davide1

Banco Popular Portugal

5 publicações neste tópico

Boas, ontem fiquei a saber que o Banco Popular Portugal, aumentou o seu capital salvo erro em mais 75 milhoes de euros, fiquei enteressado na noticia visto que sou cliente deste banco, tanto em Espanha como em Portugal, pelo que entendi este banco tem apenas um acionista que é o Banco Popular espanhol, as minhas duvidas são, os aumentos de capitais são um sinal do que os bancos estão mal, ou é ao contrario, obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não quer dizer necessariamente alguma coisa, pelo menos nesta altura.

Lembre-se que actualmente muitos bancos europeus estão sob ordens da união europeia para aumentar os seus rácios de capital até Junho de 2012.

Este aumento de capital vem muito provavelmente no sentido de cumprir essas metas, tal como tem feito o BES por cá, ou os outros bancos com a intervenção estatal.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Banco Popular é um dos bancos mais sólidos (e maiores) na Península Ibérica, podes estar descansado.  Cá em Portugal não é muito "popular" mas em Espanha é um gigante.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, realmente optei por este banco para por as poupanças, porque em termos de homebanking é bastante fáçil e seguro, acho eu, da para fazer depositos a prazo pela net bem como renovar ou até resgatar, coisa que outro banco no qual sou cliente, Santander Totta, não dá, neste apenas posso fazer depósitos mas depois não posso renovar sem me deslocar ao balcão, no entanto em termos de despesas como por exemplo pedir cheques é muito mais caro no Popular, pessoalmente até gosto mais do Santander, mas nunca devemos ter um só banco, acho eu.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tens razão, embora isso (ter apenas 1 banco) dependa também da quantidade de dinheiro que se tem: caso se tenham algumas dezenas de milhares de euros então vale a pena ter dois bancos, p.ex., metade em cada um.

claro que se tiveres milhões, como o Ronaldo ou o Berardo, então talvez valha a pena ter em todos ... e até na Suiça, p.ex. !!

mas relativamente ao Popular é de facto um bom banco no sentido da solidez, mas existem outros, nacionais, que também o são, claro!  Mas tu parece que gostas de bancos espanhóis , o que também não é mal nenhum, mas p.ex. o BPI, o BIG, o Millenium também são bons, seja como 1º ou 2º banco, e têm excelentes homebankings.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead