CH2012

Crédito habitação 2012

14 publicações neste tópico

Olá a tod@s,

Gostaria de saber o seguinte:

Estou a construir (a habitação já está quase pronta), tendo já investido na compra do terreno e na construção cerca de 90.000€, contudo para a concluir preciso de pedir um empréstimo de 60.000€ só que apesar das taxas de juros estarem baixas os spreads estão altíssimos.

Por exemplo sou cliente da CGD há mais de 20 anos e estão a dar-me um spread de 4%, os outros bancos rondam os 3,5%, 4% e 5%...

Contudo a CAJA DUERO está a dar-me um spread de 2,5%, só que não conheço quer o banco quer a sua solidez, por isso estou com receio de pedir lá o empréstimo...

Começo a achar que a altura para pedir empréstimo é péssima apesar de eu ter boas garantias...

O que acham? Há perspectivas da situação melhorar ou piorar com o passar dos meses durante este ano?

Muito obrigada pela atenção...

Cumprimentos,

CH

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sinceramente, a solidez de um banco é das últimas coisas com que eu me preocuparia epara contratar um empréstimo. Mesmo que ele vá à falência e esse crédito seja comprado por outra entidade, qual é o problema? Não te vão poder mudar as condições a meio, a menos que estejas de acordo... A mim provavelmente preocupava-me mais o profissionalismo dos funcionários, a transparência da informação e a inexistência de erros estúpidos (como cobrarem uma comissão duas vezes ou aplicar uma taxa que não é aplicável ao meu caso, sei lá).

Há por aí alguns membros do fórum que chegaram a contratar empréstimos nesse banco, é uma questão de esperar pelas suas opiniões.

Seja como for, o spread não é o mais importante - um banco pode ter um spread mais baixo e depois cobrar fortunas em comissões e exigir uma série de produtos caros para ter esse spread e sai-te mais caro do que a concorrência. Presta atenção sobretudo à TAER, que é a que já entra com essas coisas todas em linha de conta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigada Paulo pela sua resposta.

Aguardarei mais opiniões, pois nesta altura sinto-me tão confusa que todas as opiniões ajudam a aclarar as ideias  ;)

CH

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

subscrevo a mesma opinião, no que ao credito habitação concerne nao existe essa preocupação como se um deposito a prazo se tratasse...

Relativamente a bancos, em fevereiro de 2010 fiz na caixa galicia com spread baixo e so com domiciliação de ordenado....Relativamente ao banco em sim, só tive que ir uma vez a lisboa, tratei de duto pela net (e acredita que nao sou nunhum campeão em termos de operacionalidade de internet  :P  ), e até agora super profissionais em tudo. já amortizei capital e sempre tudo certinho...dá uma vista de olhos também neste banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado Mens,

Vou, então, pedir uma simulação nesse banco.

Cumprimentos,

CH

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

CH2012,

Quais foram os valores que conseguiste?

Abraço  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Frod,

Refere-se à caixa galicia?

Não chegue a pedir pois não existem mts balcões perto da minha residência (distrito de Aveiro), só estou a pedir a bancos com balcões nestes distrito... Faz-me um pouco de confusão tratar das coisas só pela net...

dos spreads que obtive até agora foram os seguintes:

barclays - 3,45%

CGD - 4%

caja duero - 2,5%

os outros bancos mt acima dos 4%...

Estou mesmo mt indecisa, gostaria de manter td na CGD uma vez que já somos clientes há mais de 20 anos... mas estão a ser irredutivéis qt ao baixar o spread...

enfim vou aguardar até ao fim do mês para tomar uma decisão...

se ao menos houvessem perspectivas de os spreads começaram a baixar brevemente eu aguardava mais uns meses...

cumprimentos

CH

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho experiência com crédito a habitação, mas já ouvi pessoas falarem que obtiveram condições decentes no Crédito Agrícola. Já experimentou esse?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá Ruicarlov

Ainda não...

Bem acabei de fazer agora uma simulação na net no site da CA e o spread já com bonificação dá 4,37%... posso passar num balcão a saber se ainda baixam mais...

tentar não custa...

Obrigada pela dica  ;)

CH

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu aconselhava ir ver à caixa galicia, eu fiz com protocolo deco proteste (no limite), por isso tente, nao custa nada fazer uma chamada telefonica. E tratar tudo pela net nao custa nada, depois de ter tudo digitalizado é uma maravilha...

Quanto ao ter conta á muitos anos esqueça que nao dá em nada, os que me fizeram melhor spread foi o deutsche bank e bbva...Eu regularmente troco de banco..Não existem amizades no banco em regra geral...ainda agora mudeid e conta para o bbva,uma vez que eles oferecem alguma coisa para ter la o ordenado....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a Tod@s,

Agradeço toda a ajuda que têm dado, tem sido muito útil...

Bem estou-me finalmente a inclinar para a Caixa Agrícola, pois agora depois de verem o processo oferecem um spread de 3,12%,

Acho acessível e a agência bancária fica a 3 minutos da minha casa...  :D

Quem trabalha com este banco o que acha???

P.S.: Mens obrigada pela sugestão, mas trabalhar à distância não me agrada...desculpe mas nesse ponto (eu que até sou a favor das novas tecnologias) sou antiquada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá a tod@s,

Gostaria de saber o seguinte:

Estou a construir (a habitação já está quase pronta), tendo já investido na compra do terreno e na construção cerca de 90.000€, contudo para a concluir preciso de pedir um empréstimo de 60.000€ só que apesar das taxas de juros estarem baixas os spreads estão altíssimos.

Por exemplo sou cliente da CGD há mais de 20 anos e estão a dar-me um spread de 4%, os outros bancos rondam os 3,5%, 4% e 5%...

Contudo a CAJA DUERO está a dar-me um spread de 2,5%, só que não conheço quer o banco quer a sua solidez, por isso estou com receio de pedir lá o empréstimo...

Começo a achar que a altura para pedir empréstimo é péssima apesar de eu ter boas garantias...

O que acham? Há perspectivas da situação melhorar ou piorar com o passar dos meses durante este ano?

Muito obrigada pela atenção...

Cumprimentos,

CH

Não se preocupe com a solidez do banco na hora de pedir empréstimo, interessa é a sua solidez, e o preço a que vai pagar esse mesmo empréstimo.

Normalmente e dadas as condições actuais de mercado as condições serão Euro 3TM (euribor 3 meses) + Spread logo o único diferenciador será o spread (contudo isto não é tudo)... Como sempre se disse um empréstimo do género é um casamento pelo que convém analisar quais as comissões a que estará sujeito, quais os seguros comercializados pelo banco para garantir o empréstimo e o seu bem (adquirido parcialmente via empréstimo) enfim uma data de situações que deverá ponderar.

Olhe para a situação como um todo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Amigo, a solidez de um banco interessa quando vamos por lá o nosso dinheirinho... quando é para usarmos o deles... (a crédito)... qual é o risco?  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Caro Amigo, a solidez de um banco interessa quando vamos por lá o nosso dinheirinho... quando é para usarmos o deles... (a crédito)... qual é o risco?  ;D

Infelizmente entre muitos inconvenientes que possamos ter a nível legal ainda há o facto de a divida depois andar de mão em mão ao ponto de não saberes com quem podes falar para resolver alguma situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead