iurachor

Injustiça da Segurança Social

3 publicações neste tópico

Boa tarde ,

utilizo este espaço para deixar bem alto um berro de revolta no valor de 860€.

Acontece que estava desempregado em Janeiro de 2008,e inscrito no centro de emprego bem como a receber o subsidio.No final desse mesmo mês recebo uma carta do centro de emprego a darem-me conhecimento do cancelamento da inscrição e o subsidio.Naturalmente fiquei perplexo e dirigi-me de imediato ao IEFP, quando me dizem que tenho uma falta injustificada marcada para dia 10 do mesmo mês.Ora logo informei que se não tinha informação para comparecer sem qualquer aviso prévio como poderia eu estar a incorrer em falta com as minhas obrigações.

Foi-me aconselhado fazer uma reclamação junto dos correios ( coisa que fiz de imediato ) anexa-la a uma exposição para o director nacional das IPSS .E qual resposta obtida,sem fundamento a minha reclamação,simplesmente porque qualquer destas instituições-(segurança social/IEFP)- não são obrigadas a enviarem correspondência com registo de recepção,apenas e só com um registo simples.Ora no meu caso o IEFP pergunta aos CTT se a carta me foi entregue e tem como resposta que sim.MENTIRA nunca recebi tal carta.Neste processo foi o mês de Janeiro e Fevereiro, o subsidio pago entretanto logo depois cessado.

Para meu espanto agora no inicio deste ano de 2012 recebo uma carta da segurança social para devolver o valor pago nesses dois meses. Apesar de saber que vou ter que pagar , ainda espero encontrar outra solução.

Será que mais ninguém se sente enganado com a postura destas instituições de .....................

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ola! venho por este meio partilhar também uma injustiça convosco, em 2008 não compareci a uma convocatória no centro de emprego pela seguinte razão, não me ter chegado em mãos a convocatória assim que soube da situação dirigi-me logo aos serviços para tentar resolver o problema. ao qual pensei que estivesse resolvido, mas para meu espanto passado 4 anos recebi uma carta da segurança social a informar me que tenho uma divida para com a segurança social  no valor  de 367.19€. Eu pergunto me a crise nao sera desculpa para tudo...  

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde, anos depois aconteceu me a mesma coisa. Acredito que é má fé das instituções nao alterarem o método para assim cancelarem inscrições. Também tenho feitos varias reclamações. Pode me dizer se conseguiu resolver a sua situaçaõ? ou se teve que pagar? Estou com o mesmo problema.

Obrigada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead