Nico

Taxa de poupança média mensal em 2008

Em que nível se situa a sua taxa de poupança média mensal ao longo de 2008?   22 votos

1. 1. Em que nível se situa a sua taxa de poupança média mensal ao longo de 2008?

• Menos de 10%
      3
    • Entre 10% e 30%
      10
    • Entre 31% e 50%
      2
    • Entre 51% e 70%
      5
    • Entre 71% e 90%
      2
    • Mais de 90%
      0

Por favor entre ou registe-se para votar nesta sondagem.

8 publicações neste tópico

Tive uma ideia, não sei se é boa ideia ou não...

A minha proposta é fazermos aqui no fórum um pequeno inquérito sobre a taxa de poupança média mensal que cada um consegue obter, digamos, desde o início deste ano. O que procuramos é a taxa de poupança relativamente à totalidade dos rendimentos líquidos, em termos mensais. Para quem faz registos diários das suas despesas e receitas, facilmente conseguirá obter essa taxa, em termos de média mensal ao longo deste ano.

Para quem não faz registos, será mais difícil chegar a um valor para esta taxa. Pensem talvez num mês normal, com os rendimentos habituais e as despesas regulares que têm todos os meses. Ou então alarguem esse plano e pensem desde o início deste ano em todos os rendimentos líquidos e todas as despesas e tentem chegar a uma estimativa.

A ideia é corrermos este inquérito aqui no fórum até ao final de 2008 e depois em Novembro de 2009 voltamos a correr o inquérito até ao final do ano para comparar resultados, para ver se esta nossa pequena comunidade conseguiu fazer progressos em termos de poupança ou não, ao longo do próximo ano.

Vou colocar 6 patamares de taxa de poupança média mensal:

- Menos de 10%

- Entre 10% e 30%

- Entre 31% e 50%

- Entre 51% e 70%

- Entre 71% e 90%

- Mais de 90%

Assim, para quem não tiver um valor concreto, com certeza que a estimativa cairá facilmente num destes patamares.

Se calhar alguns de vós não se sentem à vontade ou não querem tornar este tipo de dados pessoais públicos, mas também a maior parte de nós utiliza nicknames e além disso não é necessário fazer posts acerca disso. Basta escolher a opção e já está. No meio de tantos votos não será possível fazer a correspondência entre a resposta e o nickname.

Então, vamos a isso? Eu dou o pontapé de saída  ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em média vai para as poupanças mensais cerca de 20% dos rendimentos.

Um abraço

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Entre 10% e 30%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

10  30%.....mas muito mais próximo dos 10 do que dos 30

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Começei nos 10% a meio do ano passei a 15% e estou a caminho dos 20% :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Começei no inicio com 5% agora já consigo chegar aos 24% rsrsrsr.

Corta-se num lado corta-se noutra e a diferença é significativa. rsrsr

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a minha é entre 71/90 mas tbm porque moro com os pais e nao tenho despesas senao gasolina. tenho o dinheiro num deposito a prazo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

20% do meu salário é transferido para a poupança... é o primeiro movimento depois do salário ser depositado na conta....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead