eunidani

mae com duas crianças arrenda casa sem contrato

4 publicações neste tópico

preciso de ajuda no esclarecimento de certas duvidas com urgencia pois cada vez que solicito algum tipo de soluçao para o meu caso nunca obtenho a mesma versao de opiniao

mudei da cidade onde vivia para uma vila em outubro do corrente ano.

aluguei uma casa, transferi as minhas duas filhas uma de seis e outra de onze anos para a escola que se situa a poucos metros da casa em questao.

casa essa que pago 225 euros todos os meses a caixa geral onde os proprietarios tem conta, fico com o talao de deposito como prova.

no inicio de dezembro os senhores telefonam me a informar que iriam precisar da casa para o filho a partir de 15 de janeiro de 2012, sendo assim para arranjar casa ate la.

eu porque nao sabia o que fazer comecei a procurar casa mas nao consigo encontrar dentro do valor que posso pagar que vai ate 250 euros.

todas as que vi sao acima dos trezentos.

ja tendo alterado a morada fiscal, as miudas estao muito felizes de ca viverem e eu nao estou na disposiçao de mudar de terra e ter de novo de as transferir de escola. isso seria o descalabre na boa continuaçao das boas notas que tem.

neste momento sou beneficiaria do rendimento minimo, sendo que nao tenho contrato nao posso apresentar a renda como despesa e o pior e que a luz e a agua esta em nome dos senhorios, estando eu a pagar logicamente.

qual a soluçao para o meu caso? estou desesperada e aflita pois nao queria comprar uma guerra mas tambem nao e justo o que me estao a fazer a mim e as minhas meninas. por favor sera que nao ha justiça.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sugiro que entre em contacto com os serviços de Accção Social da Câmara Municipal da sua área de residência. Boa sorte!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tu tens contracto:

não tendo o contrato sido reduzido a escrito nem o senhorio passando recibos os talões de depósito na CGD (ou noutro banco qualquer) são os recibos da tua renda, os quais deves conservar, e provam legalmente (substituem) o contracto escrito que deveria ter sido feito.

os talões de depósito no banco (os teus recibos...)  servem como elemento para juntar à tua declaração de IRS e como prova de que pagas renda de casa - provavelmente terás que saber o nº fiscal do teu senhorio para poderes indicá-lo na tua declaração.

dito isto e em face de dizeres que és beneficiária do rendimento mínimo eu corroboro o conselho que já te deram de contactar os serviços sociais, no entanto também te digo que o teu "senhorio" está metido num molho de bróculos dos grandes - se tu quiseres - e que não será assim tão fácil meter-te na rua, embora o argumento dele seja válido pois necessitando da casa para um filho (o que terá que provar) pode dar-te um pré-aviso de saída dentro dos prazos legais, evidentemente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

venho agradecer a coragem e a atençao que me dispensaram.

informar que ja recorri aos serviços da segurança social, alias tive a visita de duas tecnicas que ao expor o meu problema nao se pronunciaram sequer num aconcelhamento, a sua preocupaçao foi fazerem perguntas as quais ja estou cansada de responder, ( ate parece que duvidam da minha palavra), e uma sensaçao esquisita onde, ( peço desculpa se levanto um falso testemunho), me da a sensaçao que o problema e o dinheiro que a segurança social paga nestes casos, sendo que nao me sinto culpada desta situaçao, alias triste de quem precisa de se sentir numa situaçao destas.

eu nao pedi que me acontecesse uma coisa destas, nem desejo a mae nenhuma.

sempre lutei pelo que queria e as minhas filhas sao tudo na minha vida nao troco o quanto sou feliz por ser mae e por elas movo montanhas.

elas nao pediram para nascer e nao as trouxe ao mundo para sofrerem.

vou recorrer ao serviço juridico da camara municipal e analizar o que posso fazer para na medida do bem tentar que pelo menos este ano lectivo me deixem viver em paz e tentar com mais tempo procurar uma habitaçao dentro de um valor justo a minha carteira de modo que por causa de uma renda nao venha a por em causa o bem estar das minhas filhas atendendo a crise cruel que a zona onde escolhi viver esta a passar.

dou os parabens a este cantinho que nos ajuda a encontrar no minimo uma orientaçao, pois tal como eu me sinto perdida muitas pessoas por vezes nao se defendem porque nao tem informaçao suficiente. obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead