Susana

Plano EDP Continente

59 publicações neste tópico

Olá a todos os membros do Forum,

Já à muito tempo que não escrevia nada aqui no forum mas de vez em quando ainda vos venho ler!

Ontem recebi na minha caixa do correio um prospecto sobre o PLANO EDP CONTINENTE que ao que parece poderemos aderir e 10% da conta de electricidade (excluindo impostos e taxas) poderá ser acumulado em cartão Continente para gastar em compras.

Para mim foi uma verdadeira surpresa!

Fui fazer as contas com base na minha factura de Dezembro.

Ora como isto só se aplica a tarifario simples, excluindo bi-horário, para o mês de Dezembro seria para mim trocar 6 por meia-duzia.

Será que mais alguém quer fazer as contas e dar o seu exemplo para ver se realmente será vantajoso para os consumidores?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ontem recebi na minha caixa do correio um prospecto sobre o PLANO EDP CONTINENTE que ao que parece poderemos aderir e 10% da conta de electricidade (excluindo impostos e taxas) poderá ser acumulado em cartão Continente para gastar em compras.

Para mim foi uma verdadeira surpresa!

Fui fazer as contas com base na minha factura de Dezembro.

Ora como isto só se aplica a tarifario simples, excluindo bi-horário, para o mês de Dezembro seria para mim trocar 6 por meia-duzia.

Será que mais alguém quer fazer as contas e dar o seu exemplo para ver se realmente será vantajoso para os consumidores?

Se receber alguma publicidade do género venho informar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também recebi a dita carta do continente edp. Para mim é mais uma farsa para enganar os desinformados. Fiz as contas tendo em consideração a factura de Dezembro e se mudasse para o Continente EDP, mesmo com os 10% de desconto em talão, iria pagar mais 5,00 €. Portanto a conclusão a que chego é que a EDP preparou-se bem para a "liberalização" do mercado, aliás a Endesa, outro operador do mercado é ligeiramente mais barata que o continente (e não fazem descontos...).

Atenção que o preço do watt indicado nessa carta é sem IVA....o que traduz uma vez mais que querem enganar alguém. Esta situação vai gerar alguma polémica, visto que na ausência de indicação, que é o caso, a lei considera que o valor é com IVA....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos, por agora há pouca publicidade e informações sobre as vantagens e desvantagens ao aderir a esta campanha, por isso liguei para o nº 800501501 (gratis) e tive todas as informações sobre tudo.

Aqui vou postar algumas recomendações que niguem sabe:  A tarifa bi-horária acaba,  os pagamentos fixos com acertos ao fim do ano também acabam, é necessário a celebração de um novo contrato e o mais engraçado é que o preço da energia AUMENTA! Por isso...quando a esmola é muita o pobre desconfia, eles dão 10% em cartão mas os clientes vão pagar mais na fatura!

CUmprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A tarifa bi-horária acaba, 

os pagamentos fixos com acertos ao fim do ano também acabam,

é necessário a celebração de um novo contrato

e o mais engraçado é que o preço da energia AUMENTA!

Por isso...quando a esmola é muita o pobre desconfia, eles dão 10% em cartão mas os clientes vão pagar mais na fatura!

Obrigado pela partilha.  ;)

Creio que essas informações vão passar a estar disponiveis ao grande público a partir do dia 9 de Janeiro (http://edp.continente.pt/).

Acabar com a tarifa bi-horária, ainda vá que não vá, pois está mais que visto que é preciso ter uma grande disciplina e rigor "hercúleo" para conseguir consumir mais energia no "vazio" do que fora do "vazio".

Acabar com os acertos, também não é nada por ai alêm. É preferível comunicar mensalmente os consumos efetuados do que "acertar" ao fim de um ano contas que podem ter estimativas baixas relativamente ao consumo real.

Obter 10% de desconto à custa da subida da energia... só mesmo aguardando para ler com atenção a grande "vantagem" deste "plano"!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também recebi a dita carta do continente edp. Para mim é mais uma farsa para enganar os desinformados. Fiz as contas tendo em consideração a factura de Dezembro e se mudasse para o Continente EDP, mesmo com os 10% de desconto em talão, iria pagar mais 5,00 €. Portanto a conclusão a que chego é que a EDP preparou-se bem para a "liberalização" do mercado, aliás a Endesa, outro operador do mercado é ligeiramente mais barata que o continente (e não fazem descontos...).

Atenção que o preço do watt indicado nessa carta é sem IVA....o que traduz uma vez mais que querem enganar alguém. Esta situação vai gerar alguma polémica, visto que na ausência de indicação, que é o caso, a lei considera que o valor é com IVA....

Amigo que contas é que fez? devem ser contas esquisitas porque o que diz nas condições é que a tarifa EDP\Continente é igual à EDP universal...também indica que não implica nenhuma fidelização de permanência portanto...não estou a perceber esse raciocínio.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola a todos, por agora há pouca publicidade e informações sobre as vantagens e desvantagens ao aderir a esta campanha, por isso liguei para o nº 800501501 (grátis) e tive todas as informações sobre tudo.

Aqui vou postar algumas recomendações que ninguém sabe:  A tarifa bi-horária acaba,  os pagamentos fixos com acertos ao fim do ano também acabam, é necessário a celebração de um novo contrato e o mais engraçado é que o preço da energia AUMENTA! Por isso...quando a esmola é muita o pobre desconfia, eles dão 10% em cartão mas os clientes vão pagar mais na fatura!

CUmprimentos

Sim mas isso, se for verdade e acredito que sim já é outra historia...o que é preciso saber é se o desconto do cartão no continente é ou não bom e isso parece-me óbvio que sim.

Agora se a EDP vai aumentar os preços e acabar com as tarifas bi-horarias já nada podemos fazer infelizmente.

No meu caso nunca pude ter essa tarifa bi-horaria uma vez que não consigo ter com a vida que levo tempo para me preocupar com os horários

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@JorgeA

acho que nao percebeste a parte do acabar com a bi-horaria ( penso que seja assim ) o raciocinio anterior.

Uma pessoa que queira o desconto tem de :

- acabar com a bi-horaria ( passar de bi para normal )

- Pagar por transferencia

- Nao ter valor fixo todos os meses ( conta certa ).

nao é a bi-horaria que acaba, mas o facto de se passar da Bi-h para a normal para ter os 10%.

Mesmo assim, nao sei compensa, o continente tem as vezes preços muito mais caros do que com o pingo doce.

Para quem só compra no continente...

Mas mesmo assim nao é desculpa, alias, basta as pessoas meterem nas tomadas cronometros próprios para a maquina

de lavar loica e haver disciplina ( disciplina é algo que é dificil para algumas pessoas ) que o bi-h compensa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No meu caso que trabalho por turnos não da para aproveitar essa tarifa bi-horaria e pelo que sei esta campanha é para quem não tem essas tarifas como é o meu caso e concerteza de muita gente...em relação á transferência bancaria actualmente ja a tenho e quanto à conta certa nem considero isso uma vantagem pelo contrario.

Se o Continente tem preços mais caros que o Pingo Doce isso é no mínimo discutivel, cada um sabe de si e faz compras onde quer o que interessa saber é se esta campanha da EDP traz vantagens ou desvantagens ao consumidor e parece-me que não há duvidas que sim pois desvantagens não vejo nenhuma para os clientes que estão na tarifa simples.

Mas o que esta aqui em questão não é Pingo Doce vs Continente mas sim saber se è vantajoso para o consumidor esta campanha da EDP e parece-me que sim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas mesmo assim nao é desculpa, alias, basta as pessoas meterem nas tomadas cronometros próprios para a maquina

de lavar loica e haver disciplina ( disciplina é algo que é dificil para algumas pessoas ) que o bi-h compensa.

Uma casa não se governa apenas com máquinas de lavar loiça...  :o

Como posso poupar nos aparelhos que não se devem desligar como, por exemplo, o frigorífico?

Se quiser fazer algo no forno, vou esperar pela hora do bi-horário (meia-noite durante a semana) para o fazer?

Pode haver alguma disciplina nalguns aparelhos mas outros não. Dai que seja preciso muita disciplina para conseguir fazer compensar a tarifa bi-horária relativamente à tarifa simples!...  :P

Para já ainda não se sabe se é ou não vantajoso aderir a esta campanha, pois esta só começa do dia 9 de Janeiro. É melhor aguardar para decidir!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, poupar é uma coisa, viver para poupar é outra.

nao tou a dizer que só se liga o forno depois da meia noite mas por exemplo, dá jeito

a um domingo fazer um belo lombo ou assado no forno para comer tambem durante a semana.

Frigorifrico nunca entra nas contas pois independentemente, esse está sempre ligado

agora maquina da loiça, porque nao para quem pode? eu faço isso..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma casa não se governa apenas com máquinas de lavar loiça...  :o

Como posso poupar nos aparelhos que não se devem desligar como, por exemplo, o frigorífico?

Se quiser fazer algo no forno, vou esperar pela hora do bi-horário (meia-noite durante a semana) para o fazer?

Pode haver alguma disciplina nalguns aparelhos mas outros não. Dai que seja preciso muita disciplina para conseguir fazer compensar a tarifa bi-horária relativamente à tarifa simples!...  :P

Para já ainda não se sabe se é ou não vantajoso aderir a esta campanha, pois esta só começa do dia 9 de Janeiro. É melhor aguardar para decidir!  ;)

Claro que o frigorífico está sempre ligado e é bom que seja A+. E claro que ninguém vai adiar as refeições quentes para as horas de vazio ou deixar de ver televisão ou navegar na net...

Tenho bi-horária e a única coisa que faço é... toca as 22h e ponho as máquinas de lavar roupa e loiça a bombar.

São dos aparelhos que mais gastam. O ferro seria outro mas é uma coisa que não me dá jeito depois das 22h.

E mesmo assim chega e sobra para me compensar a bi-horária.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E para quem não gosta de fazer as coisas à noite, tem sempre a bi-horária semanal (que normalmente fica esquecida nestas contas): pode por as máquinas a lavar e passar a ferro durante o fim de semana que sai mais barato à mesma. Mas, por exemplo, eu deixo a máquina da loiça pronta a lavar depois do jantar, lava durante a madrugada (tenho temporizador na tomada) e no dia seguinte de manhã arrumo a loiça e pronto. Não tenho que ficar a pé até às 2h00 para resolver o assunto ;)

Discordo do JRibeiro quando diz que é preciso um rigor "hercúleo" :) Mas também concordo perfeitamente que não é o tarifário indicado para toda a gente...

Voltando ao tópico, há uma coisa que ainda não percebi: afinal é mais barato ou não? O João Paulo e o Manuel Ferreira dizem que fizeram as contas e o custo da energia aumenta. Várias outras pessoas dizem que é o preço da EDP com um desconto em cima...

Eu não consigo aceder ao link colocado para ver as condições, mas afinal em que ficamos? Ou depende do caso particular de cada um?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A informação já está disponível online. Obviamente que quem tem tarifa bi-horário não lhe compensa isto, a não ser que não faça uso do período noturno.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço desde já esta informação.

Eu tenho a tarifa bi-horaria , e a minha esposa e filha estão em casa pelo que a utilização está longe de ser a optima.

Assim peguei na ultima factura e recalculei-a com os valores que estão no tarifario do site edp.continente.pt e descontando 10% sobre a energia, pagaria mais 12,00€.

Parece-me que para mim não compensa

cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Claro que o frigorífico está sempre ligado e é bom que seja A+. E claro que ninguém vai adiar as refeições quentes para as horas de vazio ou deixar de ver televisão ou navegar na net...

Tenho bi-horária e a única coisa que faço é... toca as 22h e ponho as máquinas de lavar roupa e loiça a bombar.

São dos aparelhos que mais gastam. O ferro seria outro mas é uma coisa que não me dá jeito depois das 22h.

E mesmo assim chega e sobra para me compensar a bi-horária.

Não percebi porque motivo precisa de repetir 4 ou 5 vezes as frases!...  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

E para quem não gosta de fazer as coisas à noite, tem sempre a bi-horária semanal (que normalmente fica esquecida nestas contas): pode por as máquinas a lavar e passar a ferro durante o fim de semana que sai mais barato à mesma. Mas, por exemplo, eu deixo a máquina da loiça pronta a lavar depois do jantar, lava durante a madrugada (tenho temporizador na tomada) e no dia seguinte de manhã arrumo a loiça e pronto. Não tenho que ficar a pé até às 2h00 para resolver o assunto ;)

Discordo do JRibeiro quando diz que é preciso um rigor "hercúleo" :) Mas também concordo perfeitamente que não é o tarifário indicado para toda a gente...

Voltando ao tópico, há uma coisa que ainda não percebi: afinal é mais barato ou não? O João Paulo e o Manuel Ferreira dizem que fizeram as contas e o custo da energia aumenta. Várias outras pessoas dizem que é o preço da EDP com um desconto em cima...

Eu não consigo aceder ao link colocado para ver as condições, mas afinal em que ficamos? Ou depende do caso particular de cada um?

Não deverias discordar uma vez que este assunto das poupanças já foi discutido noutros tópicos, mas obviamente que não podemos lembrar de tudo!...  :o

Eu tentei explicar-me sucintamente mas parece que não foi percebido, dai que até tenham repetido citações atrás de citações.

A tarifa bi-horária permite poupar "apenas" nas máquinas programáveis, como a máquina de lavar roupa ou máquina de lavar loiça, isto atendendo a que não se leva vida de "morcego". Sendo rigoroso na utilização do "ferro" de passar a roupa, tendo alterado as lâmpadas da casa de incandescentes para economizadoras, os restantes aparelhos, como o frigorifico, não permitem poupança, pois na hora fora do vazio consomem mais para os utilizadores da tarifa bi-horária do que para os utilizadores da tarifa simples. Dai a expressão que usei, "hercúlea" pois não é possível poupar mais. A euforia, se é possível usar esta palavra, aconteceu quando surgiu a tarifa bi-horária. Nessa altura com a transição compensou. Mas com o passar do tempo, começa a deixar de compensar, pois basta usar o aquecedor a óleo umas "horitas" por mês nos meses frios para as poupanças efetuadas nos meses de calor irem por água abaixo!...  :P

Mas lá está, cada qual decide o que é melhor para si. E neste momento estou inclinado a ler propostas para poder poupar mais na fatura da eletricidade!...  ;)

Entretanto, como já foi dito, as condições da promoção entram em vigor a partir de hoje: http://edp.continente.pt/index.php?option=about

Pelo que li no site, rapidamente, parece-me que o tarifário desta promoção (EDP/CONTINENTE) é igual ao tarifário simples da EDP. Não percebi, então, porque dizem que esta promoção vai fazer aumentar as contas das mensalidades?...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Não deverias discordar uma vez que este assunto das poupanças já foi discutido noutros tópicos, mas obviamente que não podemos lembrar de tudo!...  :o
Eu lembro-me dessas discussões mas simplesmente não me fizeram mudar muito de opinião - não concordo que esteja mais que visto que é preciso um esforço e rigor hercúleo - há muitos casos em que sai mais barato sem grande esforço.

Mas concordo em que discordamos neste ponto, não vou fazer disso um cavalo de batalha :) Até porque concordo na generalidade com a maior parte das coisas que disseste, só neste ponto é que discordo, e mesmo aí só numa parte (há muitos casos em que seria preciso esse esforço, sim). O meu post foi mais para chamar a atenção para outro tipo de tarifa bi-horária que pode ir melhor ao encontro de outro perfil de utilização...

Pelo que li no site, rapidamente, parece-me que o tarifário desta promoção (EDP/CONTINENTE) é igual ao tarifário simples da EDP. Não percebi, então, porque dizem que esta promoção vai fazer aumentar as contas das mensalidades?...

A julgar por aquilo que LFC disse, devem ser casos de pessoas que têm tarifa bi-horária e ficariam a gastar mais se mudassem para a tarifa normal (mesmo com os 10% de desconto). Porque de resto estou como tu, também não vejo em que é que os custos aumentariam se não fosse esse o caso...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... não concordo que esteja mais que visto que é preciso um esforço e rigor hercúleo - há muitos casos em que sai mais barato sem grande esforço.

Mas concordo em que discordamos neste ponto, não vou fazer disso um cavalo de batalha :) Até porque concordo na generalidade com a maior parte das coisas que disseste, só neste ponto é que discordo, e mesmo aí só numa parte (há muitos casos em que seria preciso esse esforço, sim). O meu post foi mais para chamar a atenção para outro tipo de tarifa bi-horária que pode ir melhor ao encontro de outro perfil de utilização...

Parece uma série a tender para o infinito (concordo, discordo, concordo numa parte, discordo numa parte,...)  :D  :D

O rigor "hercúleo" refere-se aos casos em que tendo aplicado o que é possível aplicar para poupar, o valor da prestação a pagar não diminui. Antes aumenta "linearmente" com o tempo. E nestes casos não há grandes soluções a não ser prescindir dos eletrodomésticos, mas esta solução já não é compativel com os dias atuais!...  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu ainda não percebi se haverá aumento no preço do Kwh e do valor da potencia contratada...

Pois se os aumentos se mantiverem, então este plano é rentável para quem já é cliente de tarifa normal (acho que não há grandes duvidas)...

No entanto, assim à primeira vista, parece-me uma acção promocional para desviar os clientes do mercado regulado para o mercado liberalizado.

Por isso, deixo aqui 2 questões.

Está previsto o fim do mercado regulado?

Há previsão de evolução das tarifas do mercado liberalizado, para os próximos tempos?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois pois.... e com acumular em cartão, poupar na luz para quê?? Lógico será gastar mais para "acumular mais"... ou se assim não fosse, porque não conciliar os planos bi-horarios com este novo plano??? Será presunção minha, ou o "alvo" deste novo plano, é precisamente os bi-horários e as pessoas que mais tentam poupar??? Enganadores... digo eu!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O memorando assinado entre o Governo e a 'troika' impõe que, a partir de 1 de janeiro de 2013, serão extintas as tarifas de eletricidade reguladas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRibeiro,

vejo que continua na mesma a alimentar polemicas e discordias!... tenha calma homem!

Aqui ninguem tem bola de cristal para ver o futuro e muito menos o poder de acertar sempre em todas....

O objectivo do topico era dar exemplos baseados nas nossas contas para ver se chegamos a uma conclusão. Depois cada um decidirá por si!

Baseado na minha conta de dezembro COM TARIFA BI-HORÁRIA (mas preço/kw actualizado para tarifario 2012):

consumo no vazio - 126 kw x 0.0833 = €10.50

consumo fora do vazio - 153 kw x 0.1551 = €23.73

potencia contratada 6.9 kva - 31 x 0.3308 = €10.25        TOTAL = €44.48

Calculando para TARIFARIO SIMPLES:

consumo - (126 kw + 153kw) x 0.1393 = €38.86

potencia contratada 6.9 kva - 31 x 0.3308 = €10.25        TOTAL = €49.11

Desconto 10% CARTÃO CONTINENTE = €4.91                  TOTAL = €44.20

por isso digo que para mim seria "trocar 6 por meia duzia"...

Agora para quem tem tarifario simples e costume fazer comprar no continente acho que é de aproveitar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

JRibeiro,

vejo que continua na mesma a alimentar polemicas e discordias!... tenha calma homem!

Aqui ninguem tem bola de cristal para ver o futuro e muito menos o poder de acertar sempre em todas....

:D  :D Vejo que continua sem perceber o teor do que por aqui foi sendo escrito, mas apenas se referiu à minha pessoa. Bravo!  :D  :D 

Já expliquei, neste e noutros tópicos relacionados com poupanças, que é possível poupar se houver algum rigor no dia-a-dia de cada um de nós. Ao ter utilizado a palavra "discussão", ficou retido na "mente" de algumas pessoas "discussões, ... polémicas e discórdias" e tudo o mais que foi escrito foi esquecido. Será que efetivamente sabem como poupar para além do possível? Eu gostava de saber,... aqui ou noutro tópico, pois eu não o consigo e concretizei alguns exemplos e os outros que não os disse deixei a indicação para outros tópicos relacionados!  ;D

consumo no vazio - 126 kw x 0.0833 = €10.50

consumo fora do vazio - 153 kw x 0.1551 = €23.73

potencia contratada 6.9 kva - 31 x 0.3308 = €10.25        TOTAL = €44.48

Calculando para TARIFARIO SIMPLES:

consumo - (126 kw + 153kw) x 0.1393 = €38.86

potencia contratada 6.9 kva - 31 x 0.3308 = €10.25        TOTAL = €49.11

Desconto 10% CARTÃO CONTINENTE = €4.91                  TOTAL = €44.20

Relativamente às contas que apresenta, há a referir que que o valor de consumo no vazio de 126 kW, provavelmente será maior na eventualidade de se transferir para a tarifa simples. E nesse caso o total não seria de 49,11€ mas algo ligeiramente acima. Assumindo que chegasse a algo entre os 52 ou 55€ irias beneficiar de um desconto em CARTÃO CONTINENTE  na ordem dos 5,2 ou 5,5€. Parece-me que continua a ser "trocar 6 por meia dúzia"!...

No entanto, acabando a possibilidade de haver tarifa bi-horária ou para quem nunca a usufruiu e se manteve na tarifa simples, parece-me razoável aderir a esta promoção!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead