreendidos, As do activo são muito superiores...

A taxa media dos DPs disponiveis num banco parece-me uma metrica com um interesse bastante limitado. O que interessa se, por exemplo, o DP a 1 mes do banco X tem a pior taxa do mercado, se a sua taxa para o prazo que me interessa e' a melhor? Ou terei percebido mal o teu comentario?

Penso que devemos recomendar ou desaconselhar bancos, mas com base em factos, preferencialmente experiencias proprias ou de pessoas proximas. Com base em "feelings" nao me parece muito util. Por exemplo, se um banco estrangeiro (ex: PrivatBank) nao estiver sujeito 'a limitacao imposta pelo BdP sobre as taxas de juro (e creio que e' o caso), e' natural que ofereca taxas superiores. E nao e' por esse factor que se torna de maior ou menor confianca, mas pode ser por outros (a apresentar/explicar).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A taxa media dos DPs disponiveis num banco parece-me uma metrica com um interesse bastante limitado. O que interessa se, por exemplo, o DP a 1 mes do banco X tem a pior taxa do mercado, se a sua taxa para o prazo que me interessa e' a melhor? Ou terei percebido mal o teu comentario?

Penso que devemos recomendar ou desaconselhar bancos, mas com base em factos, preferencialmente experiencias proprias ou de pessoas proximas. Com base em "feelings" nao me parece muito util. Por exemplo, se um banco estrangeiro (ex: PrivatBank) nao estiver sujeito 'a limitacao imposta pelo BdP sobre as taxas de juro (e creio que e' o caso), e' natural que ofereca taxas superiores. E nao e' por esse factor que se torna de maior ou menor confianca, mas pode ser por outros (a apresentar/explicar).

Este foi o critério utilizado como já disse numa resposta ao tópico em questão tenho conta apenas em bancos "portugas" e é nestes que aconselho e que eu próprio recorro. A opinião que mencionei não é vinculativa agora  sou Céptico no que toca a esses BanK´s... estrangeiros

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sou Céptico no que toca a esses BanK´s... estrangeiros

Por alguma razão específica? Ou apenas "porque sim"?

Sou cliente do PrivatBank desde 2008 e estou bastante satisfeito. Posso por isso comentar baseado em experiência propria.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que contas fez para chegar a essa conlcusão? Comparando as melhores taxas do Activo para cada prazo e as piores do Invest (capital abaixo de 20k€), o que eu vejo é isto

1 mês: Activo=Invest 1.5%;

3 meses: Activo 4% > Invest 3%

6 meses: Activo 4% < Invest 5%

12 meses: Activo=Invest 4%

Depósito promocional/condições especiais: Activo 5.5% 90 dias ou 4.5% 1 ano < Invest 6% 1 ano

Se há algo que pesa contra o Invest é que o mínimo de constituição é de 2000€ versus os 500€ do Activo.

As taxas só são inferiores aos 90 dias, que facilmente é coberto pelo Money Box 4%, com a ressalva de funcionar com débitos directos.

Perante isto, o que concluo é que fazendo médias estão relativamente equilibrados, com a balança a pesar ligeiramente mais a favor do invest, sobretudo para capitais >20k. E tem a taxa mais alta a um ano para novos capitais.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

não esquecer a poupança especial ActivoBank com 5.5% a 90 dias e 4.5 a 180!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me esqueci. Mencionei essa na comparação das "condições especiais", embora tenha posto apenas o prazo de 1 ano, mas que tem uma taxa igual à de 6 meses.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A diferença é que os clientes do Banco Best ficam a ver a taxa dos 5.5 a passar.

No activo os novos clientes têm a poupança Start com 5.5% e os que são clientes têm o DP Especial com 5.5% e aí é bem mais equilibrado e justo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor