Visitante CartãoCrédito

Cartão de Crédito

2 publicações neste tópico

Boa tarde!

Até agora nunca usei cartões de crédito, mas como para viajar e para as compras na internet dá mais jeito, e porque se for utilizado conscientemente tem sem dúvida vantagens, queria perguntar-vos qual a melhor opção entre estas duas (ou outras):

Cartão Classic - Crédito Agrícola

Cartão Classic - CGD

O da CA parece-me melhor não só por ser o meu banco, mas também porque permite levantamentos a débito nas ATM diretamente da conta à ordem, sem qualquer comissão. O desconto de 3% nas gasolineiras também é interessante (ainda que não esteja isento da taxa de 0.5€). Outra coisa muito positiva neste cartão, tendo em conta que é sobretudo para usar no estrangeiro, é estar isento da International Conversion Fee. Assim, só pago 1.7% da transação no estrangeiro, ao invés dos 2.7% (1+1.7) cobrados pela CGD. Os levantamentos em ATM fora da zona euro é que já custam 3.33%+2.5€, o que me parece muito, mas tendo em conta que a CGD cobra 3.75%+2.5€. Outra desvantagem são os 20€ de anuidade.

O da CGD tem a vantagem do cash-back e da isenção das anuidades se movimentar 3000€/ano. Em relação ao cash-back, podem traduzir-me isto: "O valor de devolução tem o limite máximo de € 100 por mês. O cálculo é efectuado compra a compra, sendo que a percentagem de devolução a aplicar em cada compra é apurada em função do volume acumulado no período, por escalão, até à data dessa compra."? Então as primeiras compras do mês só vão ter 0.5% de desconto, é isso?

Abraço.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Basicamente traduz-se no que disseste. A percentagem de devolução depende do valor gasto, em que a percentagem de 3% implica um gasto superior a 1500€. Mas, em vez de o valor ser apurado no fim do mês, é feito compra a compra. Assim, mesmo se gastares uns 10.000€ na primeira compra, vais ter a percentagem de devolução miníma (0.5%). Espertos heim...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead