Visitante Susana Lopes

partilhas de bens

2 publicações neste tópico

bom dia,

Preciso de ajuda para perceber uma situação com a qual me deparo de momento...

Os meus avós paternos possuem diversos bens, tinham 2 filhas e 1 filho, O meu pai, que ja faleceu, e eu sou a sua unica herdeira.

A minha questão é a seguinte, os meus avós deixaram alguns dos bens já partilhados e registados em cartorio, sendo que foi dado as minhas tias e a mim o mesmo numero de bens, ou seja uma casa a cada uma e um terreno a cada uma....

Não é necessario eu ficar com nenhum documento, nenhum registo que me salvaguarde quando eles falecam, é que uma delas, nao queria que eu fosse considerada herdeira.

Sendo que o meu pai ja faleceu, tenho ou nao direito em receber a parte dele na herança?

e mais uma questão,

para alem dos bens ja divididos, eles deixaram dois terrenos e dinheiro para que seja dividido apos a morte, como se procede neste caso?e nessa segunda partilha tenho direitos?

espero que tenha expressado bem as minhas duvidas,

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1) tu és herdeira de pleno direito e ninguém te pode tirar isso : tu representas o teu pai, por morte dele , e sendo filha única aquilo que o teu pai receberia é exactamente o que tu vais receber.

2)se os teus avós vos doaram esses bens então penso que o lógico é registares as respectivas propriedades em teu nome , isso terá que ser feito na Conservatória do Registo Predial da zona, e além disso tu deves ter uma cópia da escritura de doação (dizes que foi feita num notário, vai lá pedi-la...) que irá até justificar o respectivo registo em Conservatória

3) quando os teus avós falecerem os bens que eles deixarem são para dividir em partes iguais pelos 3 filhos, sendo um deles o teu falecido pai: como te disse no ponto nº 1) dado que o teu pai faleceu quem recebe tudo o que ele tinha direito és tu (dizes que és a única herdeira - presumo que também não tenhas mãe). Para isso terão que fazer uma Habilitação de Herdeiros e, depois, proceder à partilha dos bens.

4) as tuas tias são malucas - diz-lhes apenas isso e manda-as bugiar se quiseres ser educada, se não quiseres manda-as à merd@!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead