Paceinca

Segurança social - quando o desconto não é devidamente retido...

3 publicações neste tópico

Boas!

Mais uma vez recorro ao vosso site para me ajudarem e desde já agradeço a vossa atenção.

Há algum tempo tive um trabalho de 15 dias, tendo (com algum atraso) recebido o pagamento.

Este trabalho foi em meados de Novembro, mas ao consultar agora o recibo (o qual ainda não assinei) reparo que tenho descontos para a Segurança Social e retenção IRS.

O que me leva a vir ao vosso fórum é que hoje ao ir à SS constato ao pedir o extracto de remunerações que o desconto para a SS não foi feito...

Diga-se que neste trabalho não fui muito bem tratado e por desconfiar do patrão é que fui à SS verificar se estava tudo em ordem. A intenção seria também ir às Finanças verificar se o valor de IRS foi mesmo retido ou à semelhança da SS também não o ter sido...

Mas pergunto eu: existe algum prazo para a empresa em questão fazer os pagamentos dos devidos descontos (SS e IRS) da minha remuneração?

Se eu tiver razões para fazer queixa a quem me posso dirigir?

Desde já muito obrigado pela vossa atenção.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A experiência que tenho é que leva alguns dias até as remunerações aparecerem no site da SS. Sobretudo na altura da passagem de ano. Por exemplo, fui confirmar agora e ainda não me aparece lá nem o subsídio de Natal nem o vencimento de Dezembro.

O que obviamente não é garantia de que esteja tudo bem no teu caso, mas também quer dizer que pode não haver razão para alarme...

Caso tenhas mesmo um problema (ou para confirmar que o tens), deves dirigir-te às insituições em causa e fazer a respetiva denúncia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pelos vossos esclarecimentos.

Cumprimentos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead