Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante manuel pereira

DP em ME

6 publicações neste tópico

boa tarde

Desde algum tempo, que ando a pensar em por parte dos minhas poupanças que tenho no banco, em depositos em ME ( por exº em USD).

Com esta incerteza em que está  a moeda Euro, será que nos proximos anos o euro caso ainda sobreviva,perderá valor em relação a outras moedas ( exº USD)?.No caso de acabar o euro ou Portugal sair da moeda euro, haverá vantagem em ter Usd ou outra moeda,l em conta ME ?

Outra pergunta que gostava de saber é como se poderá defender as nossas poupanças em euros,sem as transferir para outro país

fora da zona euro,mantendo-as em Portugal aplicadas em bancos ou de outra maneira possivel ?

Obrigado a todos os que puderem dar informação sobre este assunto.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem mudar de banco lá para fora só mantendo o capital em titulos que não sofram denominações num eventual saida de portugal do euro.

Capital em acções ou obrigações denominadas em usd ou de origem alemã por exemplo.

Ou num ETF que replique coisas de curto prazo como as BILL ou a SHY

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa por este comentário, trata-se da minha opinião pessoal pelo que pode estar errada mas sou só eu a achar que a moeda Americana vai passar pior que o Euro?

Afinal a dívida dos EUA é maior do que a divida de todo o resto do mundo. E embora as agências de rating sejam Americanas e tenham dois pesos e duas medidas, algum dia elas vão querer ganhar dinheiro à conta do dólar à imagem do que estão a fazer agora com o euro.

Logo se eu quisesse refugiar-me numa moeda estrangeira penso que o ideal seria tipo a moeda chinesa afinal ela não para de valorizar (ainda hoje bateu o recorde face ao dólar) e deve continuar a subir pois o crescimento do PIB está bem e recomenda-se.

Atenção eu nem sei se é possível abrir contas em moeda chinesa, e isto é apenas uma opinião pessoal mas que o dólar não me inspira confiança lá isso não inspira.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Peço desculpa por este comentário, trata-se da minha opinião pessoal pelo que pode estar errada mas sou só eu a achar que a moeda Americana vai passar pior que o Euro?

Afinal a dívida dos EUA é maior do que a divida de todo o resto do mundo. E embora as agências de rating sejam Americanas e tenham dois pesos e duas medidas, algum dia elas vão querer ganhar dinheiro à conta do dólar à imagem do que estão a fazer agora com o euro.

Logo se eu quisesse refugiar-me numa moeda estrangeira penso que o ideal seria tipo a moeda chinesa afinal ela não para de valorizar (ainda hoje bateu o recorde face ao dólar) e deve continuar a subir pois o crescimento do PIB está bem e recomenda-se.

Atenção eu nem sei se é possível abrir contas em moeda chinesa, e isto é apenas uma opinião pessoal mas que o dólar não me inspira confiança lá isso não inspira.

Valorizar? O Yuan? Desde quando se o Yuan está anexado ao dólar?

O dólar deve ter perdido uns 5% face ao Yuan nos últimos 2 anos...

E ve-se que o USD realmente tem estado em apuros... tem subido contra todas as outras moedas praticamente.

USDBRL ... GBPUSD ... USDMXN ... USDCAD ... USDRND ... etc etc

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0